COLÉGIO Professora: Paula Aluna: Ana Laura Ano: 5º.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O que é Bullying” 7º ANO D.
Advertisements

Evolução demográfica na RMPA
5ª REUNIÃO GERAL DAS ETSUS MACEIÓ – ALAGOAS Novembro/2006.
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Aluno: Luan Paulo G. Tesche Professor: Dejalma Cremonese Disciplina: Ciência Politica.
Trata-se de uma apresentação feita por Sandra Teixeira no dia 17 de Agosto de 2006, no II Seminário de Desenvolvimento Gerencial e Organizacional da Secretaria.
Mudanças profissionais.
Envelhecimento: um desafio ao futuro
O Professor de Educação Física e os
SOFRIMENTO NO TRABALHO
EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
“Educação como um direito humano" Curso Educação e Direitos Humanos São Paulo, 19 março /2012 Sérgio Haddad
Administração Estratégica Modulo 1 – Planejar para a Incerteza
Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos
PROJETO: SAÚDE EM EXERCICIO (Trabalhando a Mente e o Corpo)
Violência contra idosos
ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NA DOENÇA RENAL CRÔNICA
Velhice e Família
Eu e Minha Escola Abertura. Eu e Minha Escola Abertura.
Qualidade de vida no trabalho
Trabalho de Filosofia Dom José de Camargo Barros Disciplina: Filosofia
Unidade de Neuropsicologia Clínica
concorrentes garantindo uma larga vantagem sobre eles.
Prefeitura do Recife Coordenadoria da Mulher
Profissões do futuro Fabiano dos Santos n°:11 Phenom.
ALTERAÇÕES NO PROCESSO DE APRENDER – aula 2
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE MARÍLIA
O papel do Cuidador de Idosos na sociedade moderna
INTOLERÂNCIA COM IDOSOS
Eduacação para a Vida Com o objetivo de ajudar os pais em sua caminhada na educação dos filhos.
8º ENCONTRO DE TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO APOSENTADOS/AS
O impacto dos MMORPGs na sociedade
SEXUALIDADE E ENVELHECIMENTO
PALESTRA PORQUE O MERCADO IMOBILIÁRIO ATRAI TANTO AS MULHERES...
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
INSTITUTO DOM FERNANDO ESCOLA DE FORMAÇÃO DA JUVENTUDE FORMAÇÃOPROFISSIONAL Prof. Luis Guilherme.
Objetivo da Aula Que ao final do módulo os alunos tenham condições de elaborar e implementar um Programa de Avaliação de Custo de Acidente - PACBA. 2.
Maria Antonia, Sarah e Alícia 7ºB
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
Deficiência mental e envelhecimento: perspectivas e desafios
OS ESTUDOS E O PROJETO DE VIDA. Dr. Charles José da Silva Psicólogo Clínico.
São o planejamento e a execução de políticas públicas e de programas sociais voltados para o bem-estar coletivo e para a integração do indivíduo na.
Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso 15 DE JUNHO.
Saúde na Terceira Idade
Aula 07 – Ensino Fundamental II
PESQUISA QUALITATIVA OBJETIVO: Coletar dados nos campos econômico, ambiental e organizacional sobre a população beneficiária do Programa Pós Morar para.
UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIBIC O CUIDADO EM SAÚDE.
Luiz Carlos Lopes Desenvolvimento de Programas aqui no último slide.
POSITIVISMO Doutrina filosófica de Augusto Comte ( ), segundo a qual a verificação pela experiência é o único critério da verdade. (Mini Dic. Aulete.
Deficiência Mental Leve
Fisioterapia Geriatrica
IGREJA DO PARAÍSO.
Saúde e Educação Física
Anna Caroline Soares Glenda Aune Conrad 2PPN
Os Direitos das Crianças Área de Projecto 2009/2010.
A Psicologia na Comunidade: uma proposta de Intervenção
VIOLÊNCIA CONTRA OS IDOSOS
Inclusão Social de Pessoas Portadoras de Deficiência no Mercado de Trabalho Lídia Moral P. de Oliveira 1, Patrícia Barbosa da Rocha 1, Jerônimo Rafael.
Tipologia da Violência e Preconceito contra Pessoa Idosa
Adulto Maduro Aspectos físicos, psicológicos e sociais do envelhecimento: Envelhecer pressupõe alterações físicas, psicológicas e sociais no indivíduo;
Violência contra médicos
HETEROGENIDADE E DIVERSIDADE A diversidade é um dos grandes desafios vividos pelo cuidador. Para enfrentá-lo, é preciso lançar mão de estratégiaspropostas,
A Tecnologia e a Terceira idade
Pesquisa de Mercado III Amanda Flores 2PPN. Público Alvo Homens e Mulheres de 18 á 40 anos Gostam de fotografia ou que trabalham nessa área. Pessoas que.
ESQUIZOFRENIA Infantil
VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Introdução Entendendo a necessidade da comunidade e a missão da igreja inclusa nela viemos por meio desse trabalho alcançar jovens e adultos com problemas.
ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA Silvia Jeni Luiz Pereira de Brito Assistente Social/ Mestre em Serviço Social/PUC-SP Campinas, 15 de junho.
Mitos Sobre a Velhice Maria Gomes Queiroz As. Social – Especialista em Gerontologia.
Transcrição da apresentação:

COLÉGIO Professora: Paula Aluna: Ana Laura Ano: 5º

Os Desafios da Velhice

Introdução A população do Brasil apresentou em 2014, o crescimento mais acentuado de pessoas acima de 75 anos ou mais de idade. As mulheres são maioria nesse grupo tendo em vista que elas representam 25% a mais do que os homens. Devido a dificuldades econômicas e sociais, nem sempre os idosos recebem um apoio necessário da família em saúde, transporte, lazer e uma maior valorização pessoal.

Dificuldade econômica Muitos aposentados não se conformam com a simples aposentadoria, e por disposição ou necessidade tem crescido a participação ativa do idoso no mercado de trabalho. Alcançar a aposentadoria pode significar algo ruim e gerar impacto negativo.

Problemas de Saúde Existem problemas de saúde relacionados à terceira idade que dificultam a memória ou provocam confusão mental incomum e repentina, mas podem ser amenizados com a prática de exercícios fisicos e mentais.

Falta de lazer Apesar das iniciativas existentes no Brasil, ainda falta uma politica que seja voltada para o entretenimento do idoso nas grandes cidades, a onde possam exercer atividades como dança, bordados, ginasticas e viagens.

Desrespeito no transporte Apesar de que a lei garante o livre acesso de idosos nos transportes público, diversas empresas não respeitam esse direito, a falta de veículos adaptados e profissionais qualificados, se torna uma das principais dificuldades encontrada pelos idosos.

Violência Contra Idosos A violência Psicológica e Física são os retratos mais tristes e inaceitáveis de maus tratos contra idosos. O mais preocupante é que o principal agressor é, na maioria das vezes um familiar. Mandar calar a boca, gritar, ameaçar, agredir, são violências comuns contra idosos.

Mercado de Trabalho A dificuldade de se manter no trabalho aumenta com passar da idade, existe um preconceito muito grande por parte das empresas de manter esse profissional, acreditam que eles tenham perfil conservador, são poucos inovadores, conhecimento técnico defasado.

Acolhimento do Idoso A grande maioria das famílias tem dificuldade em acolher seus idosos, geralmente são abandonados em asilos, devido a dificuldade em se locomover, saúde debilitada ou até mesmo por falta de recursos financeiros próprios.

Seja paciente com os idosos Seja paciente com os idosos. Afinal, um dia eles foram pacientes com a criança que você foi.

Obrigada Ana Laura Silva de Oliveira www.brasilescola.com/brasil/regiao-sudeste.htm ‎ Em cache Similares Ana Laura Silva de Oliveira Fonte: www.brasilescola.com/brasil/idosos