Novas regras para trancamento de matricula

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Advertisements

REGULAMENTO DA GRADUAÇÃO RES. 103/06 - CONSEPE
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Professora: Aline Vasconcelos IF Fluminense
Monitoria 2009 Informações Gerais.
Monitoria 2011 Informações Gerais.
(Metodologia Científica)
Secretaria Virtual S I A
CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS
Orientações para encerramento do ano letivo
DAC – Departamento de Atendimento ao Cliente
Qualificação e utilização das informações Projeto de BI - UERJ Agosto-2010.
ENCONTRO COM CALOUROS – 2014/1
ATRIBUIÇÃO DE CLASSES E AULAS
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
Diagrama de Fluxo de Dados Níveis de DFD
NORMAS DO CURSO Licenciatura em Letras-Inglês Modalidade a Distância
E.E.F.D Licenciatura Participe dos eventos e colabore para a formação de valores educativos consistentes! . Acompanhe as atividades e informes.
COMO FAZER A INSCRIÇÃO DOS ALUNOS NAS TURMAS?
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2014
MATRÍCULA – ENSINO MÉDIO Nov./2012
Julho/ /07/09 a 28/07/09 Matrícula via internet.
CURSOS OFERECIDOS FIJ MANUAL DO ALUNO Administração: Empresas
CONHECENDO O INESUL - ISEL Sistema Integrado de Ensino.
Desempenho Acadêmico Graduação
Prof. Carlos Ruberto Fragoso Jr.
Acompanhamento do Desempenho do Discente Res. 19/2011 do CEPE
Sistema de Avaliação Modalidade: Subsequente e Conc. Externa Noturno CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Coordenação.
REUNIÃO BOLSISTAS CIDADÃ E ARTIGO 170. Localização: em frente à Biblioteca Contatos: (49) /1089/1049/1038
BI UERJ Desempenho Acadêmico Graduação Treinamento Felipe Ferreira Março-2010.
Universidade Federal de Santa Catarina
Formação complementar De acordo com a versão curricular Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA –
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
Aula Inaugural.
CENSO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR Exercícios Censup 2014 Brasília-DF | Fevereiro 2015.
Universidade Anhembi Morumbi Índice de Satisfação Discente ISD – 2007/01.
Sejam bem-vindos.  Objetivo Geral  Qualificações  Matriz Curricular  Matrícula  Aprovação  Notas  Avaliações  Frequência Orientações.
Trabalho de conclusão de curso
Universidade Federal do Rio Grande do Sul Escola de Educação Física Núcleo de Avaliação da Unidade Resultados da terceira etapa de trabalho Avaliação.
ANOTAÇÕES IMPORTANTES
ANOTAÇÕES IMPORTANTES
NRM – Núcleo de Gestão da Rede e Matrícula CIE - Centro Informação Educacional CEMAT – Centro de Matrícula DGREM - Departamento de Planejamento e Gestão.
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO 2º semestre de 2014 Matricula Obrigatória 02 e 03 de junho de 2014 Local: Seção Técnica de Graduação Obs: Realizar a.

