SEJAM BEM-VINDOS!.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Reunião realizada no dia 09 de abril de 2012.
Advertisements

ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
Reunião com pais 2º. ao 5º. Ano EF SEJAM BEM-VINDOS !!!
Profª Simone Cabral Marinho dos Santos
Plano de Trabalho Docente
Bom dia!.
ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS
QUAL A CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO?
E, o que é Didática? A didática é o principal ramo da Pedagogia que investiga os fundamentos, as condições e os modos de realizar a educação mediante o.
LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (LEI Nº 9.394/906)
A Constituição Federal, Uma visão legal sobre a educação Brasileira
VIVA A ESCOLA O Programa Viva a Escola, instituído pela Resolução no 3683/08 e regulamentada pela instrução Normativa no 017/08, concebe como política.
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
reunião DE PAIS SEJAM BEM VINDOS
Ensino Fundamental II e Ensino Médio
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANOS INICIAIS)
Reunião com Pais – 4º e 5º ano EF
NORMAS DO CURSO Licenciatura em Letras-Inglês Modalidade a Distância
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
O Ensino de Ciências e suas Relações com o Contexto Social
Reunião de Pais 2012.
Decisões.
ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA. ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA.
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais.
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Iniciando o Censo Escolar 2011
Disciplina: Estágio Supervisionado I
Reunião de Pais e/ou Responsáveis /2011 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
ENCAMINHAMENTOS PEDAGÓGICOS 5º ANO
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
Os conteúdos, as metodologias e as formas de avaliação deverão ser organizados de tal forma que ao final do ensino médio o educando demonstre domínio dos.
Bem-vindo Reunião de Encarregados de Educação 4º A – Professora Paula Bento Escola Básica de Santo António dos Cavaleiros 12/09/2014.
INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE AS DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS
Você j á tem ideia de qual tipo de est á gio gostaria de fazer? Sim Não São 2 Tipos : 1 - Instrumentação Instrumentação 2 - Iniciação Científica Iniciação.
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
REUNIÃO INFORMATIVA Fundamental II.
Conceitos importantes... Aula: 10/09/2012
PEDAGÓGICA/ADMINISTRATIVA
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA
PENSANDO O LIVRO DIDÁTICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE HISTÓRIA
Sociedade, escola, Pais e educadores...
COLÉGIO BOM JESUS SANTO ANTÔNIO - BLUMENAU 9º ANO 2015
REUNIÃO DE PAIS 27/02/2015.
Didática da alfabetização
INFORMAÇÕES AOS PAIS E ALUNOS DA ESCOLA MADRE ANATÓLIA
ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA. ANO LETIVO 2013 EDUCANDO PARA A VIDA.
Reunião de Encarregados de Educação Professora- Paula Bento
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Educação Infantil Horário Matutino – 7h30/11h50
Semana do SARESP/SAEB /10/2015 CGEB/CIMA
ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
A Didática e as tarefas do professor (LIBÂNEO, 2012, pp )
SEJAM BEM-VINDOS!.
SEJAM BEM-VINDOS!.
SEJAM BEM-VINDOS!.
SEJAM BEM-VINDOS!. REUNIÃO DE PAIS TERCEIRÃO Equipe Diretiva: Direção: Ilze Chiarello Supervisão Pedagógica: Giselle Santore Orientação Educacional:
Fundamental II. PAUTA  CONHECENDO NOSSA EQUIPE  SISTEMA DE AVALIAÇÃO  MATERIAL DIDÁTICO  NORMAS DISCIPLINARES  TIRANDO DÚVIDAS.  CONHECENDO NOSSA.
Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa
Colégio Cenecista Mons. Antonio de S.Gens 1º e 2º A.E.F
DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE LIMEIRA 11 DE MAIO DE 2016.
Encontro de Pais Colégio Cenecista Mons. Antonio de S. Gens
Projeto: SOU LETRANDO. Acadêmicos: Thainara Lobo e Ailton Ourique
LDB Leis Diretrizes e Bases da Educação
Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA – Educação.
5ª MOSTRA CIENTÍFICA Ensino Médio DATA DO EVENTO: 16/06/2016 A CIÊNCIA NO ESPORTE.
Transcrição da apresentação:

SEJAM BEM-VINDOS!

