Tipos de Comunicação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Elementos do Jornalismo On-line
Advertisements

Como era feito uma reportagem sem internet?. A internet é acima de tudo a maior enciclopédia, biblioteca, livraria, universidade, agenda de telefones.
Materiais de Comunicação 2011.
O que é a mídia? Definição de conceitos e gêneros
REVISÃO Comunicação Social.
Processo de Comunicação
Comunicação Nome. Código. José Rafael R. Bertuga
Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC)
Capítulo 3 Formas de comunicação do processo de CIM
Assessoria Organizacional e RP
GPROP Propaganda de Bebidas Alcoólicas Gerência de Monitoramento e Fiscalização de Propaganda, de Publicidade, de Promoção e de Informação.
Linguagem verbal midiática
Aula 01 Profissão!.
Técnicas de Negociação
Comunicação: Congresso Internacional da Gestão e Prêmio Qualidade RS
O grande momento da Qualidade
COMUNICAÇÃO.
Profª. Patrícia A. de Lima
Comunicação Empresarial
Comunicação Formal, Informal e Rádio Peão
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Mercado de Moda - Comportamento
Redes de Computadores e Internet
Redes Sociais e Mídias na Educação
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Características dos meios
Comunicação Empresarial
PROMOÇÃO.
Comunicação.
Coordenadoria Regional Extremo Oeste
O que é Comunicação?.
PESQUISA DE SATISFAÇÃO REALIZADA PELOS ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM EVENTOS.
ENDOMARKETING Um conjunto de ações utilizadas por uma empresa para vender a sua própria imagem a sua equipe de trabalho. É a utilização de modernas ferramentas.
Comunicação Empresarial e Negociação
O processo de comunicação
COMUNICAÇÃO NAS ENS Marielza e Woodrow. A COMUNICAÇÃO EM SI A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações, e utiliza os sistemas.
ESTRATÉGIAS DE PROPAGANDA E
Princípios de Marketing, 12/E
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Fundamentos da Comunicação Social 2º Ten. REP Helena 1 1.
Capítulo 2 Planejamento da comunicação integrada de marketing
1.3 Comunicação e indivíduo
Comunicação.
Redes, redes, redes... Empresas e Redes sociais. Redes, redes, redes...? Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, e REDES
CANAIS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO
A Propaganda e Suas Características
MÍDIA O QUE É MÍDIA NA PUBLICIDADE Significa meios de comunicação em massa. Meios convencionais de mídia: rádio, jornal, televisão,revista. As emissoras.
O profissional de marketing enfrenta o problema da abundância de informações em países de alta renda e falta delas em países de baixa renda.
Comunicação.
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Quinta-feira, 14 a 19 de Fevereiro de 2015.
Comunicação Científica
MÍDIAS EXPERIÊNCIA PESSOAL E PROFISSIONAL. Minha infância foi basicamente com as mídias de massa: televisão, rádio, jornal e revistas impressas. Na adolescência,
Campanha Vestibular julho 2014.
Carlos Freire E-commerce. 2 Inbound Sales Fonte: webinar Inbound Sales – RDStation.
Estratégias de Comunicação
Socialização Processo, no qual o indivíduo torna-se membro de um determinado conjunto social, aprendendo seus códigos,suas normas e regras básicas de relacionamento,apropriando-se.
1 Gestão de Projetos Comunicação em Gestão de Projetos cristianomagalhaes.wordpress.com
Comunicação Comunitária
Comportamento Organizacional
Comunicação Integrada
COMUNICAÇÃO Processo Emissor transmite uma mensagem a um receptor por meio de um canal. - Emissor:. Experimenta a necessidade de comunicar algo. Elabora.
História Desde o princípio dos tempos, a comunicação foi de grande importância, sendo uma ferramenta de integração, instrução, e desenvolvimento a comunicação.
Componentes do Jornalismo Online
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
ICORI Instalação e configuração de computadores em redes locais e Internet Pedro Amaro –
® OFICINA DE INFORMAÇÃO E DIVULGAÇÃO COMITÊ DE DIVULGAÇÃO.
Mídias sociais e língua portuguesa. “Escrita falada” ou “oralizada” A conversação no ciberespaço acontece, em grande parte, através da linguagem.
ANDRÉ SANTOS & ROGÉRIO SAMPAIO Comunicação Sindical.
Comunicação e Expressão PROFA. BRUNA PANZARINI Aula 5.
Transcrição da apresentação:

Tipos de Comunicação

Processo de Comunicação ORGANIZAÇÃO CODIFICAÇÃO MENSAGEM CANAL PÚBLICO DECODIFICAÇÃO RUÍDO FEEDBACK Positivo/retorno Negativo/bloqueio

Massa/impessoal Direto/interpessoal

Comunicação 1. ORGANIZAÇÃO/EMISSOR FONTE FORMAL: Ongs, Empresas, Instituições FONTE INFORMAL: pais, amigos, colegas do trabalho A fonte informal ( o boca a boca) tende a ser altamente persuasiva, pois os indivíduos tendem a confiar geralmente nas fontes informais, por acreditarem que não haja segundos interesses.

Comunicação Público Geral: sociedade , opinião pública 2. RECEPTOR/PÚBLICO Público Geral: sociedade , opinião pública Público Específico : stakeholderes

Comunicação Interpessoal / Direto: 3. CANAL/MEIO Interpessoal / Direto: face a face , contato pessoal, telefone, email, reunião. Impessoal/Massa: direcionada aos meios tradicionais.

Comunicação de massa A comunicação de massa é classificada como: - Impressa: jornal, revista, folder; Eletrônica: rádio, tv; Digital: internet, redes sociais Exterior: outdoor, placa de rua, lixeira

Comunicação direta Tendência: desmassificação da comunicação Deixam os grandes públicos, de interesse geral, para dar atenção aos pequenos públicos, menores e especializados, formadores de opinião.