PASSO A PASSO Portocred Via Domus/Bevicred

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Informações Importantes
Transcrição da apresentação:

PASSO A PASSO Portocred Via Domus/Bevicred

PÚBLICO ALVO: AUTONOMOS EMPRESÁRIOS PROFISSIONAL LIBERAL FUNCIONÁRIOS DE EMPRESA PRIVADA FUNCIONÁRIO PUBLICO CONCURSADO, ESTADUAL, MUNICIPAL, FEDERAL, MILITARES ATIVOS OU INATIVOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS AGRICULTORES EMPREGADAS DOMÉSTICA *Em todos os casos atendemos mesmo sem margem consignável

EXIGENCIAS Não haver restrição no SPC ou Serasa Idade mínima 18 anos e máxima 80 anos, (acima de 80 anos exceção para já clientes). Possuir Conta Corrente, em qualquer Banco Nacional . Renda líquida não poderá ser inferior ao salário mínimo Nacional Preencher a proposta no sistema DOMUS/BEVICRED com todos os dados devidamente corretos Informar 2 referências, as 2 devem ter telefone fixo que NÃO seja comercial. Para empresário, a solicitação de empréstimo deverá ser feito em nome de pessoa física

PARA FAZER O CÁLCULO DA MARGEM: * Suponhamos que o cliente seja assalariado e receba R$1.000,00 de renda líquida, a parcela máxima deverá ser de até 35% logo R$ 350,00 Para calcularmos o valor liberado devemos dividir o valor da parcela pelo coeficiente. Ex. R$350,00 / 0,16662 (12x) “carência para 30 dias” Logo o valor liberado aproximado é de R$ 2.100,58 * Suponhamos que o cliente solicite o valor de R$ 800,00 Devemos multiplicar o valor solicitado pelo coeficiente. Ex. R$ 800,00 X 0,16662 (12x) “carência para 30 dias” Logo o valor aproximado da parcela é 12x R$ 133,29 A TABELA DE COEFICIENTES ESTARÁ DISPONIVEL A PARTIR DA PÁG.14

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA FORMALIZAÇÃO * RG, CNH, ou FUNCIONAL TIPO (OAB, CREA, CRM...); * CPF; * CARTÃO DO BANCO; * COMPROVANTES DE RESIDÊNCIA ACEITOS: Contas de água, energia, gás, telefone, fatura de cartão de crédito, correspondência bancária, extrato de FGTS e Nota Fiscal eletrônica. (Em nome do cliente, pai ou mãe, e em caso de cônjuge desde que comprovado com certidão de casamento); Os comprovantes deverão em TODOS os casos conter o CEP da residência do cliente e estar no prazo máximo de 30 dias.

PARA FUNCIONÁRIO PÚBLICO OU DE EMPRESA PRIVADA Mínimo de 5 meses de c/c; 3 últimos holerites O valor máximo liberado será em torno de até 250% da renda liquida, porém a parcela não poderá ser superior a 35% da renda liquida do cliente. PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS: Detalhamento de crédito atual; O valor máximo liberado será em torno de 250% da renda liquida, porém a parcela não poderá ser superior a 35% da renda liquida do cliente. PARA AUTONOMOS: Mínimo de 1 ano de c/c Ter declarado I.R. nos últimos 2 anos dentro do prazo. Possuir conta de telefone fixo, (em nome próprio, ou dos pais ou do cônjuge). O valor máximo liberado R$ 1.000,00 em até 12x. PARA EMPRESÁRIOS: Tempo mínimo de atividade 2 anos O valor máximo liberado é calculado mediante comprovação de I.R. podendo chegar até R$50.000,00.

PARA PROFISSIONAIS LIBERAIS: Mínimo de 5 meses de c/c; Tempo mínimo de atividade 2 anos Ter declarado I.R. nos últimos 2 anos dentro do prazo. Possuir conta de telefone fixo, (em nome próprio, ou dos pais ou do cônjuge). Carteira profissional de conselho de classe OAB, CRM, CRC, CREA... O valor máximo liberado é calculado mediante comprovação de I.R. podendo chegar até R$50.000,00. PARA AGRICULTORES: Tempo mínimo de atividade 1 ano A comprovação de renda deverá ser feita através de NOTAS e CONTRANOTAS de produtos referente a última safra O valor máximo liberado é calculado mediante comprovação de Notas podendo chegar PARA EMPREGADAS DOMÉSTICAS: Preferencialmente atenderemos os estados que já possuem o novo modelo da carteira de trabalho , os que não possuem o novo modelo serão tratados em caso de exceção pela mesa de crédito. Mínimo de 1 ano de c/c. Mínimo de 1 ano de registro em Carteira de Trabalho Último recibo de Pagamento O valor máximo liberado será em torno de 250% da renda liquida, porém a parcela não poderá ser superior a 35% da renda liquida do cliente.

  1º - Cadastrar proposta no sistema Domus/Bevicred, anexando todos os documentos; O parceiro deverá entrar com seu login e senha no site da Bevicred Seguir conforme a imagem: No ícone CADASTRO, ir até a opção, Crédito Portocred – Cheques.

