Procedimentos para o pagamento junto ao CDPe/CRDPe

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Parâmetros para a avaliação externa da dimensão científica e pedagógica Despacho nº 13981/2012.
Advertisements

SUSPENSÃO E INTERRUPÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO
PROPOSTA : ÀS AULAS SUPLEMENTARES E ABONOS
Sistema de Cadastro de Alunos
“Administração de Pessoal”
Zelador – remunerado por hora de trabalho ou salário fixo com carteira assinada pela Missão.
Afastamentos Descrições de Procedimentos, Autuação de Processo e Fundamentação Legal.
ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS
CAA / DER LESTE 1 REUNIÃO DE 04/07/2011
Para fins de aplicação do disposto na LC. nº 1078, foram considerados: Período: 01/01/2009 a 31/12/2009 = 365 dias A Bonificação foi concedida ao servidor.
Pedido de Aposentadoria SPPREV/documentos
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE SANTO ANDRÉ
Posse & Exercício.
ORIENTAÇÕES SOBRE AS INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO DE ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS PARA O ANO LETIVO DE 2013 PORTARIA CGRH Nº 3, DE 30/07/2012.
Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
Unidade 5- Alteração, Suspensão e Interrupção do Contrato de Trabalho
Procedimentos de natureza financeira a adotar pelas escolas que têm atividades de PPT – Português Para Todos.
Iniciando o Censo Escolar 2011
Extinção Docente Categoria “O” – 2012
HONORÁRIOS PERICIAIS REPRESENTA A REMUNERAÇÃO PECUNIÁRIA DO SERVIÇO PRESTADO PELO PERITO-CONTADOR NOMEADO NUM PROCESSO. A REMUNERAÇÃO DO.
DIREITO PREVIDENCIÁRIO
DICAS PARA OTIMIZAR O SEU PLANEJAMENTO ESCOLAR Mais um ano letivo se inicia, por isto é muito importante que o Gestor de Pessoas fique atento as cláusulas.
MANUAL DE PROCEDIMENTOS CONTABILIDADE X CLIENTE
D IRETORIA DE E NSINO Região Centro CRH. CEPAG  Atribuição de Classes/Aulas  Municipalização  Artigo 22  Carga Afastamento 2013.
A maioria das grandes e médias empresas do país, mantinha o hábito de realizar o pagamento de uma gratificação aos seus trabalhadores, sempre no mês de.
Diretoria de Ensino da Região Centro Centro de Recursos Humanos
SEÇÃO DE CONTAGEM DE TEMPO - SCT ENQUADRAMENTO DE FUNÇÃO PERMANENTE
Digitação da Carga Horária – vig. 02/02/2015
CARREIRA DO MAGISTÉRIO
NÚCLEO DA PROMOÇÃO DE SAÚDE OCUPACIONAL - NPSO
REMOÇÃO DE DOCENTES
QUADRO DE INCIDÊNCIAS TRIBUTÁRIAS
Secretaria de Estado da Educação
Para fins de aplicação do disposto na LC. nº 1078, foram considerados: Período: 01/01/2012 a 31/12/2012 = 366 dias A Bonificação foi concedida ao servidor.
O aviso prévio Direito do Trabalho.
Férias Período Aquisitivo: são os 12 meses que o empregado tem que trabalhar para ter direito às férias. Este período inicia-se na admissão; Período Concessivo:
LIQUIDAÇÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO
Salário-Família & Salário-Maternidade.
Documentos para matrícula (Resumo) ENSINO TÉCNICO
Portaria spprev nº 102, de 28/02/14, doe DE 06/03/14, republicada em 08/03/14. Dispõe sobre novo regulamento para homologação de CTC – Certidão de Tempo.
Anexo III. Modelo da portaria MPS 154/2008
Núcleo de Contagem de Tempo – DASVPGPS/URH
Secretaria Municipal de Assistência Social -2009
ATIVIDADES CURRICULARES DESPORTIVAS
ESTABILIDADE PROVISÓRIA PREVISTA NO ARTIGO 10, II, “b” DO ADCT
Demais benefícios de titularidade do segurado no RPPS Federal
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
Jornada de trabalho Os servidores cumprirão jornada de trabalho fixada em razão das atribuições pertinentes aos respectivos cargos, respeitada a duração.
COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Ihr Logo Processo de seleção e contratação de docentes substitutos UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO.
GERÊNCIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
CÁLCULOS TRABALHISTAS
LC nº 1.163, DE 4 DE JANEIRO DE 2012 Altera a Lei Complementar nº 1.093, de 16 de julho de 2009, que dispõe sobre contratação por tempo determinado de.
Centro de Vida Funcional
SUSPENSÃO E INTERRUPÇÃO DO CONTRATO
Atribuição de Classes/Aulas 2016
CENTRO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO - CEPAG
CENTRO DE FREQUÊNCIA E PAGAMENTO - CEPAG Atribuição de Classes/Aulas 2016 Janeiro de 2016.
CEPAG - Centro de Frequência e Pagamento
Férias Conceito, período aquisitivo e concessivo, perda e suspensão do direito, férias no regime de tempo parcial, em dobro, coletivas, vencidas, do empregado.
● PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO ● LEI Nº11.738/2008 ● ADRIANA PEREIRA ● ADRIELE LIMA ● ELIFRANCE FRANÇA ● NETA PITOMBEIRA ● SELMA TRINDADE.
Rescisão Contratual Legislação.
CENTRO ADMINISTRATIVO, FINANCEIRO E INFRAESTRURURA – CAF O.T
 ELEMENTOS PRIMORDIAIS:  O QUE?  QUANDO?  COMO?
Técnicas de Administração de Pessoal
 Subvenções  Auxílios  Contribuições. 1) Necessidade do serviço 2) Apresentação do Plano de Trabalho 3) Identificação da modalidade das despesas (auxílio,
29/6/2016Anselmo Domingos da Paz Junior 1 Férias –conceito e requisitos legais.
PLT - Elementos de Direito do Trabalho e Processo Trabalhista
Procedimentos para o pagamento junto ao CDPe/CRDPe
Transcrição da apresentação:

Procedimentos para o pagamento junto ao CDPe/CRDPe Auxílio Maternidade Procedimentos para o pagamento junto ao CDPe/CRDPe

Docentes categoria “O” e “V” Legislação: Lei Complementar 1.093/2009 PA 54/2015 Instrução Normativa INSS/PRES nº 77, de 21/01/2015

Do Valor O valor do auxílio-maternidade será igual à remuneração no mês do afastamento ou, ainda, na hipótese de salário total ou parcialmente variável, será calculado sobre a média aritmética da remuneração percebida pela contratada, considerando os últimos vencimentos até o limite de 6 (seis), assegurando-se sempre o valor de, ao menos, um salário mínimo, cujo montante deverá ser compensado na forma estabelecida pelo artigo 72, §1º, da Lei nº 8.213/1991

A unidade escolar e a Diretoria de Ensino deverão verificar, em primeiro lugar, se a docente no momento do afastamento possuía carga horaria atribuída, para fins de concessão do auxílio-maternidade. Procedimento: Se o valor recebido pelas aulas atribuídas for menor que o salário-mínimo, a Unidade Escolar através da Diretoria de Ensino deverá comunicar o CDPe/CRDPe, que irão derrubar a carga atual e pagar o salário-mínimo, a partir do primeiro dia da concessão do referido auxílio; Se o valor recebido pelas aulas atribuídas for maior que o salário-mínimo não enviar o comunicado. Os trâmites de informar o afastamento para compensação continua o mesmo, enviar a informação da concessão do benefício através de Portaria CAF.

Encontrando no momento do pedido do auxílio-maternidade, em interrupção de exercício, deverá ser efetuado o pagamento do benefício, levando-se em consideração o cálculo da média aritmética dos últimos seis vencimentos, garantindo-se sempre, ao menos, o valor de um salário mínimo. Procedimento: A Unidade Escolar através da Diretoria de Ensino deverá comunicar o CDPe/CRDPe, que irão proceder com os cálculos.

Na hipótese de total inexistência de carga horária nos últimos seis meses anteriores ao afastamento, fica assegurado a docente contratada o pagamento do valor correspondente ao do salário mínimo. Os procedimentos descritos também se aplicam às docentes contratadas, em caráter eventual.

O ofício deverá conter os seguintes dados: Nome da docente; RG; DI; RS/PV; UA: Período Contratual (já calculado o término da estabilidade no caso em que já houve o parto); Período do Auxílio Maternidade (conforme atestado médico ou certidão de nascimento); Anexar cópia do atestado médico ou certidão de nascimento, constando o confere com original e assinado pelo Diretor de Escola.