BENEDITO CALIXTO E PINACOTECA JULIANA RODRIGUES MARTINS (ARTE) UME PEDRO II CONEXÃO DO SABER MÓDULO 'ARTE E REGISTRO HISTÓRICO BENEDICTO CALIXTO'

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UEMS – S EGUNDA L ICENCIATURA DE I NFORMÁTICA English and Technology.
Advertisements

Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
FOLCLORE Tema: Folclore Área de conhecimento: Artes
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Máscaras Africanas.
ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ MARCUS CHERÉM
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
APRESENTAÇÃO LINHAS GERAIS Pintura, escultura, literatura, música, dança e arquitetura. Todas essas artes buscam, de alguma forma, atingir o ser humano:
Jogos Olímpicos EDUCAÇÃO FÍSICA Módulo – Jogos Olímpicos
MÓDULO: ESPORTE EDUCATIVO
PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE OSASCO
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
SEMINÁRIO INTEGRADOR 3 – A ESCOLA E O CONTEXTO ATUAL
Trabalhando em sala de aula
Velocidade CIÊNCIAS Módulo – Inércia - Movimento
ESCOLA ESTADUAL SENADOR FILINTO MULLER
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS DECIMAIS
Blog na Escola Governo do Estado do Acre Secretaria de Estado de Educação Núcleo de Tecnologia Educacional-NTE RIO BRANCO-AC, AGOSTO/2008.
REGISTRO DIGITAL Um passeio no Nordeste.
Mostra Cultural – 2009 Exposição de trabalhos sobre a reciclagem
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
CONTOS DE FADAS PROFESSORA VANESSA ALVES DI PETO
Atividade 5 Edna. Eu sou a professora Edna Cassutti e esta é a escola Benedita Figueiró de Oliveira onde trabalho.
Módulo Conexão do Saber
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Tecnologias na Educação
A Arte na Literatura de Cordel
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA
ENSINO FUNDAMENTAL/EJA FABIANA DE PAULA PEREIRA
Van Gogh 3ª A 3ª C 3ª B.
UME OLAVO BILAC MATEMÁTICA
Maria Janete Chaves Teixeira
POESIA E MÚSICA COM VINÍCIUS DE MORAES U.M.E. “Pedro II”
BILHETES E CONVITES Angela e Camila UME Barão do Rio Branco
As Reformas Religiosas
FABIANA DE PAULA PEREIRA
Mistura das Cores Gabriela Ferreira de Sousa Silvana Lessa Silva Goes
GREETINGS PAULA ADRIANA TEIXEIRA DOS SANTOS UME PEDRO II GREETINGS/EJA.
Criações visuais/ história da arte e HQ's
Silvana Lamas Alves Ana Paula Guerreiro UME João Papa Sobrinho 3º ano
Leitura e Escrita Rosária Politano Lobo UME Pedro II
Engenho São Jorge dos Erasmos
N OVA A LVORADA DO S UL. E SCOLA E STADUAL A NTONIO C OELHO. P ROGETEC : A DAM F. DA S. S OUZA.
MATEMÁTICA Adenilda Rozete Costa Goes Genivalda Souza da Costa
Progetec: Giliarde Rodrigues de Araujo
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON PROFESSORA: LEILA CRIVELLI.
TECNOLOGIAS NA MINHA ESCOLA E.E.AUSTRÍLIO CAPILÉ CASTRO Prof.ª Selma.
O COLORIDO DAS ARTES.
Metodologia de Pesquisa e Redação Científica
O uso das tecnologias na escola
SONS DA CIDADE UME PEDRO II VERA HELENA RIBAS DOS SANTOS Língua Portuguesa CELI BARCELOS REIS ARAÚJO Ínterprete de Libras MÓDULO: SONS DA NATUREZA E DA.
PNLD SÃO PAULO Abrangência PNLD Rede Pública de Ensino Fundamental: - Estadual - Municipal - Federal - Educação Especial (públicas, comunitárias.
HISTÓRIA Professoras Selma Medeiros do Nascimento Gomes E Maria Aparecida Galvão Araújo.
Professoras: Lilian Mara Moraes, Eliane Lima Apa e Dora Aparecida Alvares Pereira Rabelo HISTÓRIA.
LUZ CATALINA RIVEROS RIVERA
Marcos Almeida Lucas Lopes João Silva Rafael Rodrigues f
EE Jamil Pedro Sawaya Cidade Patriarca – São Paulo
HISTÓRIA Profªs: Selma Medeiros do nascimento Gomes Maria Aparecida Galvão Araújo Lilian Mara Moraes, Eliane Lima Apa Dora Aparecida Alvares Pereira Rabelo.
Título Nome da UE: Nomes dos alunos: ___________________ ___________________ Curso (por exemplo, 3ª série C do Ensino Médio) Nome do Tutor(professor Orientador):
Geografia Valéria Alves Martin. A Escola Objetivos : Conhecer o espaço escolar e compreender a importância na formação do aluno.
Aventuras com Chapeuzinho Vermelho
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
SUSTENTABILIDADE GERTRUDES TORQUATO MENDES UME PEDRO II.
Estado de Santa Catarina Secretaria de Educação Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador Gerência de Educação Núcleo de Tecnologia Educacional.
Transcrição da apresentação:

BENEDITO CALIXTO E PINACOTECA JULIANA RODRIGUES MARTINS (ARTE) UME PEDRO II CONEXÃO DO SABER MÓDULO 'ARTE E REGISTRO HISTÓRICO BENEDICTO CALIXTO'

SALA DE AULA ➲ Fazer uma amostra das obras de Benedicto Calixto, utilizando o data show. ➲ Comentar vida e obra de Benedicto Calixto.

PASSEIO ➲ Escolher um dia para fazer um estudo do meio até a Pinacoteca. ➲ Para maior aproveitamento, utilizar a monitoria disponibilizada no local.

SALA DE INFORMÁTICA ➲ Apresentar aos alunos, através da ``navegação“, a história, vida e obra de Benedicto Calixto.

CONEXÃO DO SABER ➲ Utilizando o módulo: ➲ Arte e Registro Histórico Benedicto Calixto ➲ Ensino Fundamental/EJA ➲ Disciplina - Arte ➲ Ciclo I ➲ Para melhor entendimento e absorção da matéria.

PRODUTO FINAL ➲ Fazer uma exposição das releituras das obras de Benedicto Calixto, nos corredores da escola. ➲ Convidar os pais para ver as obras.

REFERÊNCIAS  calixto&hl=pt- BR&gbv=2&prmd=imvnso&tbm=isch&tbo=u &source=univ&sa=X&ei=- evMTsiMEImJtweKyvXWAQ&ved=0CIsBEL AE&biw=1572&bih=742 