CRIAS APRESENTAÇÃO DO PRESIDENTE DO COMITÊ DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL, JOAL TEITELBAUM, REALIZADA NA SEDE DA CEPAL, SANTIAGO DO CHILE, EM.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CRIAS APRESENTAÇÃO DO PRESIDENTE DO COMITÊ DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL, JOAL TEITELBAUM,
Advertisements

O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. Temário CONAE 2014.
II Encontro Estadual de Fortalecimento dos Conselhos Escolares
IV Encontro de Educação Ambiental da Baixada Santista Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Educação em Direitos Humanos Educação Não-Formal
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Responsável: Gerson Fernando Unidade: UIV
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
Grupo de Trabalho 1: Cenários e Sustentabilidade para a Amazônia
Congresso de Gestão Pública Gestão Compartilhada do Planejamento Francisco José Pinheiro Vice-Governador do Estado do Ceará
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO – SEED COORDENAÇÃO DE INTEGRAÇÃO DE PROGRAMAS E PROJETOS CURITIBA, FEVEREIRO DE 2013.
Centro Universitário Fundação Santo André SAPEX 2010 Conquistando Caminhos.
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL Planejamento estratégico Confea/2009 Planejamento estratégico Confea/2009 Projeto Especial.
RUMO A SOLUÇÕES PARA ÁGUA
AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela
Planejamento Estratégico do PGQP
FÓRUM UNIVERSIDADES CORPORATIVAS
REUNIÃO DE TRABALHO – BRASÍLIA 5 DE ABRIL DE 2005 APRECIAÇÃO DO CENÁRIO ATUAL E FORMA DE CRIAR CONDIÇÕES PARA A PARTICIPAÇÃO DE PEQUENAS, MÉDIAS E GRANDES.
21 de Outubro de 2009 VII Congresso Internacional das Rotas de Integração da América do Sul Painel I: Integração e Sustentabilidade – O Cenário Pós Crise.
Abracom Missão e valores
4a REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO P.I.F.E.C CONSIDERAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL -AÇÕES ESTRATÉGICAS- JOAL TEITELBAUM, PRESIDENTE.
RESPONSABILIDADE SOCIAL NA PETROBRAS e ISO 26000
CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
VARIÁVEL AMBIENTAL POLÍTICAS PÚBLICAS SETORIAIS. NÚCLEOS DE GESTÃO AMBIENTAL São estruturas institucionais criadas pelo Decreto n° /2003 e implantadas.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL –
Julho de 2007.
1/12 VI CONGRESSO INTERNACIONAL DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL INSTALAÇÃO DOS MODAIS E DO P.I.F.E.C. JOAL TEITELBAUM PRESIDENTE DO CRIAS
VII Congresso Internacional das Rotas de Integração da América do Sul
VII CONGRESSO INTERNACIONAL DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL PAINEL 1 - INTEGRAÇÃO E SUSTENTABILIDADE-CENÁRIO PÓS CRISE JOAL TEITELBAUM, CCIBC,
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA ELETROBRÁS 1º Ciclo (2006 – 2010) Passos já aprovados  Assessoria de Planejamento Estratégico e Desempenho Empresarial – PRP.
GOVERNANÇA CORPORATIVA
1/5 VI CONGRESSO INTERNACIONAL DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL UMA VISÃO SISTÊMICA DA INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL JOAL TEITELBAUM PRESIDENTE.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
A Integração Sul-Americana: O papel do BNDES VI Congresso Internacional das Rotas de Integração da América do Sul 16 de Agosto de 2007 A Integração Sul-Americana:
Brasília, 27/06/2012 Trabalho Decente Adolescentes e Jovens.
Vera Masagão Ribeiro Marco regulatório e políticas de fomento às organizações da sociedade civil Desafios.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Camila Carrasco Carolina Bonesso Vitorino Gustavo Thron
V CONGRESSO INTERNACIONAL DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL OITO ANOS DE AÇÕES NO RUMO DA INTEGRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA AMÉRICA DO SUL E DA CONQUISTA.
PROJETOS SUPRANACIONAIS DE INTEGRAÇÃO REGIONAL
Oswaldo Ramos Caruaru, 07 de novembro 2014 Reflexões: Competitividade e Sustentabilidade do Polo de Confecção do Agreste.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
PROJETO CAPIVARI ACIC - GEMB
Coordenação Geral de Educação Ambiental – CGEA
Estratégias para a Amazônia
10º Congresso da Rede Unida
E.E. 20 DE AGOSTO 2º BIMESTRE – GEOGRAFIA Prof. Ronaldo – 7º ano
◦ DE MARCHI MANUTENÇÃO E CONSTRUÇÃO é uma empresa brasileira em atividade desde Maio de Ela foi criada por profissionais experientes e com excelente.
RETROSPECTIVAHISTÓRICA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.
CIDADANIA DIGITAL JÁ Inclusão e oportunidades reais.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
Objetivos Áreas Temáticas Sugeridas Fases do Projeto Realização AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela ótica do Conhecimento Fev./2008.
IV Encontro de Coordenadores do FPDEJA Articuladoras: Keila Alves de Souza Ivana Bognar.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
BALANÇO 2015 FIM DE UM CICLO E INÍCIO DE UMA NOVA FASE PARA A FITMETAL.
CÂMARA TÉCNICA DA EDUCAÇÃO Iniciativa Coordenação Técnica Apoio Parceria.
ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO
INMETRO O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro - vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior,
Após a Guerra Fria, uma das características mais importantes foi o início do novo modelo econômico neoliberal. NEOLIBERALISMO  é a retirada progressiva.
IV CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE MENTAL – INTERSETORIAL
Investimento em Banda Larga para o Aumento da Inovação, Produtividade e Competitividade Nacional Posicionamento.
Secretaria de Direitos Humanos Protocolo Nacional Conjunto para Proteção Integral a Crianças e Adolescentes, Pessoas Idosas e Pessoas com Deficiência em.
O ano de 2013 foi instituído pelo Parlamento Europeu como o “Ano Europeu dos Cidadãos” tendo como lema: “Tem a ver com a Europa, tem a ver consigo. Participe.
Os grandes projetos PCN (1985) - Programa Calha Norte - Calha Norte é a faixa de fronteira no extremo norte do Brasil. Com quase seis mil quilômetros.
O que é a SUCESU? É uma sociedade civil sem fins lucrativos e sem caráter político-partidário, de representação política dos seus associados e de coordenação,
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2013/2016
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social - CDES Encontro EUROsociAL para a formação de membros das Secretarias de Conselhos Econômicos e Sociais.
Encontro dos Orientadores de Gestão Reunião 26 de Agosto 2010.
Transcrição da apresentação:

CRIAS APRESENTAÇÃO DO PRESIDENTE DO COMITÊ DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL, JOAL TEITELBAUM, REALIZADA NA SEDE DA CEPAL, SANTIAGO DO CHILE, EM 05 DE AGOSTO DE PAINEL IV AS INICIATIVAS E OS PROJETOS DO COMITÊ NO SEGMENTO DA INTEGRAÇÃO FÍSICA, DE ENERGIA E DE TELECOMUNICAÇÕES E OS PÓLOS DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO

COMITÊ DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMERICA DO SUL REUNIÃO NA CEPAL - 05 DE AGOSTO DE 2002 Missão do Comitê A missão do Comitê é a de “ Colaborar para tornar viável em um espaço de tempo de 5 a 10 anos, tendo dezembro de 1999 como mês 1, em um cenário da mais completa transparência, confiabilidade e de integridade ética, a realização de uma infra-estrutura viária, de comunicações e energética para a América do Sul, com os princípios normativos que conduzam ao desenvolvimento harmônico e contemplem os aspectos sociais, culturais, ambientais e econômicos dessa região”.

COMITÊ DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMERICA DO SUL REUNIÃO NA CEPAL - 05 DE AGOSTO DE 2002 PENTAGRAMA DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRCIA DO SUL CONSELHO TEMÁTICO PLENÁRIO CONGRESSO INTERNACIONAL MODAIS PRESIDÊNCIA E SECRETARIA ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL

A EQUAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO HARMÔNICO ( EDH) EDH = ( DT + DS + DE ). k Desenvolvimento Tecnológico (DT) = Infra-Estrutura Física + Energia + Comunicações + Logística Desenvolvimento Social (DS) = Educação + Saúde + Ambiente + Políticas Integradas Desenvolvimento Econômico (DE) = Desenvolvimento Técnico + Produtividade Desenvolvimento Harmônico (DH) = Desenvolvimento Social + Desenvolvimento Econômico Variável “k” é função da competitividade de cada país e de cada sub-região. É esta variável a razão de ser para que se continue nesta jornada de conquistar melhores índices de desenvolvimento harmônico COMITÊ DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMERICA DO SUL REUNIÃO NA CEPAL - 05 DE AGOSTO DE 2002

Fonte: CORPORAÇÃO ANDINA DE FOMENTO COMITÊ DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMERICA DO SUL REUNIÃO NA CEPAL 05 DE AGOSTO DE 2002

COMITÊ DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMERICA DO SUL REUNIÃO NA CEPAL - 05 DE AGOSTO DE 2002 Missão do Comitê A missão do Comitê é a de “ Colaborar para tornar viável em um espaço de tempo de 5 a 10 anos, tendo dezembro de 1999 como mês 1, em um cenário da mais completa transparência, confiabilidade e de integridade ética, a realização de uma infra-estrutura viária, de comunicações e energética para a América do Sul, com os princípios normativos que conduzam ao desenvolvimento harmônico e contemplem os aspectos sociais, culturais, ambientais e econômicos dessa região”.