Orientações iniciais sem 2015.2 Bem-vindos!. Tópicos Especiais -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Advertisements

A gestão da aprendizagem na Educação Superior a Distância
ECONOMIA DO MEIO AMBIENTE
Projeto de reforço de Matemática
Motivação, retenção do conhecimento e do aluno em um curso de Gestão de TI Mauro Cesar Bernardes Estácio Uniradial – São Paulo.
Secretaria Virtual S I A
Autor: Paulo Henrique Hermínio Universidade Estadual Paulista
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL
RESULTADO GERAL DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2008/2
Qualificação e utilização das informações Projeto de BI - UERJ Agosto-2010.
UNIDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLÓGICAS DE ANÁPOLIS - UEG
Atividades PPI – Logística III.
Gestão da Qualidade - Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc
Desempenho Acadêmico Graduação
Bruno Iran Ferreira Maciel
Trabalho em grupo.
Sistema de Avaliação Modalidade: Subsequente e Conc. Externa Noturno CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Coordenação.
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
Tópicos em Arquitetura e Hardware
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Trabalho de Conclusão de Curso TCC
Estágio supervisionado
INFORMATIVO AOS ALUNOS 2007/2
Aula Inaugural.
TCC 2º Semestre 2014.
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
Introdução a Engenharia de Alimentos
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA
Orientações iniciais Bem-vindos!. Gestão da Qualidade - Aula 1 - Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Bem-vindos! Instrumento de Apoio ao Trabalho
Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação
PROPAI/PROPCCI-I 2S 2º semestre – 2011 Professores: Geraldo e Padu.
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Preparatório para o Instituto Rio Branco 0 Curso INTENSIVO DE AGOSTO e Curso de Extensão em Política Internacional Contemporânea 2 0 SEMESTRE/2008 A Diplomacia.
Contrato Pedagógico PROGRAMAÇÃO II.
Projeto de Monografia Ana Thereza Meirelles. REGRAS INICIAIS 1 Projeto de Monografia - Avaliações 2 Professor de Projeto, professor orientador e aluno.
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais

DISCIPLINA OPTATIVA: TOPICOS FEBAC APRESENTAÇÃO DO PLANO DE CURSO
Organização Normas e Qualidade
PLANEJAMENTO DE ENSINO
Banco de Dados Contrato Pedagógico.
PÓS-GRADUANDOS SEJAM BEM-VINDOS À FACETEG APRESENTAÇÕES Coordenador Geral de Pós-Graduação da UPE: Prof. Dr. Fernando Buarque Prof. Dr. Fernando Buarque.
Pearson Education Conteúdo Soluções Parcerias Instituição de ensino.
Banco de Dados - ADS Contrato Pedagógico.
Prof. Alexandre Brasil NUTES/UFRJ
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Comportamento Organizacional
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Técnicas de Negociação -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Repensando prática docente e discente do CEP na busca da qualidade da aprendizagem de todos os alunos, considerando as condições sócio – econômica e cultural.
Orientações iniciais sem Bem-vindos!. Gestão de Projetos -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.
Segurança Patrimonial PROFº LAURELLI Na Indústria:  Há 34 anos, sempre na área da Qualidade. Durante 7 anos implantando ISO 9000 e ISO e participação.
EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE MONITORIAS 1º SEMESTRE DE 2016.
O que o aluno precisa saber para estudar na modalidade EaD:  Ele é o principal responsável pelo seu aprendizado.  As disciplinas são ofertadas em um.
Docente: Dr. Arthur Vianna
Apresentação da Disciplina Prof.ª Marielen A. C. da Silva Msc. em Desenvolvimento Rural Eng. Agrônoma Administração do agronegócio.
Estágio Básico I Profa. Ma. Beatriz Baptista Tesche-Rossow.
B O A S V I N D A S Ano Letivo 01/2016
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Treinamento: Coordenadores. Agenda 16/12: Sistema Acadêmico 17/12: Plataforma Sucupira, PROAP e Bolsas.
Área Exclusiva e Black Board
Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA – Educação.
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica Turma A : Mecânica dos Sólidos – Letícia (R. 4502) Turma B : Energia e Fenôm. Transporte.
Bem-vindo a todos!. Curso de Bacharelado em Administração de Empresas Reconhecimento do curso: Portaria MEC 875/93Curso de Bacharelado em Administração.
MONOGRAFIA I PROF. DR. LEANDRO B. BRUSADIN TEXTO VIII - APRESENTAÇÃO E AVALIAÇÃO DA MONOGRAFIA MANUAL DE MONOGRAFIA.
Transcrição da apresentação:

orientações iniciais sem Bem-vindos!

