Guia do Assessor de Imprensa VII Feira Internacional da Amazônia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Advertisements

Objetivos: Promover o diálogo e a avaliação das políticas de educação e aprendizagem de jovens e adultos; Definir as principais diretrizes da educação.
Outbreak Communication 2 Planning and Evaluation Meeting Panamá City – Panamá – 30 October – 1 November 2007Conquistas e Desafios do GT de Comunicação.
Estrutura organizacional Comércio Exterior
Apresentação do Projeto
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
Plano de Comunicação e Marketing
Movimento Brasil Competitivo
Movimento Brasil Competitivo
Comunicação de Estado, Comunicação de Governo: Divergências e Convergências Bruno Caetano Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo 28/08/2008.
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Projetos Especiais de Comunicação Eletrônica Setorial
Guia do Assessor de Imprensa V Feira Internacional da Amazônia.
Objetivo Analisar as opiniões e sugestões dos expositores com o intuito de aperfeiçoar as próximas edições da feira. Data do levantamento 12/08/2006 (sábado.
Classificação de Mercadorias
Assessoria de Imprensa
Comunicação Social – RP 7ºSem Redação em Relações Públicas III
Tutorial do Mais Comunicador
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Noções de Relações Públicas
Nelson José Comegnio MARKETING CULTURAL POSTOS DE GASOLINA.
PROJETO SALA VIRTUAL Superintendência Pedagógica - SUPED
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR FERRAMENTAS DE APOIO AO EXPORTADOR E CULTURA EXPORTADORA ENCOMEX.
Transparência das ações para a Copa do Mundo Manaus/AM.
ÁREA TEMÁTICA VI Ministério da Fazenda; Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Ministério do Turismo; Secretaria da Micro e Pequena.
Eventos Segmentados Evento Virtual/Digital
Unidade de Inteligência Comercial Brazilian Footwear 2010 / 2011.
Plano Estratégico de Comunicação e Divulgação
Sejam bem vindos! Histórico  Desde 1995, a Feira é realizada em diferentes cidades brasileiras, sempre oferecendo oportunidades para o surgimento.
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
9ª. Reunião Extraordinária Comitê Comércio Exterior 27 de outubro de 2011.
PROGRAMA DE GESTÃO RENOVAR PARA AVANÇAR (biênio )
Datas e locais SALVADOR Data: 16 de Setembro Horário: 15:00 às 20:00 Local: Hotel Pestana - R. Fonte do Boi, Rio Vermelho.
O que é Assessoria de Imprensa
Maio Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas A Lei Complementar 123/06 assegura tratamento favorecido e diferenciado para micro e pequenas empresas.
Contextualização Sustentabilidade na construção civil
A Comunicação Social na Área do VII COMAR
LANÇAMENTO PREMIUM CARE
Procedimentos de Assessoria de Imprensa Maio/ 2012.
ZONA FRANCA DE MANAUS Prof. Joel Brogio
Sala Nordeste & Cerrado ExpoSustentat 2007 São Paulo de Outubro de 2007 Desafios e Mercados para a Agricultura Familiar do Nordeste e do Cerrado.
Desenvolvimento de Ferramentas para Promoção de Exportação.
Comercial Público alvo: –Empresas de pesquisa O mercado faturou R$ 618 milhões em 2002 O mercado cresceu 8% com relação a 2001 Público indireto –Usuários.
Controladoria-Geral da União 1 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência Pública, Participação e Controle Social 1ª CONSOCIAL.
Atividades de uma agência de Comunicação
Portaria MCT nº 650, de estabeleceu a nova estrutura do LBA Foram instituídos um Conselho Diretor, uma Gerência Executiva e um Comitê Científico.
EXPEC – BEIJING MISSÃO TÉCNICA EXPEC e Visitas Técnicas Participação de 12 empresários do setor metalmecânico localizados na região da Grande Vitoria.
Assessoria de Imprensa
Apresentação Institucional. Objetivo A Criar Sustentável tem a finalidade de promover cursos, workshops, treinamentos, congressos e discussões focados.
Web Marketing BlueDent CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE BLUE DENT Web Marketing O sistema de Web.
Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior.  Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior é uma instituição privada sem fins lucrativos e considerada.
2ª Feira Internacional da Saúde 9° Congresso Colombiano de Hospitais e Clínicas.
A Feira Objetivo: Objetivo: Fomentar a competitividade e sustentabilidade de negócios existentes e a abertura de novos negócios. Público-alvo: Público-alvo:
MERCADOS PRIORITÁRIOS
APRESENTAÇÃO.
MAGA Serviços Aduaneiros Ltda.
ASSESSORIA DE IMPRENSA. Assessoria de Imprensa: Trata do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público com a imprensa. /
DIVISÃO DE IMPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO SETOR PÚBLICO UFPR
9º Encontro de Secretários Executivos CASE SIMEC.
Artesanato Brasileiro SECRETARIA DA MICRO E PEQUENA EMPRESA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.
Escolas Estaduais de Educação Profissional
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
Relatório Anual de Imprensa e Atividades Janeiro a Novembro / 2014 Ribeirão Preto / SP Dezembro / 2014.
Apresenta Inventor: Matheus Fernandes Toledo. Introdução Proporcionar às pessoas a possibilidade de ter acesso a conteúdos midiáticos presentes na internet,
O BNDES Macapá - AP 04 de dezembro de Quem somos Fundado em 20 de Junho de 1952 Empresa pública de propriedade integral da União Instrumento chave.
PAPEL DAS SECRETARIAS EXECUTIVAS NAS CONFERÊNCIAS Brasília, junho de 2011.
Objetivo: Avaliar o progresso da Década da Segurança no Trânsito 2011 a 2020 e reforçar o compromisso dos governos e instituições com o tema. Segunda.
1ª Fase: 15 a 19 de Outubro 2ª Fase: 23 a 27 de Outubro 3ª Fase: 31 de Outubro a 4 de Novembro.
SUPERINTENDÊNCIA DA ZONA FRANCA DE MANAUS SUFRAMA IMPACTOS DA CRISE ECONÔMICA BRASILEIRA NO POLO INDUSTRIAL DE MANAUS 9 de outubro de 2015 COMISSÃO DE.
Sociedade: população sul-matogrossense (cidadão) Processos Processos Estratégicos Governança Corporativa / Articulação Institucional / Parcerias Gestão.
Transcrição da apresentação:

