ELABORAR RELATÓRIOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Visão Global do Projecto
Advertisements

CONCURSO DE PROTÓTIPOS
Dicas para fazer um bom Projeto de Pesquisa...
RESENHA Como um gênero textual, uma resenha nada mais é do que um texto em forma de síntese que expressa a opinião do autor sobre um determinado fato cultural,
Título do Projeto Nome do Projeto Nome do aluno e data
Título do Trabalho (Arial 54)
Visão Global do Projecto
Projecto Escola da Energia PROTÓTIPOS COM ENERGIA RELATÓRIO DE PROJECTO
SEMINÁRIO.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
(Autor) (Título) (Sub-título) (Local) (Ano)
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Introdução aos Estudos Linguísticos
Titulo do Trabalho Acadêmico (a): Orientador (a):
Bruno Moreira Erik Lima
PORTFÓLIO.
Relatório de uma visita de Estudo
Relatório sobre o visionamento de um Filme
GESTÃO DE PROJETOS Aula 7 1.
AUTO-AVALIAÇÃO DA BIBLIOTECA ESCOLAR PROCESSOS ENVOLVIDOS
Como elaborar um trabalho de Pesquisa?
TRABALHO ESCRITO 2º CICLO Prof. Bibliotecária – Adília Real.
Bibliotecas Escolares: Modelo de Auto-avaliação
Nome Integrantes do grupo e Professor Orientador
AULA 5: Formas de apresentação de textos: relatórios
Metodologia de Pesquisa
Autor: Paulo Fernandes da Anunciação
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
Coordenação de Sistemas de InformaçõesCOSIN Encontro de Integração do SNA Carlos Dantas.
1. Sugestões para o trabalho individual
CV cronológico Apresenta, cronologicamente, a experiência profissional do candidato Estrutura-se, normalmente, da experiência mais antiga para a mais recente.
Nome do aluno Período Disciplina Nome do professor
DAR SENTIDO À FORMAÇÃO…
O que é uma monografia: É a primeira experiência de relato científico;
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC
Título do trabalho Membros da equipe Data.
Relatório de uma visita de Estudo
Metodologia e Expressão Técnico-Científica
Título da apresentação
Monitoria de Laboratório Clínico
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
Webquest - Vulcanismo Março 2011.
Como elaborar um trabalho de pesquisa
Elaboração de relatório
COMO ELABORAR UM TRABALHO ESCRITO
Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto Texto.
Universidade Federal do Amapá Curso de Graduação em Administração Disciplina: Administração Estratégica de Serviços Professor: M.Sc. Glauber Ruan B Pereira.
Profa. Lillian Alvares Faculdade de Ciência da Informação Universidade de Brasília 1 Resumos, Títulos e Palavras-chave.
Trabalho da disciplina Gerencia da Qualidade: 5 SENSOS
Metodologia Unidade 1 : Ética nos negócios Unidade 2: Fontes de Informação Unidade 3: Da questão ao questionário Unidade 4: O tratamento da informação.
Projecto Escola da Energia CONCURSO DE PROTÓTIPOS RELATÓRIO FINAL
Como elaborar um trabalho de Pesquisa
Como fazer um trabalho de pesquisa
SUMÁRIO O sumário é parte obrigatória em um trabalho, pois esquematiza as principais partes, seções ou capítulos que aparecem neste trabalho, indicando.
3º ano , professora Susana Silva.
Sínteses da legislação da UE: uma introdução 2008.
DISCIPLINA PROJETO INTEGRADO – OUTSOURCING
O Relatório de Aula.
Departamento Internacional de Homens e Mulheres de Negócios GUIÃO MENSAL REUNIÃO CLUBE EXECUTIVO JANEIRO TEMA: PROJECTOS – PARTE 02 ___________________________________________.
ENTENDENDO O PROJETO DE PESQUISA
QUE NÃO EXIGEM PROCESSO FORMAL DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA
Orientação do Estágio Supervisionado II
TÓPICOS ESPECIAIS: Seminários e Projetos de Pesquisa ARTIGO CIENTÍFICO
Biblioteca Escolar/CRE Escola E.B.2.3 deSertã 1 O QUE DEVO SABER PARA ELABORAR E ESTRUTURAR UM TRABALHO COM CORRECÇÃO 3º CICLO.
Como fazer um trabalho de pesquisa. ETAPAS DO TRABALHO DE PESQUISA  1ª - Definir bem o tema  2ª - Pesquisar a informação  3ª - Selecionar os documentos.
Tipo de actividades Passeios pedestres. Provas de orientação. Recolha de contos e histórias regionais. Descrição da paisagem (observação das características.
Relatório.
PRODUÇÃO E CRÍTICA DO TEXTO ACADÊMICO ARTES VISUAIS 2016.
Título do Trabalho Nome dos autores + instituição Apresentador + instituição .
O Relatório de Aula.
Transcrição da apresentação:

ELABORAR RELATÓRIOS

Como fazer um relatório? Na elaboração de um relatório, é necessário ter em atenção o contexto em que é elaborado. Há vários tipos de relatórios, muitos deles dependentes de regras especificas, determinadas pelos professores.

Visionamento de um filme Relatórios Visionamento de um filme Sequência de aulas Ocorrências diversas Visitas de estudo

O que deve constar no relatório? 1- Introdução 2- Desenvolvimento 3-Conclusão 4- Anexos

Relatório de Visita de Estudo Introdução Data da visita Horário Meio de transporte Local ou locais visitados Turmas participantes Professores acompanhantes Responsáveis pela organização

Desenvolvimento Descrição objectiva dos locais visitados ou das actividades realizadas Expectativas pessoais relativamente à visita Relacionamento dos temas de estudo com os locais visitados Objectivos da visita Aspectos considerados mais relevantes Grau de satisfação Ambiente em que decorreu a visita

Conclusão Aspectos que foram mais conseguidos e menos conseguidos Sugestões para ter em conta em futuras visitas Opinião pessoal sobre a visita Aspectos que foram mais conseguidos e menos conseguidos

Anexos Aqui deves incluir tudo o que achares relevante: fotografias, documentos preparatórios, documentos recolhidos durante a visita, etc

Plano de relatório de visionamento de filme Data de Visionamento do filme; Título do filme; Realizador e ano de realização; Personagens principais; Motivação: razões de visionamento do filme, ligação entre a temática das aulas e a temática do filme Introdução Breve síntese da história; Momentos considerados mais importantes; Momentos que têm mais ligação com a matéria das aulas; Momentos do filme que originaram maior debate de ideias; Síntese das ideias expressas no debate realizado após o visionamento. Desenvolvimento Opinião pessoal ou de grupo sobre o filme; Grau de satisfação das expectativas pessoais e do grupo; Sugestões para futuras sessões. Conclusão

Plano de relatório de aulas Introdução Número de aulas Matéria sumariada Nome dos textos de apoio distribuídos Data das aulas Justificação da importância dos temas