Universidade Federal de Itajubá
ATIVIDADES CURRICULARES DESPORTIVAS
RECURSOS HÍDRICOS E SANEAMENTO Prof. Carlos Ruberto Fragoso Jr.
Ministério do Trabalho e Emprego
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica CGEB - Coordenadoria de Gestão da Educação Básica DGREM – Departamento de Planejamento.
MATRÍCULA ANTECIPADA CHAMADA ESCOLAR 2016
PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO. 1 Chamada Interna da Pró-reitoria de Pós-Graduação A pró-reitoria lança uma chamada para a apresentação de novas propostas.
INFORMAÇÕES SOBRE AVALIAÇÃO DO ENSINO SECUNDÁRIO 1.
22 de novembro de 2010 Professores e estudantes, Nós, estudantes de Enfermagem da UNICAMP, da turma XXXII e demais aptos a cursar a Disciplina EN504 -
André Cypriano M. Costa Coordenador de Estágio Supervisionado
Orientações para a Renovação da Matrícula 1. Obrigatoriedade da Renovação da Matrícula 2. Etapas da Matrícula 3. Calendário 4. Critérios para o “Ranking”
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI COMISSÃO PERMANENTE DE ENSINO - CPE.
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
ESCLARECENDO ALGUNS CONCEITOS E PROCEDIMENTOS REFERENTES À MATRÍCULA Autores: Énery Melo (CPE/PREG), Profa. Vera Ramalho (DRCA), Ana Cristina Lemos (DRCA)
Modelagem de Sistemas de Informação I 2016/1 Laboratórios de Especificação Prof. Eber equipe.nce.ufrj.br/eber.
Iran Abreu Mendes Coordenador Josivania Marisa Dantas Vice-Coordenadora.
DIREITOS NO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM CEULP/ULBRA LIPE -Curso de Direito Profs. Josué Amorim e Aline Salles.
Orientações do Período Letivo Alternativo (PLA) 2S14 Administração.
O SISTEC é o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. Disponibiliza, mensalmente, informações.
Procedimentos para Cancelamento da matrícula Cancelamento da Matrícula Desistência do Cancelamento de Matrícula.
Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA – Educação.
6º Grupamento de Bombeiros de Nova Friburgo
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
Profª. Drª. Cenidalva Miranda de Sousa Teixeira Pró-Reitora de Assistência Estudantil UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRO-REITORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL.
Transcrição da apresentação:

Novas regras para trancamento de matricula Conheça os principais aspectos da nova legislação sobre trancamento de matricula, em vigor a partir de Abril de 2008

Modalidades de trancamento Pela nova legislação, teremos 2 tipos de trancamento: solicitado automático

Do trancamento solicitado O que significa trancamento solicitado? Significa que o/a aluno/a está ele/a próprio/a solicitando o trancamento. É diferente do que era feito até essa nova legislação? Sim, agora o/a requerente será chamado/a pela COAA para entrevista e será feito um parecer avaliativo sobre seu pedido. Onde o aluno/a fará a solicitação? À Coordenação do Curso, na Seção de Ensino , sala 231. Quando pode ser feito o pedido de trancamento? A qualquer tempo, exceto na última metade do período letivo.(não perca os prazos. Veja sempre o calendário para o semestre em curso) .

Trancamento automático O que é um trancamento automático? É o trancamento feito pela DRE quando o aluno não se inscreve em disciplinas dentro do prazo estipulado pelo Calendário Acadêmico. Como o aluno ficará sabendo desta condição? O aluno receberá comunicação da DRE, orientando-o para comparecer a sua unidade, para esclarecer os motivos da falta de inscrição. Quais as outras características do trancamento solicitado? 1. Ele tem validade apenas para o semestre em curso.

Cont... 2. O aluno poderá reverter a situação de: trancamento automático para trancamento solicitado ao atender ao chamado da Coordenação, prestando esclarecimentos; trancamento automático para matrícula ativa, se ainda for possível, dependendo do tempo decorrido do início das aulas, autorizar inscrição em disciplinas em caráter especial 3. Será aplicada, também, no semestre subsequente, ao aluno que, ao final do período letivo, apresentar CR 0 (zero). 4. O aluno que, ao final de um período de TRANCAMENTO AUTOMÁTICO não se inscrever em disciplinas, terá sua MATRÍCULA CANCELADA POR ABANDONO em caráter irreversível.

Prazos de trancamento 04 períodos, consecutivos ou não, computados, apenas, para solicitações a partir de 2008.1 Obs: Estão previstas situações de excepcionalidade para aluno requerer à COAA até mais 02 períodos de trancamento. Os períodos trancados não são computados para a integralização do curso. Se houver alteração curricular durante o tempo em que o aluno estiver com matrícula trancada, ficará sujeito ao currículo vigente quando solicitar reabertura. Ultrapassado o prazo solicitado, se o aluno não reabrir sua matricula, esta será CANCELADA POR ABANDONO em caráter irreversível