Associação Internacional dos Atuários. Objetivo da Apresentação Significado do IAA; Minha função no IAA; Como o IAA se insere no cenário Brasileiro; Quem.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plano Nacional de Turismo
Advertisements

Declaração e Programa de Ação de Viena (1993)
Sustentabilidade nos Projetos Techint Engenharia e Construção
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
IV Encontro dos Coordenadores dos Fóruns de eja/mt 22 e 23/04
Avaliação e capacitação do Sistema CEP-CONEP
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
A Rede Latino americana de Produtores Culturais da América Latina e Caribe
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
SPIN - CAMPINAS ITI - Campinas, 22 de Junho de 2001.
XII Reunião Anual de Registros de Câncer 14 de maio de 2001.
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico do PGQP
Movimento Brasil Competitivo
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
Código de Ética – Auditoria de Sistemas
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Federação de Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul.
Conhecendo a Carta da Terra
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
Rede RSO PT - Atitudes Futuras I - Como considera ser mais adequado o financiamento das actividades da RSO PT? 1 (*) 2 (*) 3 (*) 4 (*) Observações: 1.
Diva Maria de Oliveira Gesualdi Presidente CRCRJ
Marcelo Viana Estevão de Moraes Secretário de Gestão Maio de 2008
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
Federação das Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul Federação de Câmaras de Comércio e Indústria da América do Sul.
Júlio de Jesus, Coordenador da Rede A Rede de Língua Portuguesa de Avaliação de Impactos um projeto da APAI - Associação Portuguesa de Avaliação de Impactes.
Cadastro Único Instrumento de conhecimento da realidade brasileira, particularidades, características de cada município, potencialidades e vulnerabilidades.
RICS – Uma visão global do Profissionalismo em “Facilities Management” - Sean Tompkins CEO RICS Sao Paulo, 09 de Outubro de 2013.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Marcelo Lúcio da Silva Brasília, 26 de outubro de 2010
A força da Ouvidoria no Relacionamento com o Cliente
ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NO CRAS/SUAS
NÚLEO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – POEMA Oficina para subsidiar a elaboração da estratégia de divulgação da Fase II do SPC&T/PPG7.
Alfredo Lobo Diretor da Qualidade Inmetro Rio de Janeiro, 26/05/2010 Reunião Plenária da RBMLQ-I 1º Ciclo 2010 Estratégia Brasileira de Normalização.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
O Programa Minerva Apresentando o programa para os estados brasileiros Uma parceria entre a COGEF e o IBI – Institute of Brazilian Business and Public.
III ENCONTRO DAS INSTÂNCIAS DE GOVERNANÇA REGIONAL DE TURISMO DO PARANÁ Curitiba, 15 de dezembro de 2009 Boas práticas das instâncias de governança de.
* Brasília (DF) - maio de 2006
Plataforma Nacional de Diálogo e Promoção do uso de Fertilizantes IIAM, 15 de Setembro de 2014.
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
Escritório Internacional do Trabalho Departamento de Empresas Multinacionais DECLARAÇÃO TRIPARTITE DE PRINCÍPIOS RELATIVOS ÀS EMPRESAS MULTINACIONAIS E.
O que é uma ONG? As ONG's são Organismos Não-Governamentais, criados pela sociedade civil para auxiliar o Estado na consecução de seu objetivo mais importante:
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
CONSELHOS - MECANISMO DE CONTROLE SOCIAL
Rede Interamericana De Fundações e Ações Empresariais para o Desenvolvimento de Base.
OFICINA DE DIVULGAÇÃO DO GHS A implantação do GHS na Indústria Química
PLANO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO PNPG
5ª MOSTRA STATÍSTICA ATUÁRIA.
OEA Secretaria de Segurança Multidimensional Secretaria da CICTE
Dimensionamento de pessoal de enfermagem
Subcomitê de Longo Alcance
P lantas Medicinais e Fitoterápicos: uma resposta nacional Curitiba, março de 2006 COP 8 - CDB Articulação Pacari.
II Workshop Regional: Nordeste do Brasil Cruz das Almas, de Maio de 2015 Rede Latino-americana para Implementação do Tratado Internacional sobre.
Rede ACV e sinergia com os compromissos do Pacto Global Janeiro de 2013.
MAIO 2010.
1. Compreender soluções que procuram atenuar os contrastes de desenvolvimento
MUNICÍPIO DE CACHOEIRA DO SUL NÚCLEO MUNICIPAL DA CULTURA 2016 a 2025.
ObjetivoApresentar a estrutura de Liderança Escolar no Reino Unido e as iniciativas do British Council no segmento para que possam inspirar ou mesmo serem.
“A Importância da formação acadêmica na Gestão em Saúde e Vida Associativa” 11 de junho de 2011 “A Importância da formação acadêmica na Gestão em Saúde.
Antes de você começar. Para obter assistência adicional, entre em contato com o Assessor de Tecnologia da Informação do seu clube, ou com Ensino eletrônico.
Rede Internacional de Formação de Técnicos em Saúde — RETS —
OFICINA SOBRE A ISO – DIRETRIZES PARA RESPONSABILIDADE SOCIAL 17 e 18 de maio – 2012 Brasília.
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
Compras e Inovação: Perspectivas e Resultados Jussara de Lima Carvalho Secretária Executiva - CEO Brasília 27 de agosto de 2014 ICLEI – Governos Locais.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
OIT – 90 ANOS A visão da indústria brasileira Câmara dos Deputados Comissão 28 - abril
Visão de Futuro na Elaboração de Projetos CADRE Distrital – Experiência Piloto Marcelo D. Haick Rotary Club Santos-Praia Distrito Governador
Transcrição da apresentação:

Associação Internacional dos Atuários

Objetivo da Apresentação Significado do IAA; Minha função no IAA; Como o IAA se insere no cenário Brasileiro; Quem pode ser do IAA; Porquê e como atuar no cenário Internacional da Ciência Atuarial.

O IAA Fundado em É a associação que representa as associações dos Atuários em nível Global ; Sua razão de existência é o encorajar, estimular, inspirar o desenvolvimento do conhecimento e das boas práticas da profissão Atuarial no mundo; Garantir que o interesse público seja atendido;

Visão do IAA Que a profissão atuarial seja reconhecida mundialmente como o maior player na promoção do processo de decisões dentro da indústria de serviços financeiros, na área da proteção social e no gerenciamento de riscos, contribuindo com o bem estar da sociedade como um todo.

Missão do IAA Representar e promover a profissão Atuarial, bem como, seu reconhecimento Mundial; Promover o profissionalismo, desenvolver padrões de educação e encorajar a pesquisa, com o efetivo envolvimento das associações membros e das sessões, apontando e recomendando mudanças quando necessárias.

Minha função no IAA Dar suporte ao pequeno, ao novo e às associações em desenvolvimento, bem como, outros membros do IAA, provendo conselho e assistência para associações que procuram se fortalecer. Facilitar e sustentar a condição financeira, promovendo apoio ao pequeno, ao novo e às associações em desenvolvimento, ainda, àqueles que queiram desenvolver a profissão. Aumentar o entendimento das associações atuariais e de seus atuários membros sobre as diretrizes do IAA, usando de todos os veículos de comunicação e outras formas de inteiração com os reguladores locais, agencias de desenvolvimento, profissionais, associações atuariais locais, e outras partes relevantes.

Minha função no IAA Promover fóruns para inteiração entre e com os atuários e outros órgãos com o interesse em desenvolver a profissão em um País ou região. Para avaliar requerimentos e necessidades de conselhos e ou assistência bem como identificar potenciais recursos e métodos de integrar a comunidade atuarial. Coordenar e colaborar como todas as facetas da comunidade atuarial, bem como com os governos e organizações não governamentais para performar este papel. Operar através do comitê e subcomitês com respeito a regiões geográficas ou a atividades especificas realizadas pelos subcomitês ; supervisionar e coordenar as atividades dos subcomitê

Ultimas Atualizações Colombia Chile Peru Uruguai Nassau

Próximos Eventos

OBRIGADO Marcos Ribeiro Barretto Jr Co-Vice-Chair of the IAA Latin America Subcommittee Sócio Atuário na Oficina de Benefícios Consultoria