Perfil psicológico da Geração Y

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Entendendo o tema: Educação Financeira
Advertisements

A inércia e a força de vontade
Teoria Econômica do Turismo Aspectos Microeconômicos
Perfil das Famílias Beneficiárias do Programa Bolsa Família
EDUCAÇÃO SUSTENTÁVEL Prof. Msc. Evandro Brandão Barbosa –
A Pirâmide Etária do Brasil
Fundamentos de Marketing
Desempenho das pessoas sendo fundamental para os resultados do negócio
ECONOMIA EMPRESARIAL.
PROGRAMA DE ESTABILIDADE SOCIAL MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
Conceitos do Projeto – J4
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
ANÁLISE DE AMBIENTE – O que é e como fazer?
FTAD – FORMAÇÃO TÉCNICA EM ADMINISTRAÇÃO MÓDULO DE MARKETING
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Apresentação do produto
Ajude – me!!.
CRM Customer Relationship Management
Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Rogério Sorvillo 1PP Manhã Alex da Fonseca Junior.
UNIVERSIDADE RED JACKET.
PERFIL DOS MEIOS SEXO IDADE CLASSE SOCIAL 2
DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO – O que é e como fazer?
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
"Em 2010 muitos de nós esperamos ter mais.
Amor e Sexualidade.
Globalização: Boa ou ruim?.
Formação Profissional e Emprego
DIVERSIDADE CULTURAL Cultura Erudita, Cultura Popular, Cultura de Massa e Indústria Cultural.
Programação – Quando é onde...
10 Quando os filhos se vão. 10 Quando os filhos se vão.
1 – Férias do barulho De acordo com o vídeo que você acabou de assistir, dos perigos que estão ocultos nos programas de TV, quais são os dois que mais.
O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR JOVEM
A PREVIDÊNCIA SOCIAL EM DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER
Prejuízos do Trabalho Infantil para a Educação
Pesquisa de Mercado “É o planejamento, coleta, análise e apresentação sistemática de dados e descobertas relevantes sobre uma situação específica de marketing.
O Papel do Escotista Curso Preliminar II Escoteiro e sênior Palestrante: Patrícia.
A PREVIDÊNCIA SOCIAL E O IDOSO
Grupo : Bruno, João, Mirella, Monique, Samuel
GRI - Gerência de Recursos Informacionais Professor Gustavo Linhares AULA 03 15/10/2009 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de.
Comportamento do Consumidor
IGREJA DO PARAÍSO.
O Ambiente de Marketing
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
Eventos Sociais e Cívico Culturais Perfil, Hábitos e Percepções Pesquisa Exploratória.
Prof. Ricardo Oliveira. Marketing Mix..
"Em 2010 muitos de nós esperamos ter mais. Mais amigos, mais dinheiro, mais sucesso, mais tudo... Mais amigos, mais dinheiro, mais sucesso, mais tudo...
A força da duplicação Ganhos através da organização Tempo Ganhos através da organização A força da duplicação Ganhos por indicações pessoais.
Consumismo.
Biodiversidade Nome: Sabrina Almeida Nº : 36 Bandeirante Evolução do Ipod.
A PREVIDÊNCIA SOCIAL FRENTE AO NOVO PERFIL DEMOGRÁFICO BRASILEIRO (O EFEITO DE INVERSÃO DA PIRÂMIDE ETÁRIA NO BRASIL) Professor Célio Cruz Mestre em Direito.
RETRATO DOS NOVOS CONSUMIDORES BRASILEIROS
Qual é a relevância deste tema hoje?
PENSAMENTO Desejo que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático. E que pelo menos uma vez por ano Coloque um pouco dele Na sua frente e diga “Isso.
BMG Crédito Consignado 2010
PORQUE VOCÊ DEVE ANUNCIAR NO PORTAL
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
Crescimento populacional no mundo e no Brasil
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DISCIPLINA : EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DOCENTE: MENANDRO CELSO DE CASTRO RAMOS DISCENTE : LIRANE BORGES.
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
GESTÃO EMPRESARIAL.
Segmentação e Posicionamento
Educação Jorge Abrahão de Castro Diretor da Diretoria de Planejamento da SPI/MP Brasília, 07 de agosto de 2014.
Mães Empreendedoras sendo valorizadas e apoiadas. Essa é a nossa meta.
Plano de Marketing e Análise de Mercado Profa. Bruna Panzarini
Gestão Mercadológica Profa. Bruna Panzarini
Querida Diretora prepare sua Reunião de Unidade para um momento especial de lançamento do programa mais esperado por todos! DALLAS! Coloque uma música.
QUINZE ANOS DE PLANO REAL Como Está a Disponibilidade de Crédito Para as Classes Sociais? A População Tem Tido Acesso à Água, Luz e Telefone? A Estabilidade.
Gestão Mercadológica Profa. Bruna Panzarini. Questão para Pensar! Sobre 4 Os. Uma empresa que oferece um produto de baixa qualidade, cobrando preço acima.
Transcrição da apresentação:

Perfil psicológico da Geração Y Auto-estima: são autoconfiantes. Procuram menos os exemplos dos outros, inclusive dos pais. Amor pela família: apesar de mais autônomos, dedicam-se mais à família do que gerações anteriores (é nítido o desejo de ajudar os pais.) Consumo: buscam produtos individualizados e fogem de grandes promoções. Globalização: sentem-se globais.Pensam com naturalidade em conseguir emprego, por exemplo, em Londres ou Hong Kong. Multissensoriais: são capazes de assistir à TV, ouvir música e fazer lição, tudo ao mesmo tempo. Desejo: a maior diferença com a geração anterior (Geração X) é que os de hoje são menos pessimistas e cínicos e não se sentem alienados. Otimistas, esperam ser adultos felizes. Pesquisa Teen Planet (estudo feito em 2001 com 27 mil adolescentes entre 12 e 19 anos pela Coca-Cola na Índia, Chile, Europa e EUA:

A Geração Y... Quer uma comunicação alegre (embora irônica e crítica). É muito informada, tendendo a ser cada vez mais infiel a marcas e produtos (é menos saudosista do que as gerações anteriores). Gosta de cenários de comunicação sofisticados (que utilizem códigos gráficos assimilados da mídia digital). Valoriza fórmulas publicitárias mutantes, na velocidade dela. Não aceita erro nos códigos particulares de comunicação (o uso da gíria ultrapassada, por exemplo). Gosta de comunicação que desafie a inteligência (não aceita o tom professoral, prefere descobrir a ser ensinada). Acha que o marketing não deve construir produto "para", mas "junto" com ela.

O novo consumidor idoso no Brasil Idoso: + de 60 anos. Em 1970, 20% não tinham rendimento. Hoje apenas 2,4%. Assumem 45% das despesas. Quando são chefes de família, 69%. 37% ajudam financeiramente os filhos e os netos. Sua renda já cresce a 3% ao ano nesta década (pode chegar a 10% com o início do pagamento dos benefícios dos planos de previdência privada). Em 2020 serão 30 milhões (a sexta maior população idosa do mundo) e 64 milhões em 2050! Fonte: Exame 17/04/2008, Funaseg e IBGE

Os idosos comprando produtos/serviços 20% dos pacotes turísticos são vendidos para pessoas acima de 60 anos. Entretanto este público prefere viajar de ônibus ou de carro!! 33% dos clientes de cruzeiros turísticos estão nessa faixa etária (segundo a CVC, já correspondem à 60%) Atividades culturais e programas esportivos são oferecidos em horários diferenciados para atender a quem tem disponibilidade de tempo número de vagas em cursos universitários para pessoas acima de 60 anos tem aumentado 10% ao ano. Venda de produtos de beleza para os idosos cresceu 30% no início da década, contra 5% de crescimento nas demais faixas etárias. Fonte: Exame 24/07/2002, 17/04/2008 e ABAV

E a População Brasileira ...

A evolução por sexo e idade ...