Introdução O objetivo da divulgação é buscar eficácia e funcionalidade na difusão do conhecimento para seu público interno e externo à universidade e,

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Introdução O objetivo da divulgação é buscar eficácia e funcionalidade na difusão do conhecimento para seu público interno e externo à universidade e, particularmente, eliminar estoques. Resumo Este projeto propõe ampliar e melhorar o processo de divulgação, distribuição e venda das publicações do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas – IFCH da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP por meio de rede de divulgação da produção acadêmica. Resultados e Discussão Os indicadores utilizados para aumento de meta do desempenho da divulgação são: número de docentes e número de acadêmicos que recebem a divulgação das publicações, universidades públicas, bibliotecas, escola de 2º grau, período de tempo de divulgação, número de livrarias externas – consignação, número de editoras parceiras, distribuição para calouros, número de livros estocados, outros. O aumento se dará com a inserção e indicação de novos parceiros para a divulgação das publicações. Metodologia / Experimental Para tanto o método utilizado prevê a ampliação da divulgação com o aumento de desempenho e com a inserção de novos parceiros na rede de divulgação – futuros agentes multiplicadores. A principal ferramenta utilizada é o site do Setor de Publicações – A base de dados é organizada por áreas de conhecimento existente dos cursos de graduação e pós-graduação do instituto – Filosofia, História, Antropologia, Ciência Política, Sociologia e Demografia. Conclusão A ampliação da divulgação das publicações da instituição, parceiros e eliminação do estoque existente na Livraria do Setor de Publicações são metas a serem atingidas com esse processo. Agradecimentos: Agradeço a Direção, a equipe do Laboratório de Informática e a equipe do Setor de Publicações do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas que fazem parte desse projeto e, especialmente, ao Programa de Desenvolvimento Gerencial. Processo de divulgação das publicações científicas do IFCH Maria Cimélia Garcia - UNICAMP/IFCH Indicadores para divulgação Desempenho Atual Desempenho Esperado Meta % Nº de docentes Nº de acadêmicos Universidades Públicas Bibliotecas12 mês 100 Escola de 2º grau01 mês 100 Tempo de divulgação4 meses 2 meses 50 Nº Livraria externas consignação Nº Editoras12100 Distribuição Calouros0200 ano * Os dados da tabela representam números e metas aproximados Inserção dos dados dos novos parceiros Ampliação de parceiros e locais para divulgação, distribuição e vendas Inserção inicial dos dados já existentes / IFCH  Docentes e Acadêmicos (divulgação por área)  Centros e Núcleos  Universidades Públicas  Bibliotecas  Escolas de 2º Grau  Universidades Privadas  Livrarias / Editoras  Outros Uso de Mecanismos de Comunicação disponíveis no Site Retroalimentação do Processo Feedback de novos dados, inserção para IFCH e divulgação para novos parceiros Proposta de Melhoria do Processo de divulgação Esta fase do processo se repete tanto quantos forem os novos parceiros que utilizarem mecanismos de comunicação no site com a finalidade de uma rede de relacionamento, vez que o fator multiplicador está presente em cada novo grupo de dados criado. Base de Dados IFCH/Unicamp Ampliação da Divulgação das Publicações