BRINCANDO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Resolução de Problemas
Advertisements

Introdução à Programação: uma Abordagem Funcional
Relações entre Música e Matemática sob o olhar de um Educador Matemático Simbologia musical.
Resolução de Problemas em Matemática
Introdução à Programação: uma Abordagem Funcional PD I – Eng. Elétrica Prof.ª Claudia Boeres 2008/2.
OBJETIVO DO ENCONTRO: ORIENTAR TODOS OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS NO DESENVOLVIMENTO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO ESTRATÉGIA.
Começando com todo gás... Matemática I unidade Vamos relembrar?
Perímetro Para a colocação dos rodapés em um cômodo é preciso medir o comprimento de seus lados, calcular o perímetro e descontar a largura das portas.
TRIGONOMETRIA CONCEITOS E APLICAÇÕES
Disciplina: Matemática Tema: Equações
O impacto da informação e do conhecimento
Tecnologias - Matemática Equações da circunferência
REDECENTRO NEPAFi convidam
PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO PNLD – 2011
Arte com Cabri Géomètre II
A turma 41 tem o prazer de apresentar a peça:
BRINCANDO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
BRINCANDO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
BRINCANDO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
Centro de Divulgação da Astronomia Observatório Dietrich Schiel
BRINCANDO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
BRINCANDO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
BRINCANDO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
BRINCANDO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
Revisão do conceito de matrizes
Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
BRINCANDO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
BRINCANDO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
Zero de função.
Computação Gráfica e Matrizes
Allan Sampaio Pires Certificamos que
Tecnologias - Matemática desvio médio, desvio-padrão e variância
TM037 – ENGENHARIA DA QUALIDADE Profa. Sachiko A. Lira
Prof. André Aparecido da Silva
Professoras: Alessandra, Danielle, Natália, Tatiane
BRINCANDO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
Resolução Exercício 1 Ache a solução de: x³ < x x³ − x < 0
Folha de Cálculo Professor: Pedro Lopes Ano Lectivo 2010/2011.
HÁBITOS DE HIGIENE KATIA CRISTINA DA COSTA
Dissertação: Estudo da noção de taxa de variação no ensino médio. Autora: Liliane Dufau (Agosto de 2009) A dissertação aqui apresentada é uma pesquisa.
Matemática e suas Tecnologias - Matemática
Demonstrações do Teorema de Pitágoras
PROJETO DE PESQUISA.
BRINCANDO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
Animais em extinção Nome: Patrícia Lopes Santhusa Pacheco
Por: Maria Eduarda, Maria Fernanda, Maria Luiza e Guilherme C.
A história dos números.
ADIÇÃO SEM REAGRUPAMENTO PROFª MARIA DENISE PAULO TAVARES
Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio / Janeiro / 2006.
BRINCANDO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
Professora Márcia Ribeiro
PROJETO MONITORES MIRINS
PROFª Mara Lúcia Benincasa Pereira de Oliveira.
 Lourdes de Souza Bastos nasceu no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, Desde cedo mostrou interesse pela dança.iniciou seus estudos de dança moderna.
Um animal em ameaça de extinção
Autores: Fátima F. Reçonha Marques Helena M. F. S. Estima Mário A. C. Marques Maio 2006 Disciplina: Matemática Tema: Equações Ano de Escolaridade: 7º ano.
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS Operações envolvendo números complexos
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS Ensino Médio, 3º Ano
Função do 1º grau conceitos iniciais
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS Ensino Médio, 3º Ano
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
Escola Estadual São Francisco Campo Grande, 04 de Junho de 2014 Professora: Maria Aparecida S. Ferreira Disciplina: Matemática Ano: 9º Turma:A Turno: Matutino.
ESPAÇO E FORMA.
AÇÕES REALIZADAS PELA COMISSÃO DE INTEGRAÇÃO DE ENSINO E SERVIÇO VALE DO PEIXOTO DE AZEVEDO XVII Encontro de Secretários Municipais de Saúde – 13 a 15/05/2014.
MATEMÁTICA I Professor: Marcelo Silva Natal - RN, junho de 2013.
TESTE EM DUAS FASES Características O teste é aplicado em duas fases distintas; Na 1ª fase: O teste é composto por duas partes, na primeira as questões.
Transcrição da apresentação:

BRINCANDO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Mude as fichas de caixa, de modo que cada caixa continue com três fichas e a soma em cada caixa seja 15. SOLUÇÃO 1 2 4 5 7 8 3 6 9

OFICINA: BRINCANDO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS - FAFIMAN CRÉDITOS OFICINA: BRINCANDO COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS - FAFIMAN 16/09/2006 Janderson Matias da Silva Luiz Fernandes Maria Otaciana Boschini Susana de Fátima Lopes Valéria Cristina Lopes

BIBLIOGRAFIA DANTE, Luiz Roberto. Didática da Resolução de Problemas de Matemática. São Paulo: Ática, 1998. BÜRGERS, Beth; PACHECO, Elis. Problemas a Vista. São Paulo: Moderna, 1998. IMENES, Luiz Márcio. Vivendo a Matemática - Brincando com os Números. São Paulo: Scipione, 1997. POLYA, George. A Arte de Resolver Problemas. Rio de Janeiro: Interciência, 1995.