10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO

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10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 4- O conceito de marketing aplicada aos canais de venda Em geral, as empresas tem como objetivo, aumentar o relacionamento junto a seus clientes, assim geram uma barreira para que novas empresas, não sejam percebidas por seus clientes; O consumidor sabe diferenciar, em termos de valor percebido, marcas tradicionalmente conhecidas como BRAHMA, COCA COLA, NIKE, NESTLE;

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 4- O conceito de marketing aplicada aos canais de venda É importante observar que são diferentes os desafios por trás da construção de marcas, para o fabricante e para o canal de vendas. Enquanto o fabricante tem algo tangível para oferecer ao consumidor, o pv trabalha sua diferenciação por meio do mix de ofertas e serviços e depende muito do contato humano com o consumidores finais;

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 4- O conceito de marketing aplicada aos canais de venda Outra grande diferença entre fabricantes e pvs é a questão do gerenciamento e do posicionamento de preços. Enquanto o pv se preocupa em fazer ofertas com preços baixos, liquidações, promoções, ações essas para atrair os consumidores, pelo lado do fabricante, na qual o preço constitui um posicionamento de valor dos produtos, e nem sempre preço baixo

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 4- O conceito de marketing aplicada aos canais de venda representa vantagem competitiva, especialmente na questão de formação de margens de lucratividade;

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 4- O conceito de marketing aplicada aos canais de venda No pv, os benefícios racionais normalmente estão ligados à localização, a facilidade de estacionamento, ao mix de produtos, preços, ofertas promocionais e ao atendimento. Os benefícios emocionais, normalmente intangíveis, dizem respeito aos serviços diferenciados voltados ao bem estar do consumidor na loja, ambiente agradável,

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 4- O conceito de marketing aplicada aos canais de venda serviços diferentes da concorrência e um atendimento acima das expectativas dos consumidores.

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 5- A importância do trade marketing para as organizações Marca ou Commodity? Marcas são entidades virtuais que tem existência apenas nas mentes dos consumidores. Só se constroem grandes e duradouras marcas quando estas se diferenciam das concorrentes, por meio da soma de fatores nacionais e emocionais;

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 5- A importância do trade marketing para as organizações Commodities são geralmente, produtos cuja estrutura, preço e conceito são praticamente similares entre si; Várias indústrias utilizam diferentes táticas relacionadas a envolver o consumidor com o universo de suas marcas e produtos, mas poucas fazem isso tão bem quanto a indústria de cosméticos.

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 6- Criando vantagem competitiva com o trade marketing Produto, preço, promoções e a escolha correta dos canais de distribuição, podem e devem estabelecer vantagem competitiva em relação ao mercado, desde que o consumidor da empresa perceba os benefícios atrelados a essas variáveis do marketing

CARACTERÍSTICAS DE PRODUTO/BENEFÍCIOS AO CONSUMIDOR PRODUTO: DETERGENTE PARA LIMPEZA DE LOUÇAS Benefício genérico Característica Benefícios para   do produto o consumidor Limpeza de Essência de Não resseca as mãos pratos e limão, pêssego,etc e deixa um cheiro talheres agradável Extra concentrado Rende mais e aumenta, assim, o custo benefício Vários tamanhos Atende a diferentes de embalagem públicos (solteiros, famílias grandes, etc)

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 7- Características de produto/benefício ao consumidor A exposição de produtos nos pontos de vendas vem crescendo em importância, pelo fato de que há cada vez mais ofertas para um número limitado de prateleiras por pv. Assim, fabricantes e pv realizam pesquisas de comportamento do consumidor e análises de volume de venda versus receitas de forma a maximizar o retorno obtido por cm²;

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 7- Características de produto/benefício ao consumidor Aspectos fundamentais devem serem observados na relação com o cliente: 1 – pvs compram produtos que vendem e dão lucro, a velocidade de venda do produto e seu nível de rotação no estoque são fatores chave na relação comercial do pv com a indústria; 2 – entender os hábitos de compra dos consumidores e suas expectativas em relação aos produtos e serviços;

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 7- Características de produto/benefício ao consumidor 3 – planos promocionais e de apoio de comunicação das marcas nos pvs são de grande importância no estreitamento da relação comercial entre as indústrias e seus canais de comercialização;

10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 7- Características de produto/benefício ao consumidor 4 – novas técnicas de exposição de produtos e materiais de merchandising diferenciados são normalmente bem aceitos pelos pvs de menor volume e menos sofisticação em termos de técnicas de vendas.