Tecnologias na educação a distância IntroduçãoIntrodução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditosReferências.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Advertisements

Ricardo Carvalho Rodrigues Faculdade Sumaré – São Paulo – SP
Profa. Lusana VERISSIMO Profª. Drª Marina CAPRIO
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
APLICAÇÃO DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA BIBLIOTECA E SALA DE AULA POR: Ana Rita de Césaro, Daiane de Souza Waltrick, Andréa Oliveira e Carla.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Unidade 1 Educação a Distância: noções introdutórias
Evolução da Mídia Audiovisual
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
Adriana Beiler Educação a Distância e a Internet Adriana Beiler
Aplicando novas ferramentas
Café das Ciências Sociais Apoio: Autores: Naiara Fernanda Costa; Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Ciências Sociais - Unesp – Campus de Marília/SP.
Ensino a distância - EaD: um caminho a ser trilhado.
A Tecnologia e o Desenvolvimento da Criança
O que é um Projeto Pedagógico? ... é o planejamento de todo o processo de aprendizado para um determinado conteúdo.
A INTRODUÇÃO DA INFORMÁTICA NO AMBIENTE ESCOLAR
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
NTE RJ10 - São Pedro da Aldeia - RJ
Informações sobre o Teleduc
Formação de Professores para o uso de EAD no Ensino Superior
Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria Centro de Educação PPGE – Mestrado em Educação AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO- APRENDIZAGEM: OS.
INTERATIVIDADE??? Uma atividade que envolve interação, é uma troca comunicativa entre indivíduos e meios, em EAD, a palavra-chave no processo educativo.
Síntese do artigo de MARIA JOÃO GOMES UNIVERSIDADE DO MINHO 2005 Problemáticas do e-learning Pertinência dos econceitos Dificuldades de aplicabilidade.
Aula 02 – Mediação Pedagógica e Ferramentas na EaD
Introdução à Educação à distância
Questões Estratégicas para o Desenvolvimento da EAD
Cursista: Alexandra Maria Fiumari da Silva Rodrigues
BIB Organização de Bibliotecas Escolares 1 Introdução: Bibliotecário: mediar leitura, informação e leitor; orientar o usuário no uso dos suportes.
JANETTE MARIA FRANÇA DE ABREU
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
A importância do uso de meios digitais para o ensino, pesquisa e difusão da História Noé Gomes.
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
UNIMINAS – União Educacional Minas Gerais Curso de Especialização em Tecnologias Digitais Aplicadas à Educação Módulo I – Ética e Cibercultura Alunas:
Informações sobre o Teleduc O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o.
EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI: O PROFESSOR-TUTOR NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA ALUNAS: MAGALI DALLA PRIA SILVIA GOMES DAVIDOSKI ASTORGA - PARANÁ.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Discentes: Rosana Valéria de Oliveira Vanessa.
PEDAGOGIA GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL - UNIMINAS Saiba mais sobre o ambiente educacional.
O que é Groupware Tecnologia baseada em mídia digital que dá suporte às atividades de pessoas organizadas em grupos que podem variar em tamanho, localização.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO Consuelo Santos Daisy Soares Evania Motta Iaci Purificação Joice Souza Salvador 2011.
A tecnologia DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) a favor da agilidade na CONCLUSÃO das Atividades Complementares em cursos a distância Ana Cristina Gobbo.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL ESTRATÉGIAS DE ENSINO MEDIADO PELAS WEBTECNOLOGIAS DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA ORIENTANDO: JULIANA CEOBANIUC.
Governo do Distrito Federal Secretaria de Estado de Educação Subsecretaria de Educação Básica Coordenação de Educação de Jovens e Adultos Currículo em.
O MANIFESTO DOS PIONEIROS DA ESCOLA NOVA
Linha 2 – Edital 15/CAPES Edital UFRGS EAD nº 13 Oferta de disciplinas com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e disciplinas a distância.
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
16° CIAED - CONGRESSO INTERNACIONAL ABED DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA “Gestão do Desenvolvimento Inclusivo da Escola” Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais do IFRS- Câmpus Rio.
PROPOSTAS DE MUDANÇA NOS CURSOS PRESENCIAIS COM A EDUCAÇÃO ON-LINE
Questionário do Estudante Enade
Integração de tecnologias de comunicação no ensino de ciências e saúde: construção e aplicação de um modelo de análise de materiais educativos baseados.
Estudo do Possível Piagetiano em ambientes de aprendizagem: é possível inovar em EAD utilizando recursos telemáticos? UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Josy Aparecida Santos de Souza Marielle Vasconcelos Machado.
Primeiro A. Autor1 , Segundo B. Autor2
O que o aluno precisa saber para estudar na modalidade EaD:  Ele é o principal responsável pelo seu aprendizado.  As disciplinas são ofertadas em um.
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
Informações sobre o TelEduc Discente: Lucilaine de Fátima Ferreira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa Guimarães Juliene Vasconcelos UNIMINAS.
Fórum EAD UFRGS Auditório do Polo de Apoio Presencial à EAD 12/08/2010 Sérgio Roberto Kieling Franco Secretário de Educação a Distância Silvestre Novak.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão E Tecnologia Educacional Aline Barbosa Oliveira Michelle Christina Silva Professores: Gilca Vilarinho Juliene.
Oficina Pedagógica Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional.
Educação à Distância Forma de ensino que possibilita auto-aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados.
Aluno: Bruno Camelo S. Silva Professoras: Elsa Guimarães Oliveira Gilca Vilarinho Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Tema: Webfóflio.
RETOMANDO: ATIVIDADES A DISTÂNCIA 1- Acesse as atividades elaboradas pelos colegas, que estão disponíveis no acervo da Biblioteca do Material do Aluno,
Senado Federal Comissão de Educação, Cultura e Esporte 5ª Audiência Pública – Plano Nacional de Educação (Projeto de Lei do Senado nº 103 de 2012 A Educação.
Aula – 05 – UNIDADE 1 O PAPEL DO PROFESSOR
REUNIÃO GETED Conectividade: essencial para Educação a Distância Antonio Mendes da Silva Filho.
Transcrição da apresentação:

Tecnologias na educação a distância IntroduçãoIntrodução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditosReferências

Introdução O sucesso do ensino a distância, só está sendo possível devido a evolução das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). As tecnologias utilizadas na educação a distância proporcionam meios que facilitam o ensino e exploram a sua potencialidade. na-educacao-a-distancia/ na-educacao-a-distancia/ IntroduçãoIntrodução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditosReferências

Tarefa Em dupla farão pesquisas sobre o tema “Tecnologias na educação a distância”, procurando saber qual sua importância na educação a distância hoje em dia e no processo de ensino/aprendizagem e quais recursos tecnológicos são utilizados nesse tipo de educação. IntroduçãoIntrodução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditosReferências

Processo As pesquisas serão feitas totalmente pela internet; A dupla terá que fazer anotações; Em seguida, relatar o que pesquisou em um resumo de uma lauda; E por último, apresentar a turma em uma roda de conversa o que relatado no resumo e debater com os demais. IntroduçãoIntrodução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditosReferências

Recursos Sites que servirão de suporte para a pesquisa: educacao-a-distancia/ educacao-a-distancia/ distancia-2.htm distancia-2.htm distancia/ distancia/ IntroduçãoIntrodução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditosReferências

Avaliação Avaliar a participação das duplas na roda de conversa. 1º Analisar o resumo feito por cada dupla 2º Fazer questionamentos a partir do seu entendimento sobre o tema. 3º Critérios IntroduçãoIntrodução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditosReferências

Conclusão Vimos que a tecnologia na educação a distância facilitou bastante a vida dos estudantes que possuem pouco tempo para estarem cursando presencialmente uma faculdade. As tecnologias tornaram-se um meio mais prático para se chegar a uma formação superior. Com computadores, tablets e entre outros recursos tecnológicos vemos que há sim possibilidades de há cada dia surgir novos equipamentos para garantir uma melhor educação a distância para esses estudantes. IntroduçãoIntrodução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditosReferências

Créditos Marília Rodrigues de Oliveira - Estudante de pedagogia na instituição de ensino Universidade Estadual da Paraíba. Adriana da Silva Miguel - Estudante de pedagogia na instituição de ensino Universidade Estadual da Paraíba. IntroduçãoIntrodução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditosReferências

IntroduçãoIntrodução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditosReferências MORAN, José Manuel.Tecnologias na educação a distância. Disponível_em: o/tecnologias_distancia.pdf Acesso: 30 Jul o/tecnologias_distancia.pdf Portal do EaD. Tecnologias Utilizadas na educação a distância. Disponível em: educacao-a-distancia/ Acesso: 30 Jul educacao-a-distancia/