Tipos de Parto.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RN DE ALTO RISCO É aquele RN que independente da idade gestacional ou peso ao nascer tem maior chance de adoecer ou morrer devido a condições ou circunstâncias.
Advertisements

Placenta Prévia PLACENTA PRÉVIA P P Prof. Elias Darzé.
Hospital Central Aristharco Pessoa
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM DURANTE O TRABALHO DE PARTO
Professora e enfermeira :Drª Carla Gomes Aula 9
Punção Abdominal.
ASSISTÊNCIA AO TRABALHO DE
PARTOS.
Maj BM Med Ricardo Bayão
IMPRESSIONANTE.
Sistema Genital Ana Clara Ciências.
Reprodução Humana Nomes: Maria Júlia Alves Alvim Kali Krummenauer
PARTO RECONHECIMENTO:
TRANSMISSÃO DA VIDA A Reprodução Humana CIÊNCIAS da NATUREZA.
UNESC CURSO DE NUTRIÇÃO FASE: 1ª.
TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS
Felicidade é ter o que fazer
Professora: Andréia Neves
INDICADORES DE SAÚDE.
Trauma na gestante.
José Antônio Morais Martins
Cesariana Carlos Eduardo dos Santos
CORIOAMNIONITE MANUSEIO DA GESTANTE E DA PUÉRPERA
O Papel da Mulher Usuárias são as principais interessadas
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS – DST’S
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Resultados da assistência ao parto de gestantes de baixo risco em Hospitais “Galba” e Hospitais “Típicos”: um estudo comparativo com pesquisa de viabilidade.
Seminário BH pelo Parto Normal
INFECÇÃO PUERPERAL Dr Cezar Angelo Alfredo Filho
A importância do estímulo ao parto normal
Daniela Silva Erica Rodrigues Francielly Sabino Karina Alves Paula Priscila Priscila Queiros Talita Oliveira.
Nascimento pré-termo Melhoria de acesso à tecnologia? Iatrogenia evitável?
Profa. Dra. Conceição Cornetta 2008
HÉRNIAS DA PAREDE ABDOMINAL
Eileithya - A Deusa do Parto
Qual é a melhor via de parto para o feto prematuro?
AVALIAÇÃO DO SISTEMA GENITO-URINÁRIO FEMININO
ROTURA Uterina e Hemorragias do Puerpério
Lembra da foto que circulou pela Internet, de um feto que, numa cirurgia, pegou na mão do médico? Bom, agora você pode ver o caso por inteiro, (o bebê.
SAÚDE DA FAMÍLIA OBJETIVOS
_______ _____ PLACENTA PRÉVIA P P Prof. Elias Darzé.
Leonardo Rocha-Carneiro García-Zapata
BIOGRAFIA DE LOS GRANDES HOMBRES OU CANDIDATOS AO PASTORADO Analisando Currículos.
Obstetrícia Veterinária (Cesareana Vacas)
Prof. Dr. Tarcisio Coelho
1.
Assistência ao Pré-natal
ABORDAGEM RACIONAL DAS HEMORRAGIAS PÓS-PARTO
Carcinoma de Endométrio: Cirurgia convencional para pacientes obesas e com comorbidades severas.
Parto Cesária.
REPRODUÇÃO HUMANA.
PLACENTA PRÉVIA CONCEITO
DINÂMICA DO PARTO: NORMAL E CESÁREO
ESTÁTICA FETAL Giovanna Fonseca.
Lago Victoria – ÁFRICA ORIENTAL
TRABALHO DE PARTO.
DIU Espermicidas “Pílula do dia seguinte” Aparelho pequeno e flexível em forma de T ou arco que se insere ao nível do útero tendo como função alterar.
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM DURANTE O TRABALHO DE PARTO
Orgãos Genitais Externos
Dra. Maria do Carmo de Melo
Transcrição da apresentação:

Tipos de Parto

Banqueta Auxiliar do Parto Humanizado Cadeiras de Parto Vaginal

El forceps Obstetrico , una innovacion  muy importante en el tratamiento del parto obstructivo fue introducido en sociedad por la familia Chamberlen alrededor de 1650 y fue mantenido como un secreto de familia por muchos años . El real pionero en el uso del forceps obstetrico fue William Smellie. (1697-1763) quien practicaba la medicina en Escocia

O fórceps é um instrumento cirúrgico semelhante a um alicate que possui extremidades arredondadas que são encaixadas em torno da cabeça do feto. Em certos casos, o fórceps é utilizado para ajudar no parto ou para guiar a cabeça do feto. O fórceps é necessário quando o feto entra em sofrimento ou encontra-se em uma posição anormal ou quando o trabalho de parto é prolongado. Ocasionalmente, o trabalho de parto tornase mais longo quando a anestesia impede que a mãe faça força adequadamente. O uso do fórceps pode provocar contusões na face do concepto ou lacerações na vagina da mãe.

Historia de la Cesarea Otro de los tratamientos utilizados para los partos laboriosos fue la operacion cesarea .La  mas vieja referencia de la Cesarea sobre la mujer muerta fue en la Ley romana de Numa Pompilio (715-673 AC).No hay dudas de que ese procedimiento pueda haber tenido exito algunas veces , pero no hay documentos  sobre la utilizacion de la cesarea con sobrevida de la madre y el feto 

O tipo mais comum de cirurgia de grande porte é a cesariana abdominal ou também chamada cesárea. É uma técnica cirúrgica para partos que constitui num corte feito na pele acima da linha dos pêlos púbicos, abrindo-se a parede abdominal e, depois, a parede uterina. Pode ser transversal ou longitudinal. A incisão da pele, como também a uterina,mais utilizada atualmente é a transversal. É feita incisão sobre a pele e abertos sucessivamente o tecido subcutâneo, a aponeurose dos músculos reto abdominais, separados os músculos na linha média, aberto o peritônio parietal, o peritônio visceral e a parede uterina. O próximo tempo é a extração do feto, seguida da retirada da placenta e revisão da cavidade uterina. São então suturados os planos aneriormente incisados.

Partos operatórios sem indicação clínica constituem um problema para a saúde pública. Além de aumentarem o custo do financiamento à saúde, decorrente do maior tempo de internação e recuperação, maior necessidade de cuidados médicos e de enfermagem e maior consumo de medicamentos. Os partos cesáreos também aumentam o risco de morbidade e mortalidade maternas e perinatal. Os motivos dessa taxa elevada, é a comodidade tanto da mãe, quanto dos médicos, que muitas vezes não estão preparados para um parto normal, e marcam o dia e horário para o nascimento, diferente do parto normal. As mulheres optam pela cirurgia, por medo da dor, já que na cesariana, não se sente nada, devido a anestesia peridural.

Existem indicações absolutas e relativas na indicação de cesáreas. Indicações absolutas: São aquelas em que deve ser realizado a cesária devido ao grande risco materno e fetal. desproporção cefálo-pelvica: feto muito grande para a bacia materna, - placenta prévia centro total: a placenta recobre todo o orifício do útero. HIV positivo Indicações relativas: São aquelas em que deve ser avaliado a relação risco/benefício e observando que cada caso é único e pode se apresentar de diversas formas em cada gestante. Não é obrigatória a indicação da cesária, devendo prevalecer o bom senso do obstetra. - primigesta (primeiro filho) idosa ou adolescente - morte fetal - apresentação pélvica prematuro - gêmeos prematuros - tumores pélvicos - cirurgias corretivas vaginais (períneo) - herpes genital ativo - varizes vulvares - 02 partos cesárea anteriores