MUDAR O FUTURO Apresentação de candidatura à Comissão Política da JSD – S. João da Madeira.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
Advertisements

IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO PARA A ESTRATÉGIA REGIONAL PARA A QUALIDADE NA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA SEMINÁRIO COMEMORATIVO DO 21º ANIVERSÁRIO DA DTIM Isabel.
PLATAFORMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Nuno André Santos Nov Análise Situação Setembro de 2000: 1. Produto de Alta Qualidade 2. Preço Competitivo 3. Pequena % do mercado mundial Reflexão.
PROGRAMA: PIC Equal MEDIDA: Facilitar o acesso e o regresso ao mercado de trabalho. ÁREA DE INTERVENÇÃO: Percursos Integrados de Orientação – Formação.
Os Jovens e a Política Grupo Rosa.
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
Escola Secundária Dr. Jaime M. Lima Parlamento dos Jovens
Escola Secundária c/ 3º C E B Dr. Jaime Magalhães Lima
CAOP-Consumidor (MPPE)
CAOP-Consumidor (MPPE)
26 Nov Uma Associação de direito privado, sem fins lucrativos. Quem Somos.
Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Vitória
Somos cidadãos europeus Carlos Costa Neves Universidade Verão C. Vide, 09.Set.2003.
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
Programa do Núcleo de Estudantes Populares da Universidade do Porto primeiro plenário do NEPUP :: 18 Junho 2004.
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
Tânia Carvalho. O Parlamento dos Jovens tem como objectivo incentivar as escolas para eleger deputados às sessões nacionais, com o intuito de divulgar.
Maria Goreti Fernandes PATIC’07 Projectos e Aprendizagens com as TIC
Administração publica central. O Presidente do Conselho de Ministros é um título usado pelo chefe de governo dos estados de Itália, Polónia, Portugal.
Estoril, 21 de Setembro de º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia Rede das ONG de Ambiente da CPLP.
Comunicação, divulgação de informação e interactividade Actividades socio culturais, desportivas e ocupação de tempos livres/apoio ao estudo Acções de.
Me Integra Projecto Mercados e Estratégias de Inserção de Jovens Licenciados
Programa de Educação em Empreendedorismo.
Conselho Local de Acção Social de Bragança REDE SOCIAL DO CONCELHO DE BRAGANÇA 2ª Sessão Plenária do CLAS - Bragança 26 DE JANEIRO AUDITÓRIO PAULO QUINTELA.
Legislação Estrutura organizacional Objectivos. FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais Lei das Associações de Pais e Encarregados.
Seminário de Integração Profissional IV
Ano Europeu do Voluntariado 2011
Estratégias de actuação: Articulação curricular
Observatório Permanente da Juventude (+351) O Programa de Estudos do Observatório Permanente.
ANÁLISE ÀS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS
ÁGUEDA – Cultura: diferentes públicos, diferentes palcos, uma oferta integrada IV Seminário para o Associativismo Às sextas na Cidade.
Aval. Professores Definição de Objectivos Individuais.
Comissão Social da Freguesia de Moscavide Comissão Social da Freguesia de Moscavide Reunião CLAS 23 de Fevereiro de 2006.
IIº Encontro do Projecto “Potencialização do Uso de Sistemas de Informação Georreferenciados nos Projectos de Combate à Pobreza de Jovens da Periferia.
Vencer o tempo nas 7 cidades Um projecto para sensibilizar os portugueses para a importância do saber e da experiência dos mais velhos. Para a importância.
MODELOS DE URBANISMO E MOBILIDADE
A Educação Ambiental face aos novos desafios
Casa da juventude O Protagonismo Juvenil e a Igualdade de Oportunidades TURIM - ITÁLIA – 2, 3 e 4 de Maio de 2007.
Orgãos de Gestão e Administração 1. Assembleia Composição (17 membros) - 8 docentes; - 2 representantes do Pessoal não docente; - 2 representantes dos.
Docente: Ana Carvalho Discentes: Abneyla costa Clemilde ventura
MuseumsLine.
Fundamentos do Uso de Sistemas de Informação Territorializada como Instrumento de Planejamento TURIM - ITÁLIA – 2, 3 e 4 de Maio de 2007.
Futuro dos jovens agricultores no quadro da PAC pós 2013
Projeto Nós Propomos! Cidadania Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica – Agrupamento Nº 4 de Évora E SCOLA S ECUNDÁRIA A NDRÉ DE G.
Projeto Nós propomos! Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária de Caldas das Taipas.
Projeto Nós Propomos! Cidadania Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica – Agrupamento Nº 4 de Évora ESCOLA SECUNDÁRIA ANDRÉ DE GOUVEIA.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Colégio de Nossa Senhora da Bonança Combate à exclusão social.
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
Torres Vedras – 25 Junho de Breves notas sobre Programa 2. A realidade dos Pagamentos em Portugal 3. Propostas para o futuro.
REDE MUNICIPAL DE BIBLIOTECAS ESCOLARES
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Apresentação Dois alunos universitários, David Gomes e Fernando Gamboa, com 20 anos, a estudar nas instituições universitárias, Escola Náutica Infante.
Associação dos Reformados
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
1 João Proença Secretário Geral da UGT Universidade de Verão do PSD Castelo de Vide - 30/8/06 As Funções do Estado. Há gente a mais na Função Pública?
PERÍODO DE PROGRAMAÇÃO ESTRATÉGIA E PRIORIDADES Lisboa 20 Fevereiro 2006 NUNO VITORINO Coordenador Grupo de Trabalho QREN.
Módulo 4 – Legislação desportiva
Rua Professor Veiga Simão | Fajões | Telefone: | Fax: | |
DO A ÇÃO 1 Prof. Guedes 1.
Missão Visão Valores Organizacionais A Missão da Cáritas Diocesana de Lisboa, tendo por linhas de orientação fundamentais, a doutrina social da Igreja.
UMAR - União de Mulheres Alternativas e Resposta.
Paulo Santos I. Análise Estratégica Análise Externa (Geral; Específica) Análise Interna II. Implementação da Estratégia Eixos.
28 novembro IV ENPAR O que foi.
Helder Silva – Monitor CID Jairse Freire – Coordenadora Nélson Lima- Dinamizador Comunitário Graciete Borges- Voluntária Débora Semedo- Técnica Otília.
Educação e Sensibilização Ambiental Plano de Actividades LIPOR 2006/2007 Gabinete de Informação Lipor.
Forum do Desporto do Concelho de Almada 31 de Março de 2007 Fórum Municipal Romeu Correia “ A Importância das actividades físicas e desportivas enquanto.
O ano de 2013 foi instituído pelo Parlamento Europeu como o “Ano Europeu dos Cidadãos” tendo como lema: “Tem a ver com a Europa, tem a ver consigo. Participe.
Novos e Seminovos Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas São Brás de Alportel Novos e Seminov os Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas São Brás.
Projectos de Cooperação com Cabo Verde Apoiar o desenvolvimento económico promovendo a qualificação profissional e o emprego.
Transcrição da apresentação:

