‘’Digital-3D’’ ‘’Trabalho realizado no âmbito de Aplicações Informáticas B’’ Trabalho realizado por: Diogo Matheus Félix Alves nº11 12º2.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Festival Anima Mundi Anima mundi (latim) – “alma do mundo”
Advertisements

Histórico dos Sistemas Operacionais
A Comodidade das Mídias Digitais
Tecnologia Hipermídia e Multimídia
Espionagem na Internet
Fernando Furlan Rui & Felipe Müller Diehl
Metáforas em Realidade Virtual
Tatiane Cruz de Souza Honório
Arquiteturas de jogos e Animação 2D baseada em Sprites
Aplicação da modelagem 3D no setor Industrial
O que é IA? Aluno: Fabio Lima fabiolimath.pbwiki.com Mestrado em Informática Inteligência Artificial – 2007/1.
O uso dos softwares nas escolas
Aula 16:.Aquisição de Computadores.
{arlei, undersun, galvao,
Windows 7 Windows 7 Office Office Auto-Cad 2007 Auto-Cad Computadores ligados em rede 4 Computadores ligados em rede Máquina fotográfica.
Hardware/Software para Multimédia
Introdução à Multimídia
Windows 7 Office 2007 / 2010 AutoCad 2007 / Computadores ligados em rede. Máquina fotográfica digital Impressora de grande formato Plotter Impressora.
Introdução aos Sistemas Multimédia
Disciplina: Multimídia Prof a. Leila Jane Brum Lage Sena Guimarães Transparências: Wilson de Pádua Paula Filho.
Propostas de temas de seminário
REALIDADE VIRTUAL NA ARQUITETURA
História e Técnicas de Animação por Anna Morais Revisão – Parte 2.
Softwares Apresentação
Formação, mercado e desenvolvimento de Games
Lógica de Programação de Jogos
DISPOSITIVOS DE ENTRADA E SAÍDA
Edição multimédia aula 7
Gizmo 3d solução interactiva
O impacto dos MMORPGs na sociedade
Trabalhando com contos Clássicos...
Docente: Cátia Sousa Discente: Aquilino Silva 1 Junho 2011.
Laboratório de Informática jurídica - LINJUR Computação Gráfica André Milanez Rodrigo Della Vechia e suas aplicações na vida moderna “Um desenho vale mais.
Animação Autodesk inventor
Gil Da Costa Marques.  O que é espaço?  É outro conceito fundamental da física.
O MUNDO ENCANTADO DA LITERATURA INFANTIL
PFC: Projeto Academia’s Manager Marcelo Pacheco, Nilteomar Gabay, Franklin Mendes, e Cristhian Oliveira Ceteli – Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em.
Memória RAM Prof. Emanoel de Oliveira.
Grupo de Pesquisa em Computação Gráfica DSC - Departamento de Sistemas e Computação FURB.
EDIÇÃO MULTIMÉDIA AULA 3 Discursos dos media Categorizações Faculdade de Ciências Humanas – 2012/2013.
TRABALHO REALIZADO POR: MARCO SANTOS 10ª A ESCOLA PROFISSIONAL DE VOUZELA 2013/2014.
NEAD – SENAI/MG Núcleo de Educação a Distância do Senai / MG.
REGISTRO DE ESTUDO DE CASO Pesquisa diagnóstica:
A construção de uma narrativa visual.
as primeiras formas de uso do computador pelas crianças
O que é multimídia.
A animação.
Sistemas Multimídia Fabricio de Sousa.
Revisão de Arte 9º Ano.
M.Sc. Ronnison Reges Vidal
Adriano Marcos Petrônio
Disciplina: Aplicações Informáticas Professora: Cátia Sousa Ano lectivo: 2010/2011 Escola Básica e secundaria Gonçalves Zarco Trabalho elaborado por: Diogo.
Criação de Jogos Eletrônicos O Mundo 3D
Construção de um ambiente virtual tridimensional habitado por personagens virtuais com ALICE 3.0 Andréa Zotovici e Luciene Cristina Alves Rinaldi.
Software.
Software para Multimídia
VII Encontro CIn sobre Qualidade, Processos e Gestão de Software Thierry Araujo Avaliação dos resultados do projeto SmartSim e perspectivas para.
Composição com formas geométrica
A TIPOGRAFIA NO CINEMA.
Desenhar espaços. Linhas orientadoras Na fase inicial de um desenho recorre-se habitualmente a linhas orientadoras, ou seja para tactear a posição das.
A FORMA. É a configuração exterior de um objecto ou de um corpo. Tudo o que nos rodeia tem forma. A luz modela as formas, produzindo efeitos visuais variados.
M OVIE M AKER : P RODUÇÃO DE FILMES. PRODUZIR FILMES COM O WINDOWS LIVE MOVIE MAKER  Contextualização  Windows Live Movie Maker – características gerais.
Princípios de Composição Plástica
A Animação  Animação são gráficos em seqüência.  Animação por computador = processo de exibição de uma sucessão de objetos visuais gerados por computador.
Softwares educacionais Vantagens softwares educacionais nas salas de aula.
Tutorial: Inclusão de Produção Intelectual no Sipex O presente tutorial visa esclarecer as principais dúvidas sobre o procedimento para inclusão de Produção.
PERCEPÇÃO, ESTÉTICA E PLÁSTICA
O que é Multimídia Sistemas e Aplicações Multimídia Todos os programas e sistemas em que a comunicação entre homem e computador se dá através de múltiplos.
Transcrição da apresentação:

‘’Digital-3D’’ ‘’Trabalho realizado no âmbito de Aplicações Informáticas B’’ Trabalho realizado por: Diogo Matheus Félix Alves nº11 12º2

Existem diversas técnicas de animação, sendo, ultimamente, classificadas comummente como 2d e 3d, tais como:  Animação Clássica  Digital 3D  Digital 2D  Stop-Motion

 Forma de animação digital originada de softwares 3d como por exemplo o Autodesk 3ds Max. Produzidas em computador, adicionam a ilusão de profundidade às duas outras dimensões (altura e largura) da animação clássica. As dinâmicas de movimento desta técnica e da clássica são as mesmas (quando feitas directamente pelo animador e não através de recursos como captura de movimento e/ou captura de performance), mas a composição de personagens é bastante diferente, uma vez que os recursos digitais crescem a cada dia, atingindo, muitas vezes, o hiperrealismo.

 A animação digital 3d tem sido escolhida como favorita em produções para o cinema, surgindo diversos novos filmes feitos baseados nesta forma de animação. Ela vem também esta se tornando obrigatória, e muitas vezes predominante, em técnicas mistas e na criação de efeitos especiais, por sua capacidade de simular visualmente a realidade.

 feature=related feature=related

 Uma outra vertente das animações digitais 3d originou-se no mercado de jogos. O desenho animado em três dimensões é responsável por jogos tanto para PC quanto para consolas, entre outros dispositivos.

 Por sua capacidade de simulação visual da realidade, a animação digital 3d vem sendo amplamente utilizada para efeitos especiais em filmes de acção real ou integração de personagens simulados com actores. Exemplo desta última aplicação são os filmes da trilogia O Senhor dos Anéis, através do personagem Gollum, e Homem Aranha, onde várias vezes o herói na tela é uma construção virtual.