Preencher todos os campos da ficha proposta:

2º - A proposta é recebida e redirecionada pelo sistema para as Regionais que já possuem suporte de Crédito Pessoal. 2.1 - Caso a proposta seja de alguma cidade, cuja Regional ainda não possua suporte de CP, a proposta será digitada pelo suporte da Matriz Bevicred. 3º - A proposta será previamente analisada e em caso de pendencia será informado no sistema DOMUS/BEVICRED “caso haja pendencia retornar ao 1º passo”, caso tudo esteja correto avança ao 4º passo. 4º - A proposta é digitada no sistema da PORTOCRED.

4.1 – A mesa de crédito “PORTOCRED” fará a análise das propostas e em caso de pendencia será informado no sistema DOMUS/BEVICRED. A pendencia deverá ser regularizada e enviada por e-mail para as devidas (volta ao 4º passo). 4.2 - A Proposta é aprovada.

COMPROVANTE DE RESIDENCIA ATUAL (conforme pág.05); 5º - APÓS A APROVAÇÃO, O SISTEMA DOMUS/BEVICRED É INFORMADO E UM E-MAIL É ENVIADO INFORMANDO O VALOR LIBERADO E SOLICITANDO A DIGITALIZAÇÃO DOS SEGUINTES DOCUMENTOS: RG; CPF; CARTÃO DO BANCO; COMPROVANTE DE RESIDENCIA ATUAL (conforme pág.05); CHEQUES PREENCHIDOS CORRETAMENTE NO VALOR INFORMADO (não pode ter rasuras e nem estar pré-datado); CONTRATO ASSINADO (conforme assinatura do documento de identificação apresentado);

A ASSINATURA NO CAMPO MUTÁRIO DEVE SER EXATAMENTE IGUAL AO DOCUMENTO APRESENTADO. ESTE É O ÚNICO CAMPO A SER PREENCHIDO NO CONTRATO.

6º - Após o recebimento do e-mail com todos os documentos corretos, é feito a efetivação da proposta no sistema da PORTOCRED autorizando o pagamento da proposta. 6.1 - Caso haja alguma pendencia (retornar ao 5º passo). 7º - Caso tudo esteja correto, para que o valor seja creditado na conta do cliente é necessário o envio imediato do Físico por Sedex ou Carta Registrada, dos seguintes documentos:. “cheques originais, contrato assinado e cópia de todos os documentos” 7.1 – Após a filial responsável receber a confirmação de envio do Sedex ou da Carta Registrada no e-mail. O valor do contrato será creditado na conta do cliente em aproximadamente 1 hora. 8° - Assim que recebido o Físico, o mesmo será conferido e enviado para a PORTOCRED. 8.1 - O recebimento, análise e confirmação do físico é feito em média de 7 dias pela PORTOCRED, se estiver tudo OK, é feita a liberação da comissão. 9º - Caso a PORTOCRED acuse alguma pendencia a comissão será retida até que a mesma seja devidamente regularizada, e caso a regularização não seja feita dentro de 3 dias a senha do sistema DOMUS/BEVICRED e PORTOCRED será bloqueada.

COM CHEQUE CONTRATOS NOVOS – TABELA 76 TABELA DE COEFICIENTES EMPRÉSTIMO PESSOAL COM CHEQUE CONTRATOS NOVOS – TABELA 76

TABELA DE COEFICIENTES EMPRÉSTIMO PESSOAL COM CHEQUE COMISSÃO SUPER – TABELA 77

FIQUE ATENTO Os coeficientes são APROXIMADOS, tendo em vista que em função de alguns meses terem 30 dias, outros 31 e fevereiro 28 ou 29, dependendo da data da simulação pode haver uma pequena diferença na parcela; Valor mínimo de contrato é de R$300,00 e valor máximo R$50.000,00; O comprovante de endereço tem validade de 30 dias da data da efetivação do contrato deve estar nome do cliente ou ter parentesco de primeiro grau comprovado através de documento com validade civil, deve ainda constar o CEP; As condições do crédito estão sujeitas a análise da mesa de crédito; Os cheques devem ser da pessoa física que está contraindo o empréstimo e não podem conter rasuras ou qualquer tipo de erro de preenchimento. A data a ser preenchida em cada folha é a de vencimento de cada parcela. Os cheques devem estar todos assinados e ser da mesma conta, “salvo exceções poderemos aceitar cheques de 2 bancos”; O pré-datamento deve constar no campo de “data do cheque” não podendo em hipótese alguma existir no rodapé a descrição “BOM PARA...”.

ENVIO DO FÍSICO: BEVICRED - DEPARTAMENTO DE CRÉDITO PESSOAL R.: Dr. Gurgel, 102 - 1º andar sl. 12 – Centro - Pres.Prudente/SP - CEP: 19010-020 Aos cuidados de Rafaela Fogaça OU PARA SUA REGIONAL MAIS PRÓXIMA. QUALQUER DÚVIDA ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA ESCLARECIMENTOS. SUPORTE MSN: SUPORTE.CP@BEVICRED.COM.BR ANDAMENTO DE PROPOSTA/MATRIZ – DAIANE DELLI COLLI E-MAIL: ATENDIMENTO.CP@BEVICRED.COM.BR LIBERAÇÃO DE COMISSÃO E FORMALIZAÇÃO – RAFAELA FOGAÇA E-MAIL: CREDITOPESSOAL2@BEVICRED.COM.BR SUPERVISORA DE CRÉDITO PESSOAL – AMANDA IKEDA E-MAIL: AMANDA.IKEDA@BEVICRED.COM.BR TELEFONES: (18) 3345-1052