Reunião de Pais 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. E. reynaldo massi NTE – NOVA ANDRADINA
Advertisements

Programa Jovens Embaixadores 2012
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Unidade 1 Educação a Distância: Modelo da UFSCar
Reunião de Pais 2011.
Escola Municipal Epitácio Campos 1º Conselho de Classe
Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
Reunião de Pais 2012.
Porque ensinar Ciências na Escola?
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
1. 2 Pearson Education do Brasil Editora educacional de alcance mundial No Brasil, publica nas áreas universitária, de ensino de inglês, negócios e informática.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
MOMENTO DE REFLEXÃO.
E. E. ANGELINA JAIME TEBET NTE – NOVA ANDRADINA Professora Multiplicadora Carla Varela.
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
UNIDADE 1: TECNOLOGIA NA SOCIEDADE, NA VIDA E NA ESCOLA
Av. Elísio Teixeira Leite, s/nº
NRE LARANJEIRAS DO SUL.
Reunião de Pais 2012.
Multimídia no Ensino Fóruns Permanentes Ciência e Tecnologia Junho de 2011 Vera Cabral.
A Educação Mediada pela Tecnologia
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Didática em Enfermagem mediada pelo Computador: Avaliação Discente
Você é um professor digital?
PNAIC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS
DISCIPLINA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
A ERA DA INFORMAÇÃO A JUVENTUDE ESTÁ CONECTADA NO MUNDO VIRTUAL FACEBOOK E EDUCAÇÃO MÍDIAS SOCIAIS E CONDIÇÕES ADEQUADAS PARA A EDUCAÇÃO A ESCOLA.
Curso de Docência Universitária
FGV ONLINE Programa de Educação a Distância da Fundação Getulio Vargas.
Imagine um mundo diferente
Curso de Mecânica com Simuladores no Moodle
Capacitação dos professores
Licenciatura em Pedagogia a Distância
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Formação pela Escola Equipe: Coordenação:Cristiana Gonzaga
Coordenadoria de Tecnologias Educacionais
Reunião de Pais 2012.
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
Reunião de Pais Quem somos Missão: ensinar idiomas, garantindo um aprendizado de qualidade, visando a inserção do cidadão no mundo globalizado.
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO Antônio Brasil – Tomé-Açu/PA
PNAIC- PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA MEC -
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Processo cultural Ambiente formal de armazenamento dos objetos culturais Música: partituras, cifras Cinema: rolos, fitas Artes plásticas: telas... Literatura:
Profa. Reane Franco Goulart
Modelo e desenho pedagógico UnisulVirtual
Sistema de Avaliação de Aprendizagem
OBJETIVOS Apresentar a metodologia de ensino das disciplinas on-line. Fornecer informações acadêmicas referente as disciplinas on-line.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Avaliação da Aprendizagem em Processo
Contrato Pedagógico – 2013/02
Curso de Capacitação em Educação a Distância
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica LEM – LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA PCNP Patrícia Helena Passos Bonafe 1.
Educação, Comunicação e Tecnologia Iolanda B. C. Cortelazzo Mestre em Educação pela FE-USP USP/UNIBAN São Paulo - Brazil.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
Biblioteca + Livro Didático + TV Escola + Sala de Informática = CEMTE.
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
Professor(es) Apresentador(es):
LEVEL 1: APRESENTAÇÃO DO CURSO ABORDAGEM: Desenvolvimento da competência comunicativa (leitura, oralidade e escrita) com ênfase em estratégias de aprendizagem.
METODOLOGIA. Nosso sistema de ensino tem como propósito desenvolver no aluno habilidade comunicativa, que é resultado da interação em situações reais.
U NIDADE 1 Atividades 5 e 6. E NSINAR E APRENDER COM AS MÍDIAS DIGITAIS Ensinar é organizar situações de aprendizagem, criando condições que favoreçam.
Transcrição da apresentação:

Reunião de Pais 2012

Quem somos Missão: ensinar idiomas, garantindo um aprendizado de qualidade, visando a inserção do cidadão no mundo globalizado. Tradição de 75 anos aliada à busca constante pelo que há de melhor e mais avançado no ensino do inglês. Instituição certificada pela Embaixada dos Estados Unidos como centro de excelência no ensino de inglês no RJ. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, beneficiamos mais de 2.000 alunos em diversas escolas municipais e no Complexo do Alemão, oferecendo aulas de inglês em escolas públicas.

Abordagem Pedagógica O aluno aprende através da interação, da colaboração e da troca de idéias com os colegas e com o professor. O plano de aula é adaptado de acordo com as necessidades da turma. Conteúdo baseado em temas atuais, pertinentes aos alunos de acordo com sua faixa etária. Uso de diferentes tipos de material (histórias, vídeos, música, jogos, diálogos, material autêntico, livro-texto, notícias) e recursos (computador, Internet, DVD, etc).

BASIC Ao final do Curso Basic, o aluno será capaz de: manter diálogos sobre si e sua realidade mais imediata (casa, família, escola). seguir instruções em inglês e usar linguagem básica para se comunicar com professora e colegas. compreender textos simples, e-mails, cartões postais, cartas, e respondê-los.

Avaliação da Aprendizagem Formativa: Acompanhamento constante pelo professor ao longo do bimestre. Student Commitment Presença e pontualidade Trabalhos de casa e material Programa de redação Respeito e atitude Participação ativa Oral evaluation Compreensão Pronúncia Gramática Fluência Uso de inglês em sala de aula Trabalhos em pares / grupos sempre 2.0 - geralmente 1.5 - às vezes 1.0 raramente 0.5 - nunca - 0

Avaliação da Aprendizagem Somativa: Avaliações formais - testes Ao final do 1º bimestre Mid Term Test Final Test Somente para alunos que não alcançarem média 70 ao final do semestre. Esta prova acontece após uma semana extra de revisão e a nota obtida substitui a menor nota alcançada. Ao final do 2º bimestre Compostion Test, End of term Test e Oral Test

Sistema de Avaliação Teens / Basic / Intermediate / Advanced 1º Bimestre Student Commitment: 10 Mid Term Test: 10 Oral Evaluation: 10 2º Bimestre Student Commitment 2: 10 Composition Test: 10 End of Term Test: 10 x 2 Oral evaluation: 10 Oral Test: 10 x 2 Total: 100 Média para aprovação: 70

Calendário de provas Avaliação Seg/Qua Ter/Qui 16/04 17/04 20/06 21/06 Midterm 16/04 17/04 End-of-term Test + Composition Test 20/06 21/06 Oral test 25/06 e 27/06 26/06 e 28/06 Final Test 06/07

Sistema de Apoio ao Aluno Monitoramento constante do professor Plano de estudos específico para cada necessidade Aulas de apoio BOLETINS On line: www.ibeu.org.br Duas vezes por semestre!

www.ibeu.org.br NOME DO ALUNO

www.ibeu.org.br

www.ibeu.org.br

www.ibeu.org.br

www.cambridgelms.org

Mais Sobre o Ibeu Bibliotecas Cyber Ibeu nas filiais Ibeu Faz Bem: foco em sustentabilidade e responsabilidade social Centro de aplicação dos Exames Internacionais: TOEFL®, GRE®, PMP®, além dos Exames da Universidade de Michigan Bolsas para estudos nos EUA Ibeu Cultural: shows, cinema, teatro e exposições Ibeu Travel: possibilidade de viajar pelo mundo; uma parceria com a International Schools Ibeu nas redes sociais: Twitter, Facebook, Orkut

Obrigada! Liliane Pessanha liliane.pessanha@ibeu.org.br 2552-8299