Modelo de Maturidade de Empresas de Médio Porte para BPIO

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Transcrição da apresentação:

Modelo de Maturidade de Empresas de Médio Porte para BPIO 3/24/2017 7:59 AM Modelo de Maturidade de Empresas de Médio Porte para BPIO Produtos Básicos: 2007 Microsoft ® Office system, Microsoft® Windows® SharePoint Services, Exchange Server 2007, Active Directory, RTC, Mobilidade Produtos Secundários: Business Scorecard Manager, SQL Server, Analysis & Reporting Service, Groove, SharePoint Designer Produtos IO Básicos: Windows Server 2003 R2, System Center Essentials, Antigen, ISA Server, Windows Vista Modelo de Otimização de Infra-estrutura de Produtividade. Básico Equipes inter-funcionais limitadas e relatórios com processos direcionados manualmente, e-mail básico, telefone é meio de comunicação principal Padronizado Processos inter-funcionais emergentes com automatização e equipes limitadas e plataforma integrada para compartilhamento de conteúdo para espaços de trabalho, mensagens e IM Racionalizado Visibilidade crescente com métricas do processo e equipes padronizadas pela empresa, além de gerenciamento de conteúdo. Capacidades UC&C avançada desenvolvida na plataforma Dinâmico Equipe padronizada pela empresa e gerenciamento de conteúdo, além de visibilidade crescente com métricas de processo. Federação de Comunicação & Colaboração (Cenário menos provável para a maioria das Médias Empresas) Comunicações e Colaboração Unificadas Como você suporta a colaboração de documentos? Não há colaboração estruturada de documentos. Documentos são compartilhados atra’vés de e-mail ou arquivos/pastas públicas na rede Windows SharePoint Services [nativo do Windows Server 2003] ou portal existente para compartilhamento de documentos com check-in/check-out/versões, personalização básica e integração com ferramentas de produtividade da estação de trabalho Espaço de trabalho é auto-gerenciado pelos usuários, suporta acesso baseado em funções Espaços de trabalho gerenciados centralmente pela empresa permitindo colaboração online e offline usando a mesma aplicação Espaços de trabalho seguros na extranet e espaços de trabalho que suportem wikis e blogs Que tipo de fluxo de trabalho ou roteamento de documentos você suporta? Sem fluxo de trabalho E-mail ou comunicações por voz quando o documento está pronto para visualização Fluxo de trabalho limitado para visualizar ou aprovar documentos ou formulários de alto valor Fluxo de trabalho automatizado e regras empresariais para suportar os processos definidos Fluxos de trabalho configuráveis pelo usuário Como você permite aos funcionários encontrar a informação ou especialidade correta dentro da empresa? Através do e-mail e diretório corporativo (pessoas tem que saber por quem elas estão procurando) Sem pesquisa ou ferramentas de pesquisa fragmentada Pessoas possuem perfis na intranet corporativa com informações limitadas sobre especialidade, projetos, etc. Pesquisa fragmentada disponível em diferentes sistemas ou web sites Diretório de funcionários da empresa incluem especialidades, projetos, disponibilidade, etc. Pesquisa empresarial suportada através de sistemas e múltiplos websites internos e externos Aplicações LOB com presença habilitada integrados de forma sofisticada e pesquisa de metadados direcionados Pesquise através de espaços de trabalho e portais e pesquisa integrada através de documentos e registros incluindo LOBs Como as pessoas em diferentes locais se comunicam? Apenas através do telefone, pager ou e-mail Apenas E-mai, versão N-1 Conferência web disponível e uso de IM ad hoc/público E-mail, versão atual Acesso remoto ao e-mail/calendário Integração de infra-estrutura de e-mail/voz/fax Uso de IM controlado pelo TI ou pela empresa Acesso seguro e móvel a e-mail/calendário/contatos/tarefas Federação de comunicações (ex. presença, calendário) e informações sobre políticas (IRM, compatibilidade)

