Pensando grande para você, pensando grande com você. MOEBIUS Projects Documentação e Direcionamento.

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Pensando grande para você, pensando grande com você. MOEBIUS Projects Documentação e Direcionamento

Argentina Brasil Chile Colômbia Costa Rica Equador Estados Unidos México Peru Uruguai PROJECTS Objetivo Objetivo Novas Definições Novas Definições Fluxo atual (Pw.Manager) X Fluxo futuro (Moebius) por área Fluxo atual (Pw.Manager) X Fluxo futuro (Moebius) por área Apresentação da Ferramenta Apresentação da Ferramenta (Procedimento Operacional_Projects_Moebius.doc )

Argentina Brasil Chile Colômbia Costa Rica Equador Estados Unidos México Peru Uruguai OBJETIVO Alinhar as mudanças entre as ferramentas de controle de chamados. Para um melhor entendimento, faremos um comparativo entre o fluxo atual com o pw.Manager e o fluxo no Moebius.

Argentina Brasil Chile Colômbia Costa Rica Equador Estados Unidos México Peru Uruguai NOVAS DEFINIÇÕES Agente de Solução – Responsável por abrir uma OS (chamado) no MOEBIUS. Clientes Internos: São áreas internas das quais abriremos os chamados para solução, como exemplo: R&D (Produto) e Software Factory (Fábrica). A área Projects abrirá OS (chamados) nos 3 tipos relacionados abaixo:  INCIDENTES;  REQUERIMENTOS e/ou;  CONSULTAS. OS Complementar – Se trata de um chamado entre as áreas (Projects  R&D ou Projects  Soft_Fact). O consultor deverá abrir a OS Original e também a OS Complementar.

Argentina Brasil Chile Colômbia Costa Rica Equador Estados Unidos México Peru Uruguai GLOSSÁRIO #Como chama no ManagerComo ficará no Moebius 11 Chamadoé 1 OS 21 Tipo de chamadoé 1 Tipo de OS 4CriticidadeCampo Urgência na classificação da OS (Chamado) 5Chamados de MA StandardOS Pai INCIDENTE 6Chamados de DA StandardOS Pai REQUERIMENTO 7Chamados de ConsultoriaOS de CONSULTA 8Chamados de SolicitaçãoOS Pai REQUERIMENTO 9Chamados de ImplementaçãoGrupo de Solução Projects e Contrato de Project com Soft_Factory e R&D.

Argentina Brasil Chile Colômbia Costa Rica Equador Estados Unidos México Peru Uruguai Fluxo: pw. Manager x MOEBIUS ANTES O que no Manager era tratado como Tipo de Chamado Manutenção e SubTipo Standard... DEPOIS...no Moebius é tipo de OS INCIDENTE para os “antigos chamados de MA com SubTipo Standard” e INCIDENTE GENERALIZADO para os SubTipos diferentes de Standards.

Argentina Brasil Chile Colômbia Costa Rica Equador Estados Unidos México Peru Uruguai Consultor abre chamado Projects R&D Consultor de R&D recebe e analisa o chamado É erro no standard? Já tem nota? Chamado é analisado por Desenvolvedor. Programadores Desenvolvem e Funcionais Homologam... Documentação e disponibilização do ajuste (nota ou Outro). Reclassifica o chamado e retorna para o Solicitante. Informa a nota e “aguarda o usuário” ou reclassifica e envia p/ o solicit. Chamado na Etapa: “Ag. Ret. Do Usuário” e p/ o solicit. Teve retorno Em 10 dias? Fim Encerra o chamado. SimNão Sim Não Sim, retorna para o func. Resp. Início Fluxo: pw. Manager x MOEBIUS PROJECTS cliente de R&D - via pw. Manager

Argentina Brasil Chile Colômbia Costa Rica Equador Estados Unidos México Peru Uruguai Abrir OS complementar p/ PRODUTO Avaliar o incidente Abrir OS com informações do GAP Identificar o erro ou consultoria Teste unitário Existe Solução ? Análise Detalhada ? Desenvolve a solução Gestor do projeto; Funcional Solicitar novas informações (pendente cliente ) Solucionar a dúvida (encerra a OS complem. ) Solicitar teste Funcional Encerra a OS PAI qdo for solucionado a OS complementar. Coord / Funcional Produto Desenvol- vedor Produto Esclarecer informações (através de / telefone) Executa Teste Funcional (produto) Teste OK? 2 Encerra OS complementar e envia e- mail com a correção disponível no Portal. Teste OK? Executa Teste Funcional (cliente) Encerra OS Original Solicita ajustes S N S N N S S N PROJECTS cliente de R&D via MOEBIUS

Argentina Brasil Chile Colômbia Costa Rica Equador Estados Unidos México Peru Uruguai Gestor do projeto; Funcional Líder técnico – FSW Desenvol- vedor FSW Abrir OS complementar p/ Fábrica de SW Estimar prazo / equipe para entrega do DA Abrir OS com informações do GAP Prazo OK ? Renegociar prazo com área SFW Desenvolver /Ajustar o DA Teste unitário do DA Solicitar teste Funcional Executa Teste Funcional Solicitar encerramento OS complementar (via e- mail) Teste OK? Solicitar manutenção do DA Encerra OS Original (PAI) N S S N 1 1 PROJECTS cliente de SOFT_FACT via MOEBIUS

Argentina Brasil Chile Colômbia Costa Rica Equador Estados Unidos México Peru Uruguai Equipe Funcional BPO Desenvol- vedor FSW Abrir OS complementar p/ Fábrica de SW Abrir OS com informações do GAP Avaliar o incidente é MA ? Encerra a OS original (PAI) qdo solucionado Teste unitário Solicitar teste Funcional Desenvolve a solução Executa Teste Funcional Encerra OS Original Teste OK? Solicita encerramento da OS complementar S N N S 1 1 BPO cliente de SOFT_FACT via MOEBIUS

Argentina Brasil Chile Colômbia Costa Rica Equador Estados Unidos México Peru Uruguai pw. Manager x MOEBIUS As áreas Clientes SEMPRE criarão OS´s (Original - PAI) para suas próprias atividades e OS´s COMPLEMENTARES para as áreas Fornecedoras. Exemplo: OS “Pai” OS Complementar Área Cliente Ex.: PROJECT Área Fornecedora Ex.: R&D

Argentina Brasil Chile Colômbia Costa Rica Equador Estados Unidos México Peru Uruguai Outro exemplo: OS “Pai” OS Complementar Área Cliente Ex.: R&D Área Fornecedora Ex.: Basis pw. Manager x MOEBIUS

Argentina Brasil Chile Colômbia Costa Rica Equador Estados Unidos México Peru Uruguai Fluxo: pw. Manager x MOEBIUS GARANTIA: GARANTIA: O que é chamado de garantia no Moebius é o equivalente aos 10 dias que aguardamos retorno no Manager. O procedimento no Moebius será de FINALIZAR a OS, e automaticamente ela será ENCERRADA se não houver reclamações.

Argentina Brasil Chile Colômbia Costa Rica Equador Estados Unidos México Peru Uruguai Dúvidas Direcionar suas dúvidas para caixa de

Argentina Brasil Chile Colômbia Costa Rica Equador Estados Unidos México Peru Uruguai Fonte: Projects Revisão: Documentação e Direcionamento

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