MUDAR O FUTURO Apresentação de candidatura à Comissão Política da JSD – S. João da Madeira

MUDAR O FUTURO André Neves José Eduardo Ilídio Leite David Rocha Sílvia Santos Vítor Monteiro Joana Leite Levi Fernandes Micael Almeida Bruno Maia Sérgio Matos José Rodrigues Diana Costa Tiago Gama Diogo Paiva João Pinho Pedro Justo Ângelo Fábio Edgar Soares Diana Oliveira Brígida Lima António Frangolho Nuno Rocha Ricardo Pinho A equipa do projecto “Mudar o futuro!”

MUDAR O FUTURO Quais são as grandes prioridades do nosso projecto?  Promover a abertura da JSD à sociedade.  Apoiar o trabalho dos nossos Autarcas e lançar as bases do projecto autárquico que apresentaremos em  Reforçar a voz da JSD nas mais diversas áreas de actuação, garantindo a sua autonomia estrutural e política.  Valorizar o papel dos militantes no seio da estrutura.

MUDAR O FUTURO Quais as razões que justificam as prioridades da nossa candidatura e do nosso projecto?  Combater o desinteresse dos jovens em relação à política  Entendemos que o trabalho político deve ter uma sustentação baseada no acompanhamento e estudo da realidade local.  Achamos que a existência da JSD só faz sentido se esta souber cultivar uma consciência política critica, debatendo e consertando posições com o PSD partindo de um pensamento próprio e sustentado.  Só existirá uma JSD forte se os militantes estiveram a servir a causa pública por gosto e não por obrigação

MUDAR O FUTURO Como pretendemos alcançar os nossos objectivos?  Reorganizando a estrutura da JSD, preparando-a para assumir um novo paradigma de actuação e pensamento político.  Promovendo uma política de proximidade com a população, nomeadamente com os mais jovens, e com as associações da cidade.  Criando um plano de actividades permanente e regular, nas mais diversas áreas, de modo a integrar a JSD na dinâmica da cidade.  Queremos dar “voz” aos militantes e jovens para exporem as suas ideias e permitir que estes possam assumir, coordenar e defender publicamente os projectos da JSD.

