PROGRAMA DE APOIO A MICROPROJETOS CULTURAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SISTEMA NACIONAL DE INFORMAÇÕES E INDICADORES CULTURAIS SNIIC
Advertisements

SECRETARIA DE ESTADO DE TURISMO, CULTURA E ESPORTE Ministério da Cultura.
O QUE É PROJETO? Conjunto de informações sistemáticas e racionalmente orientadas que nos permite estimar custos e benefícios de um determinado investimento,
Gerência de Programas e Projetos - GPP Relatório do Gestor de Programa Período: Gestor:
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Vigilância em Saúde Departamento de DST e Aids IV Encontro Nacional.
Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade Ministério da Educação A Coordenação de Formação e Leitura foi criada em 2008 com o objetivo.
Resolução n°51 EJA e ECONOMIA SOLIDÁRIA. Formação de Educadores Ministério da Educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.
CAPA.
PROJETO “ADOLESCENTE APRENDIZ”
Apresentação do Projeto
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE A investigação científica dos processos didático-pedagógicos da educação.
Ministério da Cultura.
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO TOCANTINS – FAPT
O TCE-MT e a Lei Complementar n.º 123/2006
O Centro De Culturas Populares e Identitárias (CCPI) foi criado em 04 de maio de 2011 para ser o braço da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia na execução,
Ministério da Cultura.
PRÉ-CONFERÊNCIAS SETORIAIS. As Pré-Conferências Setoriais de Cultura têm caráter mobilizador, propositivo e eletivo e são instâncias regionais da II Conferência.
Definição O Prêmio Gestão Escolar (PGE) é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e seus parceiros.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHAIS. POR QUE ESTAMOS FAZENDO ESTA AUDIÊNCIA PÚBLICA? LRF, art. 9º, § 4° - Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro,
9ª Mostra das Escolas de Educação Profissional
A primeira edição do Prêmio Fundação La Salle irá contemplar projetos voltados para as Comunidades Educativas de Educação Básica e Obras Assistenciais.
Ações na área do Livro e Leitura Outubro/ IMPLANTAÇÃO DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS - Modelos 1 e 2 2. MODERNIZAÇÃO DE BIBLIOTECAS - Pequeno porte -
Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos Superintendência de Inovação e Projetos Estratégicos.
REDES E RUAS EDITAL DE FOMENTO INCLUSÃO, CIDADANIA E CULTURA DIGITAL.
Editais O Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis foi criado pela Lei n◦ 8.478, de 20 de dezembro de 2010 OBJETIVO Financiamento direto de projetos.
EDITAL GESTÃO ESCOLAR PARA A EQUIDADE – JUVENTUDE NEGRA Objetivo Apoiar projetos de gestão escolar que tenham por finalidade enfrentar as desigualdades.
Elaboração de Projetos para Captação de Recursos
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Proposta de Lei Cyro Del Nero para a criação de Zonas Teatrais e Manutenção de Espaços Teatrais de Pequeno e Médio Porte da Cidade de São Paulo GT de Teatro.
Curso Internacional “POLÍTICAS ORÇAMENTÁRIAS E GESTÃO PUBLICA POR RESULTADOS” Brasilia, 25 ao 28 de julho de 2006 Eduardo Aldunate Experto Área de Políticas.
A seleção pública de projetos e iniciativas culturais é uma prática cada vez mais adotada pelo Ministério da Cultura, por empresas públicas e privadas,
Humberto Maia R. Abel de Sá Bezerra Cavalcanti, 85 / Parnamirim – Recife – PE (81) Sexta-feira.
