(CON)VIVER NA ESCOLA Projeto de formação / intervenção da responsabilidade das docentes: Graça Carneiro Maria do Céu Leitão Maria da Conceição Sousa.

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(CON)VIVER NA ESCOLA Projeto de formação / intervenção da responsabilidade das docentes: Graça Carneiro Maria do Céu Leitão Maria da Conceição Sousa

(CON)VIVER NA ESCOLA Princípios fundamentais: A existência de normas claras e orientadoras dos comportamentos, que sejam comunicadas e apropriadas pelos alunos desde o início do seu percurso no contexto escolar, facilita a sua integração e estabelece as bases para uma convivência escolar profícua e enriquecedora.

(CON)VIVER NA ESCOLA Princípios fundamentais: É a ação concertada entre a Escola e a Família que conduz a uma educação de sucesso. É importante a partilha dessas mesmas normas com os pais e encarregados de educação, a fim de que estes se comprometam e promovam o compromisso dos seus educandos.

(CON)VIVER NA ESCOLA Objetivos deste Projeto: Melhorar a integração dos alunos do 5º ano na EB23 Instituir uma cultura de respeito e valorização dos documentos reguladores da convivência no contexto escolar (Estatuto do Aluno e Regulamento Interno) Promover a apreensão das normas de comportamento adequadas ao contexto escolar

(CON)VIVER NA ESCOLA Objetivos deste Projeto: Diminuir a incidência, a frequência e a gravidade dos atos de indisciplina Promover uma convivência mais harmoniosa entre os membros da comunidade educativa Sensibilizar os Encarregados de Educação para o compromisso com a melhoria dos comportamentos dos seus educandos

(CON)VIVER NA ESCOLA Documentos estruturantes na regulação da convivência em contexto escolar: Estatuto do Aluno Regulamento Interno

(CON)VIVER NA ESCOLA ESTATUTO DO ALUNO

(CON)VIVER NA ESCOLA REGULAMENTO INTERNO