P ROGRAMA 250 PONTOS Andréia Oliveira Almeida Carvalho RA: A0443F-0 Erica de Lima PortelaRA: A27450-2 Louise Tavares Matrícula RA: A22358-4 Raquel Picorone.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Analisar o Plano de desenvolvimento do negócio
Advertisements

Estudando com ProfªSimony
Estudando com Profª Simony
GESTÃO DE PROJETOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
BENCHMARKING.
Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
Práticas de Apoio à Gestão
Planejamento e Gestão de Unidades Arquivísticas
A Gestão da Qualidade gerando mudanças
Administração Estratégica
Pesquisas e Desenvolvimentos na Gestão da Manutenção
PERFIL DE COMPETÊNCIAS
O Cartório dos novos tempos
Referencial Rumo à Excelência
Planejamento Estratégico do PGQP
2006 PREMIO QUALIDADE AMAZONAS MODELO PARA RELATÓRIO
REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Modelo de Excelência da Gestão
Compromisso e Rumo à Excelência
Tipos de Melhoria Contínua
Tópicos Avançados em Sistemas de Informação
Gestão Estratégica de Recursos Humanos no Setor Público e a carreira dos professores Nelson Marconi.
A atuação do Psicólogo em Saúde Pública.
PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
Organizações Públicas de Qualidade
Gestão da Qualidade – Motivação
Plano de Desenvolvimento da Escola
Funções da Administração
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
A experiência do Estado de Minas Gerais
Faça uma analogia com o corpo Humano.
Modelo de Excelência em Gestão
II Orientação Técnica PCAGP.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Teorias Modernas de Gestão
ESTRUTURA DE UM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Plano de Desenvolvimento Francisco Caniçali Primo.
Avaliação integrada e Somativa em TD&E
GESTÃO DE PROCESSOS Aula 8 – Modelagem dos Processos / Indicadores de Desempenho de Processos Prof. Cláudio Zeferino.
Gestão por Competências
Práticas de Apoio à Gestão
ISO NBR Eduardo Silvestri Ribeiro
Profa.Ms. Maria Cristina Pavan de Moraes
PROGRAMA DE EXELENCIA DE 250 PONTOS
Projeto de Inovação Equipe: Carmen Chaim Vanusa Vilarinho
PREMIO NACIONAL DA QUALIDADE (PNQ)
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização | GesPública SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO SISTEMA COFEN/ Conselhos Regionais SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
Estruturas Organizacionais
BUSCA DE REFERENCIAIS COMPARATIVOS
Professor Eliomar B. Furquim Maio/2012
Capítulo 1 A administração hoje.
Desempenho Organizacional e melhorias
Processo do Negócio Empresarial: Alinhando a Organização e as Pessoas.
Gestão de Custos Hospitalares
Planejamento Estratégico: uma abordagem prática
Atuação dos agentes de Controle Social
ESTUDANDO COM PROFª Simony
Ferramentas de Gestão Ciclo PDCA,BSC, Benchmark e SWOT
CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA/FNQ: APRENDIZADO ORGANIZACIONAL
Gestão Municipal no Turismo e na Cultura e Esporte:
O SENTIDO DO PLANEJAMENTO E CONTROLE
Gestão Estratégica de Negócios
Gestão Econômica e Financeira PANORAMA SETOR EDUCACIONAL.
IFRO em números 8 Campi 25 Polos EAD 20 Cursos 9480 Matrículas 936 Servidores 430 Docentes 506 Técnicos Administrativos Fonte: Painel de indicadores/DGTI/PRODIN.
SISTEMA DE GESTÃO ECONÔMICA Cínthia - Diego - Jaqueline - Karen - Luciane Universidade Tecnológica Federal do Paraná Departamento Acadêmico de Gestão e.
COGPL/SPOA BALANCED SCORECARD “ Medir é importante: O que não é medido não é gerenciado ”
20 de abril de 2016 CT de Gestão Pauta: Lançamento da discussão sobre indicadores de desempenho e de monitoramento das ações desenvolvidas na EPSJV.
Mapeamento do Perfil Processos 1. Fornecimento 1A. Cadeia de Fornecedores (atuais e potenciais) 1B. Produtos (matérias-primas e insumos) /serviços fornecidos.
Práticas de Gestão e Resultados Profa.Maria Cristina.
Transcrição da apresentação:

P ROGRAMA 250 PONTOS Andréia Oliveira Almeida Carvalho RA: A0443F-0 Erica de Lima PortelaRA: A Louise Tavares Matrícula RA: A Raquel Picorone Matrícula RA: A33BCE-5 Priscila Ribeiro Matrícula RA: T838FJ-0 Thaís Morais Araújo Matrícula RA: A200CA-8

PROCESSO DE AVALIAÇÃO CONTINUA Este processo de avaliação geralmente é mais aplicado nas organizações públicas. Entretanto, podemos trazer essa busca da excelência para as empresas privadas. Ao aderir ao processo de avaliação contínua, a empresa, sendo ela privada ou pública, deverá necessariamente cumpri as etapas de auto avaliação, elaboração do plano de melhoria da gestão, validação externa da auto avaliação e do planejamento das melhorias da gestão e implementação e monitoramento das melhorias.

ETAPAS DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO  Auto Avaliação  Elaboração do Planejamento de Melhorias da Gestão (PMG)  Validação Externa  Implementação das Melhorias e Monitoramento

AVALIAÇÃO DE 250 PONTOS O instrumento de avaliação de 250 pontos, é utilizado por empresas que estão iniciando a implementação da auto avaliação continuada. Esse instrumento utiliza-se de uma escala de pontos de 0 a 250 pontos, o intuito desse instrumento é facilitar a avaliação da gestão das empresas. A avaliação de 250 pontos está estruturada de 08 (oito) critérios e 44 (quarenta e quatro) alíneas, sendo que os critérios ainda são subdivididos em duas categorias de avaliação, processos gerencias e resultados.

Dentro da categoria de avaliação de processos gerencias, existem fatores de avaliação, os avaliadores internos deveram analisa-los sob a ótica de quatro fatores de avaliação, são eles: Enfoque, Aplicação, Aprendizado e Integração. Enfoque refere-se ao nível em que as práticas de gestão da organização se apresentam adequadas e proativas. Aplicação refere-se ao graus em que as práticas da organização de apresentam, disseminadas tanto na horizontal como vertical para as áreas de interesse, e continuidade. Aprendizado faz referencia ao nível em que as práticas da empresa se mostram refinadas, decorrentes das melhorias implementadas, incluindo eventuais inovações.

 Integração faz referencia ao grau em que as práticas exercidas pela organização mostram-se coerentes, harmônicas, inter-relacionadas e cooperativas.

Os critérios relacionados a categoria de avaliação dos processos gerencias são apenas 07, liderança, estratégias e planos, Cidadãos, sociedade, informações e conhecimento, pessoas e processos. A liderança diz respeito a modo como está sendo exercida a liderança, se estão sendo seguidos os valores e as diretrizes pregadas pela organização. Dentro desse critério o total de pontuação recebida atinge o teto máximo de 22 (vinte e dois) pontos. As estratégias e planos tem por finalidade a avaliação da visão de futuro da gestão se há uma estratégia a ser seguida para o alcance de determinadas metas pré-estabelecidas pela diretoria, se há ações de curto e longo prazo. Esse critério tem com teto de pontuação também 22 (vinte e dois) pontos.

Cidadãos, e nesse caso ao falar de uma clínica particular pode-se substituir tal critério por clientes, que possui a finalidade de avaliação e o levantamento de como estão sendo realizada a pesquisa de satisfação do cliente, como estão sendo tratados, divulgados os produtos. Dentro desse critério a pontuação máxima está nos 22 pontos. Sociedade, este critério examina como a organização aborda suas responsabilidades perante a sociedade e as comunidades diretamente afetadas pelos seus processos, serviços e produtos e como estimula a cidadania. Nesse critério a pontuação máxima atinge um teto de 22 (vinte e dois) pontos

Informações e conhecimentos tal critério observa a gestão das informações, incluindo a aquisição de informações comparativas relacionadas. Também analisa como a organização identifica, desenvolve, mantém e protege os seus conhecimentos. Dentro desse critério o nível máximo é de 22 pontos. No critério de pessoas visa analisar os sistemas de trabalho da instituição, incluindo a organização e dinâmica do trabalho, a estrutura de cargos, os processos relativos à seleção e contratação de pessoas, assim como a gestão do desempenho de pessoas e equipes. Também examina os processos relativos à capacitação e desenvolvimento das pessoas e como a organização promove a qualidade de vida das pessoas interna e externamente ao ambiente de trabalho. Tendo também um pontuação máxima de 22 pontos.

Critério processos visa observar como a organização gerencia, analisa e melhora os processos de finalização e os processos de suporte. Também examina como a organização gerencia o processo de suprimento, destacando o desenvolvimento da sua cadeia de suprimento. O critério aborda a organização gerencia os seus processos orçamentários e financeiros, visando ao seu suporte. Nesse critério o teto máximo de pontuação obtida é de 22 pontos. OBRIGADA, E UM BOM DIA!!!