O que é uma Cooperativa ? Sociedade civil e comercial, sem fins lucrativos (LTDA), composta por no mínimo 20 pessoas; Sociedade de pessoas com forma.
PROGRAMA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO DE GESTORES AMBIENTAIS DE PERNAMBUCO (PNCGA-PE) Foto: Roberto Arrais.
PROJETO DE LEI 6722/ Procultura
I Conferência Municipal de Cultura Apresentação das Diretrizes da : I Conferência Municipal de Cultura Todos os órgãos participante: Setor Publico Municipal,
É um Concurso que proporciona aos alunos da Educação Superior do SENAC em Minas a integração dos saberes, o trabalho em equipe, a aprendizagem partilhada.
Territórios de Paz. Desenvolvido pelo Ministério da Justiça, o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania/PRONASCI marca uma iniciativa inédita.
CIDADANIA– 2ª Reunião - 26/08/2011 COORDENAÇÃO PARA POVOS TRADICIONAIS E POPULAÇÕES RURAIS.
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
Editais CRIADORES E PRODUTORES NEGROS. Processo seletivo com o objetivo de proporcionar aos produtores e artistas negros oportunidades de acesso a condições.
Plano Nacional de Cultura
13/09/2007. PRÊMIO SESI QUALIDADE DA EDUCAÇÃO – PSQE EDIÇÃO
FUNDARPE AÇÃO DOS PONTOS DE CULTURA EM PERNAMBUCO
Jovens Embaixadores 2013 Rejane Dal Molin. O que é? Iniciativa: Embaixada dos EUA Parcerias: Secretarias de Educação e Centros Binacionais Intercâmbio.
SEITEC - Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo, Esporte e Cultura Formação dos Fundos e suas Aplicações.
EDITAIS DO MINC I ENCONTRO DO FÓRUM DE DIRIGENTES DO TERRITÓRIO BACIA DO JACUÍPE
Plano de Mobilidade Urbana de Salvador
MÓDULO - XIII Avançar.
Em sua segunda edição, o Prêmio Fundação La Salle - Programa de Financiamento de Projetos - contemplará projetos em andamento e inéditos das Obras Assistenciais.
Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania 1 SISTEMA DE INFORMAÇÃO E GESTÃO.
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
Mecanismos Públicos de Incentivo à Cultura Curso – Agente Cultural (FIC) Disciplina – Políticas Públicas para a Cultura Professor – Dirceu Leite.
Alíneas da devolução que podem ser evitadas:
Conhecimentos bancários FIES. Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.
Mobilização Social nas PECs
Novembro ÍNDICE DE TRANSPARÊNCIA DOS MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO OBJETIVO Realizar diagnóstico dos Portais da Transparência no âmbito das prefeituras.
Ação de cidadania Planetária: Combater a pobreza material.
BOAS PRÁTICAS TERRITORIAIS – BPT
Ação de cidadania Planetária: Combater a pobreza energética (ou espiritual)
Prefeitura do Município de São Paulo SMC - Secretaria Municipal de Cultura São Paulo, dezembro de 2013.
E DITAIS R. P ETIT DE I NCENTIVO À C ULTURA | 2014 Manual de Orientação - Indicações Gerais e Dicas de Participação.
Introdução à Metodologia de Projetos Não -Reembolsáveis.
A Outra Margem e o Programa BNB de Cultura Apresentam Projeto Bem Cultural A presença da Cultura do Piauí na Rede e na Rádio Web A Outra Margem e o Programa.
( ). cultura CULTURA #ECONÔMICA #SIMBÓLICA #CIDADÃ.
I NSTITUTO N ACIONAL DE C OLONIZAÇÃO E R EFORMA A GRÁRIA - INCRA Brasília, maio de 2015.
PREFEITURA M. DE CAMPO GRANDE SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE SECRETARIA EXECUTIVA DEPARTAMENTO DE.
PROINF 2012 (Ação Orçamentária de Apoio a Projetos de Infra-estrutura e Serviços em Territórios) PROINF 2012 (Ação Orçamentária de Apoio a Projetos de.
PRÊMIO FRANCO MONTORO VISA PREMIAR PROJETOS RELEVANTES DOS CONSEGS.
Transcrição da apresentação:

PROGRAMA DE APOIO A MICROPROJETOS CULTURAIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

MICROPROJETOS Objetivo:Descentralizar a política de fomento da produção sociocultural e artística, possibilitando que pequenos produtores recebam até 30 salários mínimos para a realização de seus projetos culturais cujos beneficiários ou protagonistas sejam jovens de 17 a 29 anos residentes no semiárido. Benefícios: Aumentar o dinamismo econômico de comunidades e municípios do semiárido, por meio de artistas, grupos independentes e pequenos produtores culturais.

O PROGRAMA DE APOIO AOS MICROPROJETOS Serão concedidos prêmios para pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos que desenvolvam todo e qualquer projeto cultural, nas seguintes áreas: Artes Visuais - Artes Cênicas - Música - Literatura - Audiovisual - Artes Integradas Os projetos contemplados deverão ser realizado e concluídos num prazo de 12 meses após a assinatura do contrato e repasse financeiro.

RECURSOS DESTINADOS Para o estado de Pernambuco, serão destinados recursos da ordem de R$ ,36 (um milhão, trezentos e vinte e nove mil, duzentos e noventa e sete reais e trinta e seis centavos), contemplando 122* projetos, com valor médio de R$ ,88, dentre propostas dos 122 municípios localizados no semiárido do estado. Salientamos que este número é uma aproximação, não um limite estabelecido. O valor também é uma aproximação (média), não é o teto. Os valores destinados aos projetos poderão variar de 1 a 30 salários mínimos (valores de Maio/2009) deduzidos os tributos previstos na legislação em vigor, não podendo o valor total dos projetos selecionados, por estado, exceder o limite de recursos previsto.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO Os projetos serão avaliados pelas Comissões de Seleção - integrada por representantes do Ministério da Cultura (Secretaria de Articulação Institucional/SAI e Fundação Nacional de Artes/Funarte), FUNDARPE e da sociedade civil - tendo como critérios básicos o desenvolvimento de práticas e ações artísticas e educacionais voltadas para jovens de 17 a 29 anos; valorização das experiências culturais locais, viabilidade de execução financeira e a originalidade artística. A Comissão de Seleção indicará, para cada município, além do projeto selecionado, três suplentes em ordem decrescente de classificação, que poderão ser contemplados posteriormente, caso haja disponibilidade de recurso orçamentário.

PODEM PARTICIPAR Brasileiros natos ou naturalizados, com maior idade completa na data de inscrição, residentes há pelo menos 2 anos nos municípios onde pretendem realizar os projetos; Pessoas jurídicas sem fins lucrativos que desenvolvam projetos sócio-culturais há pelo menos 1 ano, com sede no município onde pretendem realizar os projetos; Obs.: a inscrição é limitada a 1 projeto por candidato (pessoa física ou jurídica).

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS NO SEMIÁRIDO PERNAMBUCANO Sertão do São Francisco – 7 Sertão do Araripe – 10 Sertão Central – 8 Sertão de Itaparica – 7 Sertão do Pajeú – 17 Sertão do Moxotó – 7 Agrste Meridional – 26 Agreste Central – 24 Agreste Setentrional – 15 Mata Sul -1 TOTAL: 122 municípios (fonte: IBGE/ MDA)

CRONOGRAMA DE CAPACITAÇÕES Agreste Meridional – 24/07 – Garanhuns * Sertão Central – 28/07 Salgueiro Sertão do São Francisco – 30/07 Petrolina Sertão do Pajeú – 04/08 Triunfo Agreste Central – 06/08 Pesqueira Sertão de Itaparica – 11/08 Floresta Sertão do Moxotó – 13/08 Arcoverde Agreste Setentrional – 18/08 Taquaritinga Sertão do Araripe – 20/08 Exu

INSCRIÇÕES Período: de 24 de Julho a 06 de Setembro de 2009 Local: sede da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco/FUNDARPE, de segunda a sexta-feira das 08 às 17h Obs.: Não serão devolvidos os formulários de inscrição (bem como os anexos e materiais enviados) não selecionados.

INFORMAÇÕES Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco/Fundarpe Rua da Aurora, 463/469 – Boa Vista – Recife – PE - CEP: Fones: / – –