MUDAR O FUTURO Projecto Politico

MUDAR O FUTURO  Criação de um Gabinete de Estudos que desenvolva um “Projecto de pensamento e acção política permanente”.  Para lançar as bases do nosso projecto autárquico para 2013  Para sustentar o trabalho dos nossos autarcas durante o seu mandato

MUDAR O FUTURO Qual será o método de actuação dos gabinetes?  Realização de actividades relacionadas com as respectivas áreas de actuação e auscultação das populações e agentes locais (Associações, comerciantes, estudantes, etc…)  Estudo de medidas políticas para solucionar os problemas existentes em cada área.  Apresentação das medidas estudadas aos órgãos autárquicos ou integração destas no projecto autárquico de 2013.

MUDAR O FUTURO Este método de actuação visa alcançar um duplo objectivo:  Integrar a JSD no seio da dinâmica da cidade, permitindo que esta veja a JSD como uma verdadeira instituição ao seu serviço.  Sustentar o trabalho político da JSD com um profundo conhecimento da realidade local.

MUDAR O FUTURO Gabinete de Estudos estará dividido em diversas áreas de actuação Gabinete de Estudos Acção Social Educação Cultura, lazer e desporto Ambiente Emprego, empreendedo- rismo e inovação

MUDAR O FUTURO Que acções pretendemos realizar no seio dos gabinetes?  Acção Social:  Realização de campanhas de solidariedade  Realização de acções de voluntariado na saúde (por ex: angariação de dadores de medula óssea)  Ambiente:  Desenvolvimento de campanhas de sensibilização ambiental

MUDAR O FUTURO  Educação :  Acompanhamento da realidade escolar do Concelho, mantendo uma relação de proximidade com as Associações de Estudantes e os Conselhos directivos das escolas  Abertura da biblioteca aos sábados à tarde nos meses de Janeiro/Fevereiro e Junho/Julho, pois é a altura que os estudantes universitários sanjoanenses vêm para a cidade e necessitam de um local de estudo.  Promover uma “Mostra de Futuro” para alunos do secundário, semelhante à mostra UP, para mostrar-lhes faculdades, cursos e o futuro de cada profissão.

MUDAR O FUTURO  Emprego, empreendedorismo e Inovação:  Manutenção da aposta no empreendedorismo inscrita no nosso projecto autárquico de  Criação de um “Porto de Emprego” exclusivo a jovens sanjoanenses

MUDAR O FUTURO  Cultura, lazer e desporto:  Manutenção de uma relação de proximidade com as Associações jovens e desportivas  Revitalização da zona da praça  Realização nos Paços da Cultura de seminários, palestras, ciclos de conferencias  Festival de Teatro Amador  Promover novos eventos para a exposição das bandas da nossa cidade  Feira do Livro na “cidade no jardim”

MUDAR O FUTURO Quais as medidas a que nos propomos realizar a nível da organização interna da estrutura?  Fazer um levantamento histórico do PSD/JSD  Criação de um conselho de honra/consultivo no seio da comissão política funcionando como uma comissão política alargada  Realização a realização de actividades lúdicas para reforçarmos a coesão da estrutura  Realizar acções de formação política abertas às demais secções do Distrito e à sociedade.  Actualização dos contactos dos militantes.  Criação de uma base de dados com a documentação relativa à Assembleia Municipal e de Freguesia.

MUDAR O FUTURO Outras medidas a que nos propomos realizar tendo em vista a abertura da JSD à sociedade:  Organização um grupo de Tertúlias e debates com personalidades.  Organização de um concurso aberto aos jovens Sanjoanenses para a criação de um logótipo\imagem alternativo para a JSD-SJM.  Criação de um projecto que vise apoiar os estudantes universitários Sanjoanenses. Este projecto abrange a criação de um site com toda a informação necessária (alojamento, transportes, acção social) para promover a partilha de experiências e entreajuda.

MUDAR O FUTURO  Criação de uma rede de contactos permanente com os militantes (SMS, Facebook, Site e blog)  Estudaremos a possibilidade de criar um Jornal impresso da JSD, atendendo, necessariamente, à relação custo/beneficio  Organização de uma visita à Assembleia da República e, se materialmente possível, ao Parlamento Europeu.  Vamos incentivar os Militantes e jovens a expressarem publicamente o seu pensamento ideias e opiniões quanto aos mais diversos temas da actualidade

Contamos contigo A equipa do projecto “Mudar o futuro!” MUDAR O FUTURO para: