Migração – RIE Offline São Paulo, Outubro 2010

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Transcrição da apresentação:

Migração – RIE Offline São Paulo, Outubro 2010 Soluções Eletrônicas e Canais Cash Management & Soluções Eletrônica Diretoria de Segmento PJ Varejo São Paulo, Outubro 2010 Este documento contém informações restritas ao colaboradores do Banco, portanto de exclusivo USO INTERNO

Visão Geral OBJETIVO Como o Banco Santander está terminando a migração definitiva do Banco Real, os aplicativos do Banco Real têm que ser convertidos para o aplicativo do Santander, o SUPERCASH. Que aplicativos? RIE OFFLINE e FOPAG Estes aplicativos serão migrados para o SuperCash do Santander.

Passo 1 - Apresentação Bom(a) _________________, meu nome é _____________________ por parte do Banco SANTANDER. Estou ligando para realizar a migração do programa de RIE OFFLINE e o FOPAG para o SUPERCASH SANTANDER. Além da migração efetuarei um treinamento sobre o novo produto.

Passo 2 – Disponibilidade do cliente e identificação de seus sistemas (1 de 2) O(A) Sr(a) poderia nos atender agora? Não posso atendê-lo agora: A migração pode ser feita dia _______ na parte da __________ (manhã ou tarde)? (Executar Encerramento). Sim posso atendê-lo: O(A) Sr(a) possui um sistema próprio ou utiliza os programas do banco? Sistema próprio? Qual é o sistema? _____________ Como o(a) Sr(a) utiliza sistema próprio e não tem o RIE OFFLINE ou FOPAG instalados, não é necessária a migração do sistema. (Executar Encerramento).

Passo 2 – Disponibilidade do cliente e identificação de seus sistemas (2 de 2) Aplicativo do Banco? Qual? _______________ O(A) Sr(a) já possui o SuperCash Santander? Sim possuo o SuperCash: Visto que o SuperCash já está instalado na sua maquina, antes de qualquer outro passo, precisamos atualizá-lo. Para isso basta clicar no botão “Atualizar”. Por questão de segurança, vamos gerar um backup de sua base de dados do SuperCash. Para isso, no sistema, acesse o item “Administrativo  Rotinas administrativas  Gerar Backup”. Não possuo o SuperCash: Para realizar o processo de migração precisamos instalar o sistema. Realizar procedimentos conforme capitulo “Instalando o SuperCash”.

Passo 3 – Identificação as necessidades do cliente O(A) Sr(a) necessita manter a sua base histórica de dados cadastrados no seu sistema? Se “Sim”: Para isso, precisamos executar um “Processo de Migração”. Se “Não”: Para isso basta, desinstalar o Rie Offline/FOPAG e cadastrar os seus dados no SuperCash que já está na sua maquina. (Executar Encerramento)

Passo 4 – Passos finais Agora que completamos a migração vamos: Realizar um treinamento básico do novo produto (SuperCash) Desinstalar o Rie Offline da sua maquina.

Encerramento Obrigado, o Santander agradece e tenha um(a) ________________________

Instalando o SuperCash Para instalar o SuperCash é necessário que: O(A) Sr(a) seja usuário administrador de seu equipamento; Acesse o seu Internet Banking Empresarial para baixar o instalador do sistema. O SuperCash se encontra no Internet Banking Empresarial, item “Outros Serviços  SuperCash  Download”.

Instalando o SuperCash Feito o download o(a) sr(a) deve: Executar o instalador; Atentar para que todos os Pré-requisitos solicitados sejam atendidos. (caso algum do requisitos não for atendido, orientar o cliente sobre o item). Iniciar a instalação.

Instalando o SuperCash Clicar em “Aceito” e depois em ”Próximo” Informar o CNPJ/CPF e o Código gerado pelo GeraSenhas e clicar em “Próximo”. OBS 1: Liberar somente os produtos solicitados no chamado. OBS2: Nesse momento o cliente deve estar conectado a internet para possibilitar o envio dos dados para o banco.

Instalando o SuperCash Selecionar o diretório onde o SuperCash deve ser instalado e clicar em “Próximo”. Selecionar a opção “Não” e clicar em “Próximo”. Clicar em “Finalizar”.

Sim?: Prosseguiremos com a migração Processo de Migração Utilizar o conversor correto de cada sistema Gerar backup da base de dados do RIE Offline O(A) Sr(a) precisa enviar todos os arquivos remessa pendentes para o banco. Caso isso não seja feito os Títulos/Pagamentos/Cheques não enviados ao banco não serão migrados. Caso o cliente se negue a fazer isso: Gostaria de reforçar essa necessidade pois caso os arquivos não sejam enviados, o(a) Sr(a) perderá esses dados. Concorda com isso? Sim?: Prosseguiremos com a migração Não: Solicito enviar os arquivos pendentes

Processo de Migração Cobrança Pagamento a Fornecedores Custódia de Cheque Folha de Pagamentos

Migrando Cobrança Preencher os dados do convênio com os dados do Santander e clicar em “Próximo”.

Migrando Cobrança Clicar em “Sim” Aguardar o fim do processo de migração

Migrando Cobrança O processo de migração foi terminado. Agora está sendo apresentado um resumo do resultado da migração. Para obter mais detalhes sobre a migração vá para “C:\Santander\Gerenciador de Arquivos\Arquivos\Logs\Conversao”

Migrando Cobrança O(A) Sr(a) precisa saber que: Todos os convênios serão migrados como “Banco (Eletrônico)” Todos os títulos foram migrados como “Cliente (Rápido”) Caso queira alterar algum dos convênios, acesse o SuperCash no item “Administrativo  Cobrança  Consultar Convênios”. Terminada a migração, peço que o Sr(a) acesse o sistema e verifique se os dados foram migrados corretamente. Deve ser dado, ao cliente, um treinamento básico sobre o produto liberado para ele.

Migrando Pagamento a Fornecedores Preencher os dados do convênio com os dados do Santander e clicar em “Próximo”

Migrando Pagamento a Fornecedores Selecionar o período para o qual deseja migrar os pagamentos e clicar em “Próximo”

Migrando Pagamento a Fornecedores Caso seja necessário, informar os dados solicitados e clicar em “Próximo” Clicar em “Sim” Aguardar o fim da migração

Migrando Pagamento a Fornecedores O processo de migração foi terminado. Agora está sendo apresentado um resumo do resultado da migração. Para obter mais detalhes sobre a migração vá para “C:\Santander\Gerenciador de Arquivos\Arquivos\Logs\Conversao”

Migrando Pagamento a Fornecedores O(A) Sr(a) tem um “Limite máximo para pagamento” cadastrado no seu Rie Offline? a) Se “Sim”: informo que o “limite máximo de pagamento” de pagamentos cadastrado no Rie Offline não foi migrado para o SuperCash. Para atualizá-lo vá para “Administrativo  Configurações  Configurar Sistema”. b) Se “Não”: Ok Obrigado

Migrando Custódia de Cheque Preencher os dados do convênio com os dados do Santander e clicar em “Próximo”

Migrando Custódia de Cheque Clicar em “Sim” Aguardar o fim do processo de migração

Migrando Custódia de Cheque O processo de migração foi terminado. Agora está sendo apresentado um resumo do resultado da migração. Para obter mais detalhes sobre a migração vá para “C:\Santander\Gerenciador de Arquivos\Arquivos\Logs\Conversao”

Migrando Folha de Pagamentos