Modelo de Maturidade de Empresas de Médio Porte para BPIO 3/24/2017 7:59 AM Modelo de Maturidade de Empresas de Médio Porte para BPIO Produtos Básicos: 2007 Microsoft ® Office system, Clientes e Serviços, Microsoft® Windows® SharePoint Services, Exchange Server 2007, Active Directory, RTC, Mobilidade Produtos Secundários: Business Scorecard Manager, SQL Server, Analysis & Reporting Service, Groove, SharePoint Designer Produtos IO Básicos: Windows Server 2003 R2, System Center Essentials, Antigen, ISA Server, Windows Vista Modelo de Otimização de Infra- estrutura de Produtividade. Básico Equipes inter-funcionais limitadas e relatórios com processos direcionados manualmente, e-mail básico, telefone é meio de comunicação principal Padronizado Processos inter-funcionais emergentes com automatização e equipes limitadas e plataforma integrada para compartilhamento de conteúdo para espaços de trabalho, mensagens e IM Racionalizado Visibilidade crescente com métricas do processo e equipes padronizadas pela empresa, além de gerenciamento de conteúdo. Capacidades UC&C avançada desenvolvida na plataforma Dinâmico Equipe padronizada pela empresa e gerenciamento de conteúdo, além de visibilidade crescente com métricas de processo. Federação de Comunicação & Colaboração (Cenário menos provável para a maioria dos clientes MidMarket) Business Intelligence Quais ferramentas você utiliza para ajudar as pessoas a tomarem melhores decisões? Planilhas manuais, em papel ou Excel ou enviadas por e-mail Relatórios Ad-hoc e soluções departamentais Excel conecta-se a cubos SQL padrões para análise Relatórios centralizados, pró-ativos e dinâmicos. Análise avançada inclui tendências via Web e planilhas Exploração de dados através dos padrões e consolidação da empresa KPIs, Planejamento financeiro & Previsões e planilhas do servidor com segurança gerenciada direcionadas à estratégia da empresa Bem definida e evoluída Estratégia OLAP Que métodos de data warehousing você usa para coletar informações? Silos de dados impedem a coleta de dados, análise e relatórios Código manual ETL Warehouse de dados limitado em áreas de assunto/funcionais Warehouse de dados centralizado e gerenciado, fornecendo dados agregados e granulares de dados estruturados e não estruturados Warehouse de dados gerenciados e centralizados além de projeto ETL automatizado, implementação e manutenção DW fornece dados agregados e granulares Como você compartilha o desempenho empresarial com as pessoas certas? Sem gerenciamento de desempenho automatizado ou relatórios Scorecards direcionados ao departamento, desconectados da estratégia corporativa Dashboard manual compartilhado via e-mail ou portal. Banco de dados fornece analítica básica. KPIs e Scorecards, além de um sofisticado conjunto direcionado a eventos ou relatórios ad hoc e análises da empresa, direcionados à estratégia Desenvolvimento de relatórios direcionados ao usuário e relatórios gerenciados de forma central e segura Agendamento e subscrição de relatórios Gerenciamento de Conteúdo Corporativo Como você gerencia a criação e publicação de conteúdo? Formatos de arquivos inconsistentes & compartilhamento Registros não estruturados e não gerenciados Intranet mínima & conteúdo web Formulários manuais & entrada redundante de dados Formatos de arquivo padronizado com criação localizada de documentos & modelos Política de registros inconsistente & gerenciamento de ciclo de vida. Gerenciamento web conduzido pelo TI e diferente para sites Alguns fluxos de trabalho e formulários automatizados Gerenciamento de conteúdo empresarial e repositórios seguros de documentos Arquivos legais seguros, centralizados, que podem ser auditados e direcionados à política para gerenciamento de registros e compatibilidade regulatória Criação de conteúdo web padronizado, implantação & publicação e formulários automatizados e fluxos de trabalho direcionados aos processos Gerenciamento centralizado de repositórios distribuídos Políticas gerenciadas centralmente (para segurança, arquivos, posse) e arquivamento e retenção automatizada Infra-estrutura comum para sites intranet e extranet e criação e publicação através de ferramentas familiares e modelos consistentes, além de formulários integrados com LOB Intranets e Extranets personalizadas Você possui roteamento de documentos ou capacidades de fluxo de trabalho? Processos manuais, em papel, sem formulários ou fluxo de trabalhos automatizados Formulários automatizados e fluxo de trabalho não integrados com processos e sistemas; apenas depto. Formulários e fluxos de trabalho automatizados com total captura de dados em alinhamento com processos empresariais e sistemas Formulários com fluxo de trabalho e formulários incorporados em e-mails e documentos offline e formulários móveis