Guia do Assessor de Imprensa VII Feira Internacional da Amazônia

Índice Apresentação; Vitrine Amazônica; Orientação sobre credenciamento; Uso da sala de imprensa; Divulgação de sugestões de pauta e releases no site do evento; Contatos da Assessoria de Comunicação;

Apresentação Este guia é dirigido a assessorias de imprensa de empresas e instituições expositoras da Feira Internacional da Amazônia (FIAM), que será realizada no período de 27 a 30 de novembro de 2013, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (AM). O objetivo desta ferramenta é fornecer informações necessárias ao desenvolvimento de um trabalho satisfatório junto aos veículos de comunicação durante o evento.

Vitrine Amazônica Às vésperas de ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, Manaus sediará pela sétima vez o maior evento de divulgação de produtos, serviços e oportunidades de negócios da Região: A Feira Internacional da Amazônia (FIAM). Promovida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por intermédio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), a

Vitrine Amazônica FIAM, realizada pela primeira vez em 2002, cresceu em importância e se consolidou como principal evento multissetorial da Região, voltado à atração de investimentos, fazendo parte, inclusive, do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras do governo federal. Nesta sétima edição apresentará variada programação de atividades:

Vitrine Amazônica Exposição de produtos do Polo Industrial de Manaus (PIM); Seminários e Palestras; Pavilhão Amazônia; Visitas Técnicas às indústrias do PIM; III Salão de Negócios Criativos, VII Rodada de Negócios; V Encontro Nacional de Negócios da Aquicultura da Amazônia.

Vitrine Amazônica Participam do evento empresários de todo o Brasil e do exterior, representantes de instituições e órgãos governamentais interessados na aquisição de produtos e no investimento em projetos de desenvolvimento regional, operadores de turismo, parceiros na área científica e tecnológica, operadores de logística e mídia especializada.

Credenciamento O credenciamento para a Feira Internacional da Amazônia poderá ser feito mediante envio dos seguintes dados ao Nome completo Função Empresa/Instituição que representa Telefones (fixo e celular) A credencial ficará disponível na sala de imprensa durante o evento.

Sala de imprensa Na sala de imprensa da FIAM 2013 serão disponibilizados telefone fixo, impressora, fax e computadores com acesso a Internet, além de pontos de conexão para notebooks. A utilização de tais recursos será feita pela equipe de assessoria de imprensa do evento, além de jornalistas de veículos de comunicação local e nacional e assessores de imprensa. Também será destinado um espaço exclusivo à exposição de press kits de empresas e instituições expositoras na sala de imprensa.

Pautas e releases O site da Feira Internacional da Amazônia ( possui um espaço destinado à divulgação da participação de empresas e instituições no evento na opção Sala de Imprensa. Para tanto, devem ser enviadas sugestões de pauta e releases, com fotos em alta resolução, para o

Contatos A assessoria de imprensa da FIAM 2013 está a cargo da Coordenação-Geral de Comunicação Social (CGCOM), da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA). O para contato é O telefone da CGCOM é o (92) A seguir, segue a lista dos profissionais de comunicação que integram a equipe de assessoria de

Contatos Coordenadora-Geral de Comunicação Social Junha Januária Telefones:(92) /7006 Cel.:(92) Coordenador de Comunicação Social Fábio Alencar Telefones: (92) /7038 Cel.: (92)

Contatos Assessores de Imprensa Andrés Pascal Diego Queiroz Enock Nascimento Layana Rios Márcio Gallo Telefone: (92)