Finanças e Empresas. Modalidade Jurídica de Organização

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Administração Financeira – I
Advertisements

Visão Geral da Administração Financeira
Fluxo de Fundos para instituições e mercados financeiros
Introdução à Finanças FINANÇAS:
SOCIEDADE EM CONTA DE PARTICIPAÇÕES
MÓDULO 1 A FUNÇÃO FINANCEIRA NA EMPRESA
Administração Financeira ANÁLISE FUNDAMENTALISTA Aula 10 Prof. Reinaldo Coelho.
ECONOMIA EMPRESARIAL.
FINANÇAS CORPORATIVAS: CURTO E LONGO PRAZOS
TRIBUTAÇÃO SOBRE RENDIMENTOS DE CAPITAL Há três modalidades de custos tributários: a)O tributo em si b)As distorções tributárias c)Os custos operacionais.
CAPA A NibTec Inovações é uma empresa de alta tecnologia que fabrica equipamentos e desenvolve softwares e soluções completos, com a tecnologia de identificação.
Recte Rempublicam Gerere
6ª. Aula: Custo de Capital, Endividamento e Benefício Fiscal e Estrutura de Capital 1 – Custo de Capital: é a taxa de retorno que uma empresa deve obter.
Iniciando um negócio... A organização do negócio
Introdução à Economia Faculdade de Rolim de Moura – FAROL
SOCIEDADE ANÔNIMA Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo - CEFETES UnED – Colatina Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores.
Classificação de Materiais
Prof. Elisson de Andrade
GERÊNCIAMENTO TRIBUTARIO: PUC CAMPINAS-SP – 2013.
RESUMÃO: Conhecimentos Bancários e Atualidades do Mercado Financeiro
Capital de terceiros / custo de capital de terceiros
Impactos na tributação sobre e a renda e a nova contabilidade Natanael Martins Mestre PUC/SP.
Fundamentos do Capital de Giro.
PRODUTO INTERNO BRUTO Bibliografia: Lanzana, Antonio Evaristo Teixeira. Fundamentos e atualidades. 3ªEDIÇÃO. EDITORA ATLAS.
Aula 2 – Planejamento Financeiro Prof. CARLOS EDUARDO MARINHO DINIZ
Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR Escola de Negócios - TECNÓLOGO Análise das Demonstrações Financeiras II Análise da Lucratividade A lucratividade.
1 Economia Monetária Administração Financeira e Orçamentária Aula 11 – Outubro 2007 Rebeca Vitória Rodrigues Selma Maximiano Pimenta Gestão Tecnológica.
Objetivos de Aprendizagem
O mundo das finanças Mercado monetário e de capitais;
GESTÃO FINANCEIRA 1 CARLOS EDUARDO MARINHO DINIZ
Indalécio Pacheco Coordenação-Geral de Incentivos e Benefícios Fiscais
GESTÃO FINANCEIRA 1 FARN Prof. CARLOS EDUARDO MARINHO DINIZ
OBJETIVO DA ANÁLISE A análise econômico-financeira tem por objetivo extrair informações das demonstrações financeiras e dos demais relatórios dos últimos.
1T07 | 1 Resultados Consolidados 1º trimestre de maio de 2007 Unibanco e Unibanco Holdings, S.A. Relações com Investidores.
GRAU DE ALAVANCAGEM FINANCEIRA
Alavancagem operacional, financeira e total
DISCIPLINA: Mercado de Capitais CURSO: Tecnólogo em Gestão Financeira
TIPOS DE EMPRESAS.
Etapas do processo orçamentário
FORMAS DE INVESTIMENTO
Análise de Investimentos Análise de Investimentos Juros Compostos.
Administração Financeira
BOVESPA MAIS: “Pavimentando o caminho das futuras blue chips do mercado acionário”
Decisões de Financiamento a Longo Prazo
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Curso de Administração
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
Objetivos de aprendizagem
Caro Colaborador, Nos dias 14 e 15 de abril você poderá receber uma ligação do RH, portanto se prepare e concorra a prêmios no QUIZ Indicadores. O objetivo.
APRESENTAÇÃO Aliando a competência profissional aos investimentos em tecnologia e a vasta experiência nas áreas trabalhadas, a Redígolo Consultoria vem.
Prof. Oliveira UDESC- Universidade do Estado de Santa Catarina Aplicação: Uma empresas pretende substituir dois produtos A e B que não estão atendendo.
O que são finanças ? No nível macro, as finanças são o campo de estudo de instituições financeiras e mercados financeiros e como funcionam dentro do sistema.
Lavratti.com Slide 1/8 Administração Financeira I Alavancagem Alavancagem é o uso de ativos operacionais e/ou de recursos financeiros, com custos e despesas.
Operações de Leasing: Aluguel de bens (máquinas, equipamentos, edificações); cessão de uso de bens de capital; o que gera resultados para a empresa é o.
O método dos Múltiplos é também conhecido pelo método de avaliação relativa. O valor da empresa pode ser estimado em função dos múltiplos de outras.
O mundo das finanças Mercado monetário e de capitais; Gestão de investimentos; Finanças empresariais. PINHEIRO, Carlos Alberto Orge. Introdução a Finanças.
O que é terceirização? A terceirização ocorre quando uma organização transfere algumas de suas atividades para terceiros, com o objetivo de concentrar-se.
Gestão de Custos Ponto de Equilíbrio.
Administração Financeira e Orçamentária I
COOPERATIVISMO. Cooperativa Empresa formada e dirigida por uma associação de usuários, que se reúnem em igualdade de direitos, com o objetivo de desenvolver.
FINANÇAS CORPORATIVA 2ª PARTE - EMPRESA E AS FUNÇÕES FINANCEIRAS.
Decisão de Investimento
PLANO DE NEGÓCIO Professora Beth.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS DOM PEDRITO CST EM AGRONEGÓCIO Jéssica Freitas Luana Lemos Ruth Barreto Sandra Vargas.
Contabilidade Aplicada as Instituições Financeiras José Leandro Ciofi Aula 5.
Formação de Preços de Venda Fauzi T Jorge Mark-up e precificação Jorge, Fauzi Timaco & Morante, Antonio Salvador. Formação de preços.
IMPOSTO SOBRE FATURAMENTO E LUCRO Oberdan Franco Campelo dezembro/2008.
Contabilidade Atual das PME XXVIII Convenção da Contabilidade do Estado de Santa Catarina.
IMPOSTO DE RENDA PESSOAS JURÍDICAS Juros sobre o Capital Próprio Reorganização Societária IRPJ 2013.
Plano de negócio Análise de Mercado
Transcrição da apresentação:

Finanças e Empresas. Modalidade Jurídica de Organização 1 Modalidade Jurídica de Organização As três mais comuns são a firma individual, a sociedade por cotas e a sociedade por ações. Por conta do faturamento e lucro líquido a preocupação será dada a sociedade por ações. GITMAN, Lawrence. Princípios de Administração Financeira. 2004.

Finanças e Empresas. Firmas Individuais 2 Firmas Individuais Dificuldade de captação de recursos tende a restringir seu crescimento; Tributação dada na declaração do Imposto de Renda. GITMAN, Lawrence. Princípios de Administração Financeira. 2004.

Finanças e Empresas. Sociedade por Cotas 3 Sociedade por Cotas A dificuldade de captação de recursos é menor, quando comparada com a firma individual; Tributação dada sobre o faturamento da empresa. GITMAN, Lawrence. Princípios de Administração Financeira. 2004.

Finanças e Empresas. Sociedade por Ações 4 Sociedade por Ações Apresenta facilidade na captação de recursos no mercado financeiro; Tributação dada sobre o lucro real da empresa. GITMAN, Lawrence. Princípios de Administração Financeira. 2004.