CINEMA VAI À ESCOLA 3 CAIXA – 1ª ENTREGA DOCUMENTÁRIOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orientação Técnica do Projeto Cultura é Currículo
Advertisements

ORIENTAÇÃO TÉCNICA ALTAS HABILIDADES II
DIRETORIA DE ENSINO DE OSASCO
Vídeo educativo Produzir e explorar o vídeo educativo Outubro de 2005.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPIPOCA – CEARÁ
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO
ANÁLISE FÍLMICA Ensaio sobre a Análise Fílmica, Vanoye e Goliot-Lété
Bazin Cinema e realidade cinema e realidade. Bazin - Bazin - escreveu no período de 1944/56, morre aos 40 anos, Contexto - crítico de cinema (Esprit /Cahiers.
INES FACULDADE BILÍNGUE DE PEDAGOGIA
Estudos da comunicação midiática
RESOLUÇÃO SE 93, de 08/12/2010 ESTUDOS DE RECUPERAÇÃO AOS ALUNOS DO CICLO II DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO ENSINO MÉDIO.
PROJETO DE PESQUISA A História através do olhar do cinema
CAPÍTULO I CAPÍTULO II CAPÍTULO III CAPÍTULO IV CONSIDERAÇÕES FINAIS
Pedaços de amizade
Arte e representação.
A UTILIZAÇÃO DOS PROJETOS DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
NTD de Interpretação Textual e Literatura Professora Francisca Barros
Docente da Rede Estadual de Educação Atuando na biblioteca desde 2000.
Coração Eucarístico A ficção nos ajudando a discutir a nossa realidade
O Brasil que se vê Suzana Lopes Salgado Ribeiro. Textos Informativos: – Cinema – história do cinema Conjunto de títulos que merecem ser vistos Contexto.
Saúde mental infantil e ambiente escolar: percepções e demandas dos educadores Autores: Maria Fernanda Barboza Cid, Luiza Helena de Oliveira Fernandes,
QUESTÃO AGRÁRIA Disciplina SOCIOLOGIA E EXTENSÃO
O Documentário em Sala de Aula
Quais são as principais teorias sobre o fim do mundo?
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO
PLANO DE CURSO E PLANEJAMENTO
GRÊMIO ESTUDANTIL SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Governo do Estado de São Paulo SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO Responsáveis: Martha Rodrigues (Supervisora)
AVALIAÇÃO: instrumento para verificar o que o aluno aprendeu.
Estratégias ou procedimentos – São as atividades que realizará e os instrumentos para alcançar os objetivos propostos. Cada passo da estratégia deve.
Ester Viana da Silva 2° PPM
Luís Conde – Educação Visual – Abril de 2006
Utilizando diferentes linguagens
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Materiais de apoio à implementação da Reforma do Ensino Médio.
Thiago Rodrigues Raquel Mariano Carlos Gandolfi Roberta Lorraine
CONSELHOS GESTORES E SAÚDE: empoderamento e impacto na gestão pública Águeda Wendhausen Maria Elisabeth Kleba.
Para não faltar no futuro economize água!
DANIELA GOMES BERTOLDI PRISCILA COELHO
Módulo III – Justiça Restaurativa
Colégio Estadual Augusto Meyer
* CONSELHOS ESCOLARES * PROJETO IMIGRAÇÃO ITALIANA * PROGRAMA CULTURA É CURRÍCULO Profª. Josimarie Júlio – Supervisora de Ensino DER ITU - 12/03/2012.
Tecnologia e educação: relações históricas
Professor Romildo Tavares
Malala Yousafzai. Malala Yousafzai Quem é Malala Yousafzai ? Malala Yousafzai é uma estudante e ativista paquistanesa nascida na cidade de Mingora,
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA Devemos pensar nas tecnologias sabendo que o sujeito é uma construção histórica determinado pelas práticas discursivas, pelas.
“A gente espera fazer de 10 a 12 maçãs por planta, o que dá umas 200 arrobas por hectare. É o suficiente, mas o produtor tem que.
Para você: O que é Educação? O que é Pedagogia? O que é Didática?
Projeto de Orientação de Estudo - 2º ano (EF)
Desconstruindo o Cinema Verdade Projeto - PUIC Orientador(a):. Jorge H. Wolff Bolsista: Daniel Costa Pompeu Grande Florianópolis / Pedra Branca Introdução.
Crítica de Mídia Profª. Ms. Elaine Javorski. Técnica de Jornal e Periódico Luiz Amaral.
Audiovisual: Foto e vídeo como linguagem
Filmes para compor seu repertório:
EDUCAÇÃO ESPECIAL Formação de Coordenadores DER SVI
A Gestalt-terapia, sofrendo influências dos conceitos da Psicologia da Gestalt, incentiva a formação flexível de gestalt sucessivas, adaptadas à relação.
Formação de professores para o trabalho com tecnologias digitais Grupo Pró-Ativo: Monaliza de Magalhães R Moreira Alexandra Fernandes Claudia Lima  Danielle.
Incentivar o educando a criar um desenho, explorando suas habilidade artística utilizando as ferramentas do Paint. Levar o educando a escrever uma frase.
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
PROJETO “O CINEMA VAI À ESCOLA”
Tecnologias em Minha Escola. Temos vários meios tecnológicos em nossa escola como: Televisão, DVD, Sala de computação, Rádio, Impressora, Aulas temáticas.
APLICAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENIDZAGEM NO ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
O cinema na vida de cada um
Colóquio Escola em Movimento A relação entre o brincar e a aprendizagem Dra. Renata Sieiro Fernandes.
“Muito Além do Peso” - colocando a boca no trombone!
Projeto Brasilidade: “Oscar Niemeyer: Arquiteto do Século” Profª Talita Mazzali Medeiros e Turma 9° Ano Introdução Com o intuito de trabalhar as riquezas.
Regras de conduta social CINEMA Trabalho elaborado por: -Bruno Fernandes nº7 -Carlos Azevedo nº10 -Carlos Lima nº11 -Francisco Cunha nº15 Escola Secundária.
A educação como processo social
CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA Apresentação durante o 53º Painel TELEBRASIL Projeto Nacional de Banda Larga Investimento em Banda Larga para a Aceleração.
Divulgação das Eleições 2010 Assessoria de Imprensa e Comunicação Social.
Workshop: Pais Integral. Palestra: Pais Integral A Escola Módulus e o Berçário Smartbaby realizaram nesta sexta um bate papo muito importante com.
Transcrição da apresentação:

CINEMA VAI À ESCOLA 3 CAIXA – 1ª ENTREGA DOCUMENTÁRIOS

Caixa - 3

CINEMA E EDUCAÇÃO: UM ESPAÇO EM ABERTO Entrevista com a Profª Laura Coutinho, em Salto – De que forma o filme pode influenciar na formação do estudante? Laura Coutinho – Eu acho que o filme, o cinema, sempre influencia. Mesmo que a gente não traga essa influênia nem trabalhe intencionalmente com o filme dentro das escolas, e em outros espaços de formação, o filme sempre influencia, sempre forma e conforma uma maneira de perceber o mundo. O cinema, o audiovisual, a televisão têm força com a linguagem que trazem, há um sentido de interação muito forte entre a ficção e realidade. São estes aspectos que podemos explorar um pouco mais dentro das escolas e nos espaços de formação.

AVALIAÇÃO CAIXA - 2

AVALIAÇÃO CINEMA VAI Á ESCOLA

Orientação Técnica PCNP – Valkiria Garcia Alvarez de Carvalho Arte Diretoria da Região de Jacareí Outubro 2012