Tópicos Especiais -Aula 1 – Profª.: Vilma Tupinambá, MSc.

Unidade 0  Apresentação Professora Alunos Disciplina  Metodologia de ensino aprendizagem  Critérios de avaliação e do EO (Estudo Orientado)  Frequência  Visão geral do conteúdo  Relações docente e discentes

Integração: Alunos Professora Disciplina Expectativas

Quanto mais preparo mais possibilidade de sobrevivência em ambientes de incerteza.

Nome da disciplina: EPGGE005 - Tópicos Especiais em Gestão de Empresarial EPGRH009 - Tópicos Especiais em Gestão de Recursos Humanos EPGLG011 - Tópicos Especiais em Logística Código da Turma: REGE RERH RELG Horário: 3ª feira das 8h às 10h30min Nome dos Cursos: Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (Gestão de Empresarial) Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Curso Superior de Tecnologia em Logística Nome do Professor: prof.ª. Vilma Tupinambá, MsC.

Avaliação do Rendimento Escolar CEPE 31dez2013: - composição A1- Nota da 1º avaliação A2- Nota da 2º avaliação A1 e A2 = 2 pontos EO + 8 pontos prova A3 = 10 pontos A3 *- nota substituta de uma das avaliações, ou seja, de A1 ou A2 PS.: * Melhoria do Coeficiente de Rendimento (CR)

Avaliação do Rendimento Escolar CEPE 31dez2013: - aprovação/ reprovação Aprovação: (A1 + A2) ou 75% frequência + 12 pontos: (A1 + A3) ou (A2 + A3) ou (A1 + A2 + A3)* desde que A1 + A2 ≥ 8 pontos Reprovação: < 75% frequência, independentemente da nota < 8,0 (oito) pontos (A1 + A2) <12 (doze) pontos: (A1+A3) ou (A2+A3) ou (A1 + A2 + A3) Obs.: ausências por motivo de doença e acima de 15 dias: RDE. As avaliações são realizadas após retorno. * O sistema selecionará as duas maiores notas

ESGT Critério de marcação das datas das avaliações As avaliações de A1 e A2 ocorrem em duas semanas, sendo que:  As disciplinas pertencentes ao primeiro tempo: - pela manhã, das 8 às 10:30min e a noite, das 18 às 20h – realizarão as avaliações na primeiras semana, do período de avaliação.  As disciplinas pertencentes ao segundo tempo: - pela manhã, das 10:30 às 13h e a noite, das 20 às 22h– realizarão as avaliações na segunda semana, do período de avaliação.

Datas importantes Abertura do semestre: 03AGO Avaliações:  A1 = 22 Set (+entrega do EO)  A2 = 17 Nov (+entrega do EO)  A3 = 08 Dez Fechamento do semestre: 19DEZ Importante: todas as avalições (A1, A2 e A3) incluirão uma questão sobre assuntos gerais e atuais, valendo 0,5 ponto.

EO De A2: a definir De A1: Escolha duas poesias, uma dentre os autores clássicos e outra, dentre autores contemporâneos. Situe as linhas literárias a que pertencem e registre suas impressões com a leitura comparativa. Regras: A atividade de EO deverá ser entregue no dia da avaliação a que estiver vinculado. Deverá vir com identificação do nome, matrícula do aluno e fonte de consulta (padrão ABNT). Composição da pontuação (= até dois pontos) 1 = atendimento a solicitação (= 0,5 realização da tarefa + 0,5 correção, no dia subsequente a avaliação) 0,5 = registro das Referências utilizadas 0,5 = entrega dentro do prazo

OBJETIVO Proporcionar uma abordagem crítica para subsidiar as estratégias organizacionais; dado as novas tecnologias e seu impacto na atualidade; frente os desafios de um ambiente competitivo e ao mesmo tempo instável, imprevisível e incerto. EMENTA Os desafios frente às novas formas de relacionamento humano, econômico, cultural, ambiental e tecnológico.

Recomendações para um aprendizado efetivo 1º. Participe das aulas ativamente: ouça com atenção seu professor, seu colega, aguardando sua vez de falar. 2º Realize as tarefas solicitadas. Elas ajudarão no aprendizado ritmado, contínuo e crescente. 3º Acompanhe o Plano de Ensino, fazendo uma leitura prévia dos conteúdos que serão abordados. 4º Vá a Biblioteca. Acesse a Biblioteca virtual. 5º. Acompanhe os noticiários. Leia sempre. Seja o condutor de seu próprio destino. Ele é resultado de nossas próprias escolhas. Errou... Tente de novo. Desistir jamais. Recuar apenas para ganhar impulso e seguir em frente.