PLANO DE EVACUAÇÃO – RHDHV Maputo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Processos e regras de base
Advertisements

SAÚDE, HIGIENE, PREVENÇÃO E SEGURANÇA NA ESCOLA
Segurança e Higiene no Trabalho
Nome da escola + logotipo Nome dos alunos, turma e ano letivo
Segurança e Higiene no Trabalho
CURSO BRIGADA DE INCÊNDIO
Tecnologias da Informação e Comunicação
PLANO DE SEGURANÇA INTERNO
Plano de ação emergêncial
Sismos.
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
SEGURANÇA NO LOCAL DE TRABALHO
PON Plano operacional normal
Câmara Municipal de Felgueiras
O que é um sismo? fenómeno natural, resultante de uma vibração mais ou menos violenta da crosta terrestre.
Plano de Prevenção e Emergência
PROGRAMA PRONTIDÃO ESCOLAR PREVENTIVA Brigadas de Incêndio
PROGRAMA BRIGADAS ESCOLARES - DEFESA CIVIL NA ESCOLA
Gabinete Municipal de Protecção Civil de Odivelas
Escola Básica 2.3 de São Gonçalo Plano de Prevenção e Emergência
FASES DO EXERCÍCIO 1ª FASE : Seleção da edificação que participará do exercício 2ª FASE: Visita à Edificação para entrega do convite de participação. 3ª.
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
Escola Secundária Jaime Moniz
DIA ESTADUAL DE REDUÇÃO DE DESASTRES
Plano de Emergência em acção
PLANO DE EMERGÊNCIA E DE EVACUAÇÃO
VOCÊ É ESTRESSADO? Geralmente, as pessoas dizem que não são estressadas. Será que você é ou não? Dra. Silvia Maria Cury Ismael, Psicóloga Clínica e Hospitalar,
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500 ANO ROTÁRIO
Plano de Emergência da Escola
Técnico Superior de Higiene e Segurança do Trabalho
EQUIPAMENTOS DE PROTECÇÃO COLECTIVA
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Princípios do SCO.
Projecto “Escola Segura”
L U I S R U I V O APRESENTA Com o apoio:.
Segurança na Escola.
Análise de Plano de Emergência Escola Dom Afonso Henrique
Incêndios na Escola. Os incêndios podem ser assustadores, mas se souberes agir e mantiveres a calma tudo será muito mais fácil. Contamos Contigo!
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
Aprendizagem-Ação no Projeto CSPS – ENAP “Desenvolvimento de Capacidade de Governança”
Instrutor: Objetivos:.
Plano de ação emergêncial
O QUE FAZER CASO VOCÊ SE DEPARE COM UM PRINCÍPIO DE INCÊNDIO:
Curso Básico em Técnicas de Manutenção Para Activistas Comunitários
Marcelo Kressin Técnico em Segurança do Trabalho
PROCEDIMENTO PARA ATENDIMENTO A EMERGÊNCIA
Tecnologia Assistiva Carina Maia.
Atividades Físicas e Atendimento de Emergência
CURSO BRIGADA DE INCÊNDIO
1 Linguagens de Programação Pedro Lopes 2010/2011.
transporte e armazenamento
Informações sobre as atividades a realizar no domínio da segurança
Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil
Título: Apresentação da Qualidade Subtítulo: Guia de Acolhimento V02 30/10/2015 Página 1 GUIA DE ACOLHIMENTO.
Aula 01 (pág. 113).
4 de Julho 2006 Características Comuns a todas as Auditorias Independentemente do tipo de auditoria e da entidade que as promove estas são actividades.
Morada: Rua Dr. Carlos Vaz de Faria e Almeida, nº 31 – 1. º Dt
PLANO DE PREVENÇÃO E EMERGÊNCIA ESCOLA BÁSICA DE TONDELA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS Responsável Segurança Agostinho Silva ESCOLA.
GESTÃO DA QUALIDADE MÓDULO 2 As Normas ISO 9000:2000 José Pinto Recurso desenvolvido no âmbito da medida do POEFDS. Programa co-financiado por:
Procedimentos em caso de emergência Apresentação ao pessoal não docente da Escola sede, em
Tipo de actividades Passeios pedestres. Provas de orientação. Recolha de contos e histórias regionais. Descrição da paisagem (observação das características.
PLANO DE PREVENÇÃO E EMERGÊNCIA
ESCOLA SECUNDÁRIA DO CARTAXO SEGURANÇA NA ESCOLA Na escola podem ocorrer situações de risco, como por exemplo: incêndios, ameaças de bomba ou sismos.
Manual de Integração Gestores. Sugestões ao Gestor que receberá o novo profissional Antes do início do novo colaborador, é importante que os equipamentos.
EXERCÍCIO DE EVACUAÇÃO SEGURANÇA Saudação Caros colegas, aqui estão reunidas um conjunto de informações essenciais para o bom desempenho das nossas funções,
MANUAL DE BOAS PRÁTICAS AMBIENTAIS. ENERGIA Desligue o ar-condicionado uma hora antes do término do expediente; Escolha uma temperatura. Não aumente e.
Plano de Emergência Interno ESTG - Leiria
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 2 Critérios da Auditoria Tema 4 – Requisito 4.4 Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida do POEFDS. Programa.
SISTEMA INTEGRADO MEDICORP EMPRESA: STEFANINI CONSULTORIA – / CURSO: BRIGADISTA BÁSICO (16 HORAS) A proteção e combate a incêndio é um.
Transcrição da apresentação:

PLANO DE EVACUAÇÃO – RHDHV Maputo

Plano de Emergência Introdução: Objectivo: A intenção desta apresentação é esclarecer aos colaboradores da RHDHV uma instrução de como proceder em caso de evacuação ou simulação. Objectivo: O objectivo das simulações de evacuação de emergência são: Avaliar a eficácia da evacuação dos ocupantes das instalações da RHDHV Lda; Avaliar a eficácia do Plano de Emergência da RHDHV Lda; Avaliar a eficácia da necessidade de evacuação por parte dos ocupantes do edifício; Avaliar se os ocupantes reagem ao sinal de evacuação de maneira ordeira ou como planeado no Plano de Emergencia; Avaliar a capacidade dos colaboradores assistirem visitantes ou outras pessoas que tenham problemas durante o processo de evacuação; Avaliar se os colaboradores reconhecem e tomam medidas adequadas quando o método de evacuação estabelicido não é o mais adequado; Certificar que os ocupantes do edifício serão encaminhados e permanecerão nos locais de concentração estabelecidos.

Descrição de funções em caso de evacuação Plano de Emergência Equipa de Emergência e Responsabilidades Função Descrição de funções em caso de evacuação Coordenador de Evacuação Responsável pela evacuação, indicação de caminhos de emergência e ponto de encontro; É responsável por ficar com o Kit de evacuação até ao ponto de concentração e certificar que todos os colaboradores e visitants abandonaram o edifício; É responsável pela chamada no Ponto de Concentração para se certificar que estao todos presentes (deverá usar um megafone caso seja necessário). Primeiros Socorros É responsável por prestar apoio a feridos, a pessoas com problemas de locomoção, deficientes e/ou grávidas; É responsavel por ter consigo um Kit de Primeiros socorros portátil e deverá estar com ele a tempo inteiro até chegar ao Ponto de concentração; Bombeiro O bombeiro deverá proceder ao local de incendio e tentar apagar o fogo; Caso o fogo nao tenha sido extinto o bombeiro deverá activar o alarme; Deverá ir até ao ponto de concentração acompanhado de um extintor por usar e ajudar os restantes colaboradores a evacuar do edificio.

Plano de Emergência Equipa de emergência do 1°Andar Função Colaborador Fotografia Alternativa Coordenador de Evacuação Sumeya Amade Yuneza Remane Primeiros Socorros Denise Pires Rodrigues Mulima Bombeiro Herculano Cachaço Valter Cuambe

Equipa de emergência do 8° e 9° Andar Plano de Emergência Equipa de emergência do 8° e 9° Andar Função Colaborador Fotografia Alternativa Coordenador de Evacuação Sandra Amade Catarina Vaz Primeiros Socorros Celeste Manhiça Sheila Tembe Bombeiro Sandro Antunes João Vaz

Plano de Emergência Planta do R/C:

Plano de Emergência Planta do 1° Andar :

Plano de Emergência Planta do 8° Andar

Plano de Emergência Planta do 9° Andar:

Plano de Emergência Sistema de avaliação da evacuação:

Plano de Emergência Checklist de uma Simulação de Evacuação:

Plano de Emergência Boas práticas: Em caso de evacuação os colegas deverão ter como proceder do seguinte modo: Permanecer calmo e deslocar-se para os pontos de concentração; Seguir as indicações dadas pela equipa de emergência; Evacuar para os pontos de concentração e permanecer lá até que seja elaborada a contagem dos colaboradores ou dada a indicação que poderá ausentar-se do local indicado; Numa evacuação deverão ser sempre utilizadas as escadas; Todos os colaboradores deverão ajudar sempre que necessário os colegas ou visitantes que estejam feridos, com problemas de locomoção ou grávidas na evacuação do edifício; Todas as portas interiores e exteriores deverão ser fechadas mas não trancadas; Todos os equipamentos electrónicos deverão ser desligados (computadores, impressoras, ar-condicionados); Todas as passagens de emergência deverão ser mantidas limpas, desempedidas e sem materiais combustíveis.

Você pode ajudar a implementar um SGQ eficaz... Sistema de Gestão da Qualidade Implementação do SGQ: Você pode ajudar a implementar um SGQ eficaz... Aprenda como funciona o Sistema; Ajude a definir e a implementar a sua parte do Sistema: Diga o que faz (documente) Faça o que diz (implemente) Prove (registe) Melhore (comunique) Ajude a manter o controlo dos documentos; Reporte os problemas, dificuldades e sugestões.