Criação de Jogos Eletrônicos O Mundo 3D

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Transcrição da apresentação:

Criação de Jogos Eletrônicos O Mundo 3D Prof. Pedro Luiz Costa

Jogos Eletrônicos Game: Mania ou nova mídia? Potencial dos games: a maior indústria do entretenimento.

1o Micro-computador Engenheiros do MIT: Slug Russel, Wayne Witanen e Martin Graetz Game Spacewar (1962) Possuia um software que permitia 2 pessoas contolarem as ações do jogo na tela Arati (1973), é lançado antes do 1o microcomputador pessoal, o Apple (1977).

Criação de Games Games Criação Arte Programação “Estado da Arte”

Profissionais dos games Programadores Artistas (desenhistas, argumentistas) Designers (modeladores) Biz: Analistas, Administradores, Vendedores, Criação, MKT etc...

Softwares Linguagens de programação Softwares de desenho (modelagem) Softwares específicos para diversas plataformas e tipos de jogos. Tecnologia (varia com tipo de jogo)

Tipos de Jogos Arcade: máquina de fliperama Console = videogame Jogos para computador Jogos para Internet Jogos para dispositivos portáteis (relógios, hand-helds, celulares etc)

Estilos de jogos Virtualizados: jogos que vieram do mundo analógico para o digital (baralhos, quebra-cabeças, jogos de tabuleiro) Educativos Estratégia (Civilization, SimCity, Parque dos Dinossauros) RPG – Rolling Player Game (LORD, Strife) 2D (Mário Bros, Mortal Kombat) Esportivos (Fifa Soccer, NLA) Simuladores (Avião, carro, moto, snowboard, paintball) 3D (com cenários virtuais: Tomb Rider, Tekken) Primeira-pessoa: ação do jogo é a visão do jogador (Doom, Quake, Counter-Strike)

Criando Jogos no Flash Cenário do Jogo = palco, cenas Elementos = gráficos, movie clips e multimídia Programação = action script Interatividade: mouse e teclado Compilação = Arquivo SWF e Executáveis.

Games Factory Storyboard: sequência de cenários do jogo (fases do jogo) Level editor: edita as fases do jogo Extensões: arquivos externos que incluem novas funções ao jogo Event editor: edita as ações do jogo (programação) Compilação: Arquivos executáveis compatível com o Windows.

Setup Menu FILE. General: Configurações gerais do programa, tais como exibição de gráficos, multimídias, barras, undos etc. Game Setup: configura opções do jogo editado, tais como nome, ícone, velocidade, quantidade de gráficos, número de jogadores, periféricos utilizados (Joystick, teclado), pontuação, vidas e outras opções de instruções e janelas.

O Mundo 3D

Mundo 3D Apostila no: 1720/234 “O Vídeo e Áudio Digital” Aplicações do 3D Engenharia / Arquitetura Indústria do Entretenimento: Cinema, Televisão Jogos e CD-Rom Apostila no: 1720/234 “O Vídeo e Áudio Digital”

3DS Maxx / Maya Cinema 4D Flash 3D Autocad Softwares 3DS Maxx / Maya Cinema 4D Flash 3D Autocad Softimage Lightwave 3D EletricImage Form Z Rhino Carrara RayDream Infinit-D Blender Pixels 3D Hash CorelDraw

Cenário Objetos (Modelagem) Luz Câmera Animação (dá vida aos objetos) Elementos 3D Cenário Objetos (Modelagem) Luz Câmera Animação (dá vida aos objetos)

Mundo 3D 3D O que é 3D ? A ilusão do mundo tridimensional Televisão 3D – Cinema 3D – Cinema 180 graus Como seria a Televisão Tridimensional? A televisão tridimensional de hoje Cenário Virtual x Realidade Virtual

Experiências de Realidade Virtual Hoje Hopi-Hari (Cinema 180 graus + simulador) Simuladores de voô / NASA Jogos Flight Simulator F Indy, F1 Counter-Strike X Paintball O Futuro da Realidade Virtual ???? ...........

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