Consulta Virtual. Temas abertos para debate na Consulta Virtual Eixo estratégico 1: Prevenção ao Tráfico 1) Disseminar mais informação é suficiente.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
GRUPO DE TRABALHO DE DIREITOS HUMANOS REUNIÃO PREPARATÓRIA DA XIV REUNIÃO ESPECIALIZADA DOS MINISTÉRIOS PÚBLICOS DO MERCOSUL E ESTADOS ASSOCIADOS.
Advertisements

Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Superintendência Estadual de Mato Grosso Serviço de Saúde Ambiental
Recife, setembro de 2005 Política de Monitoramento e Avaliação da Atenção Básica Encontrando caminhos para a institucionalização.
“PERPECTIVAS DE ATUAÇÃO INTERSETORIAL” Setor Saúde de São Paulo
INSTITUTO LATINO AMERICANO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA PREVENÇÃO DO DELITO E TRATAMENTO DO DELINQÜENTE - BRASIL -
Rede Nacional de Prevenção da Violência e Promoção da Saúde
Seminário Nacional de Direitos Humanos e HIV/Aids Brasília, 24 a 26 de janeiro de 2007.
PLANO DE GESTÃO.
APOIO INTEGRADO À GESTÃO DESCENTRALIZADA DO SUS – SANTA CATARINA
Diretoria de PlanejamentoControle e Avaliação do SUS
A CÂMARA VAI À ESCOLA Um projeto de educação para a cidadania da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Histórico ª CNDPI - "Construindo a Rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa - Renadi" DELIBERAÇÃO 8: Garantir, a cada ano, a realização.
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
SINAPIR: SISTEMA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL
ATUAÇÃO DOS AGENTES DE CONTROLE SOCIAL.
Programa de Combate ao Racismo Institucional - PCRI
ESTRUTURA E FUNÇÃO SOCIAL.
REGIMENTO INTERNO DA 3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA
Marketing político: comunicação governamental Jul2011.
SISTEMA DE PRONTUARIO SOCIAL INTEGRADO (SPSI)
Internalização do tema do Tráfico de Pessoas no Brasil Política Brasileira de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas Internalização do tema do Tráfico.
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
Agenda da sustentabilidade
Importância do Papel da Rede de Articulação nas Políticas Públicas
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
Ministério Público do Estado do Paraná 2006
Saúde e Prevenção nas Escolas - SPE
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
SOBRE O DOCUMENTO-REFERÊNCIA E A FORMULAÇÃO E APROVAÇÃO PROPOSIÇÕES.
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA JUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL – SJDS PROGRAMA ESTADUAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON / RS APRESENTAÇÃO.
AMMB Associação de Marketing Móvel do Brasil
Cadastro Único Instrumento de conhecimento da realidade brasileira, particularidades, características de cada município, potencialidades e vulnerabilidades.
A NOAS e as Inovações de Organização da Assistência à Saúde
 Citar os antecedentes históricos da Secretaria especial dos Direitos Humanos;  Apresentar sua estrutura administrativa e atuação por meio do Programa.
Fórum Nacional de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos
Ministério da Cultura. II CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA 2010.
SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL
Caderneta da Gestante MINISTÉRIO DA SAÚDE
CONSTRUINDO REDES DE ATENÇÃO AO CÂNCER INFANTOJUVENIL I Fórum de Oncologia Pediátrica do Rio de Janeiro Maria Auxiliadora Gomes – Superintendência de.
SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS – SGD: uma breve revisão
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Sistema de Informação e Tecnologia Trabalho 09 – Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Gestão Estratégica de Produção Marcel Fernando de.
1. ABERTURA E APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES 2. APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA 3. APRESENTAÇÃO DA NOVA PROPOSTA DO PDR APRESENTAÇÃO DA REDETEC.
PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA
Por definições do ECA, cabe ao Conselho de Direito formular e deliberar sobre as políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos de crianças.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: O Pacto de Gestão comprometeu.
Resultados do exercício de categorização dos mandatos.
XXIX Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo Curso: Vigilância em Saúde nas Redes de Atenção à Saúde José Olimpio Moura de.
Controladoria-Geral da União 1 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência Pública, Participação e Controle Social 1ª CONSOCIAL.
Formas de controle Publico Tribunal de contas Ministerio Publico CONFERENCIA Audiência Publica Ação Popular.
SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Luiz Carlos Lopes Desenvolvimento de Programas aqui no último slide.
G P I Gerência-Geral de Projetos Institucionais. ALMG / GPI EVENTOS INSTITUCIONAIS - Busca pelo aperfeiçoamento da interlocução da ALMG com a sociedade.
O QUE SÃO E PARA QUE SERVEM OS SISTEMAS DE SAÚDE ?
O FUTURO DA ÁGUA NO BRASIL
SUAS - Sistema Único da Assistência Social
Redação - Prof.ª Sarah Araujo
CONTROLADORIA-GERAL DA UNIÃO SÉRGIO NOGUEIRA SEABRA Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Setembro/2013 IX Encontro Nacional do CONACI Parceria.
GESTÃO AMBIENTAL PÚBLICA
FISIOTERAPIA NO SISTEMA DE SAÚDE BRASILEIRO Universidade Federal de Juiz de Fora Departamento de Fisioterapia Especialização em Fisioterapia Traumato-Ortopédica.
5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
Fórum da Região Sudeste Ciclo de Debates em VISA - Desafios e Tendências.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
SECRETARIA DE ESTADO DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS COORDENADORIA DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS E TRABALHO ESCRAVO. POSTO AVANÇADO DE ATENDIMENTO.
V o l t a ra v a n ç a r i n í c i o 16/05/07 EXPLORAÇÃO SEXUAL TRÁFICO DE SERES HUMANOS.
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
Ações Necessárias Hospitais
PNSIPN Grupo 1 Adriele Ueta Helena Oliveira Fernanda Kowalski Jean-Paul Dubois Giovani Luiz.
Transcrição da apresentação:

Consulta Virtual

Temas abertos para debate na Consulta Virtual Eixo estratégico 1: Prevenção ao Tráfico 1) Disseminar mais informação é suficiente para garantir uma adequada prevenção ao tráfico de pessoas no Brasil? Que mais pode ser feito? 2) Como os órgãos de governo de nível municipal, estadual e federal podem trabalhar juntos com organizações da sociedade civil para melhorar as ações preventivas e diminuir o risco do tráfico de pessoas no Brasil? 3) Que ações o governo brasileiro pode implementar junto com governos de outros países para prevenir que o Brasil seja via de transito ou país de destino para o tráfico internacional de pessoas? Eixo estratégico 2: Atenção às vítimas 1) Qual você acha que é a principal razão para que mulheres brasileiras sejam mantidas contra sua vontade em redes de exploração sexual em outros países e o que governo e sociedade brasileira podem fazer? 2) Como você acha que podemos melhorar a atenção às vítimas brasileiras de tráfico de pessoas que estão no estrangeiro? 3) Que papel têm as organizações da sociedade civil brasileira numa adequada atenção às vítimas do tráfico de pessoas seja dentro do Brasil ou para outros países? Eixo estratégico 3: Repressão e responsabilização 1) Qual seria uma ação de responsabilização exemplar no tema do tráfico de pessoas que possa gerar impacto social efetivo sobre as redes de aliciadores e criminosos? 2) Que instrumentos, recursos ou ferramentas o Brasil precisa colocar para funcionar para reprimir e responsabilizar exemplarmente os aliciadores e criminosos envolvidos no tráfico de pessoas? 3) Que medidas podem ser adotadas para que a repressão às redes de tráfico de pessoas possa contar com maior apoio da população em geral?

Como participar

Para saber mais e participar da Consulta Virtual ATENÇÃO Até 31 de agosto - participar do debate virtual De 01 a 15 de setembro – votar para escolher 10 propostas