Reunião Pais Fundamental I 1º ao 5º ano 2016

Equipe Diretiva: Direção: Ilze S. Chiarello Supervisão Pedagógica: Giselle Santore Orientação Educacional: Miriane S. Tesser Secretária: Silvana Salamoni Revisora de Provas: Pâmela Paola Agostini Colaboradora: Andressa Faria Coordenadora Ed. Infantil: Marli Wojeicchowski

Professores das Turmas: 1º ano 11 - Prof. Marili Neis Alves da Cruz 1º ano 12 - Prof. Adriana Lucia Gioppo Ross 2º ano 21 - Prof. Debora Aparecida Colussi 2º ano 31 - Prof. Suzana Reis 4º ano 41 - Prof. Sandra Rita Felix 4º ano 42 - Prof. Marisa Martins Inglês - Prof. Luzia Dobrochinski Artes - Prof. Iolanda Chiarello de Souza Leitura - Prof. Pâmela Paola Agostini Ed. Física - Prof. Jaqueline Telis de Souza Prof. Marcos Ronald Stein

5º ano 51: Matemática - Prof. Rosane Stein Português e Inglês - Prof. Luzia Dobrochinski Ciências - Prof. Debora Jung Geografia - Prof. Dante Matias História - Prof. Maria Inês Morona Ramos Artes - Prof. Iolanda Chiarello de Souza Leitura - Prof. Pâmela Paola Agostini Ed. Física - Prof. Jaqueline Telis de Souza Prof. Marcos Ronald Stein

OBJETIVO GERAL CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO O Colégio de Aplicação da UNIARP entende educação como uma construção constante, que se dá a partir de interações que os sujeitos estabelecem entre si e com o meio em que vivem. O conhecimento que se constrói a partir destas relações mobiliza, no indivíduo, a significação e a ressignificação de conceitos construídos, levando a novas investigações. OBJETIVO GERAL Instrumentalizar o aluno com o conhecimento científico e permitir que ele seja capaz de raciocinar com autonomia, proporcionando- lhe condições para que, como ser social, participe na construção de uma sociedade mais humanizada, ética e consciente de seu papel.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS Desenvolver práticas educativas de informação e formação para estimular o exercício da liderança e habilitar o aluno a atuar na sociedade com senso crítico, iniciativa, criatividade, independência e responsabilidade social. Desenvolver no aluno habilidades de boa comunicação oral e escrita, capacidade de debater, argumentar, sugerir, interpretar, criticar e relacionar, ser sociável na escola e na comunidade, ser capaz de inserir-se no mundo do trabalho, tornar-se um leitor do mundo.

PRINCÍPIOS Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber. Pluralismo de ideias e concepções pedagógicas. Valorização dos profissionais da educação. Valorização da experiência extraescolar. Promoção da interação escola, comunidade e movimentos sociais. Promoção da justiça social, da igualdade e solidariedade.

Respeito à liberdade, aos valores e capacidades individuais, apreço à tolerância, estímulo e propagação de valores coletivos e comunitários e defesa do patrimônio público. Valorização da cultura local e regional. Vinculação da educação escolar ao mundo do trabalho e à prática social, valorizando o ambiente sócio-econômico-cultural.

FILOSOFIA Tornar o ser humano e a sociedade qualitativamente desenvolvidos. Desenvolver integralmente o aluno com vistas à emancipação. Ensejar tomada de posição pessoal e coletiva permanente diante do mundo. Ser um colégio contextualizado com a realidade. Ser dinâmico e voltado para o pensamento científico.

PRESSUPOSTOS FILOSÓFICO- METODOLÓGICOS FAZER EDUCAÇÃO, construindo uma inter- relação com a escola como a possibilidade de compreender o mundo e a si mesmo. VIVER A ESCOLA, para desenvolver a reflexibilidade – dar sentido a cada ato. CONCEPÇÃO DE AÇÃO - compreensão dos fundamentos e bases contextuais da atividade pedagógica que leve ao aprender.

Horários de Funcionamento Chegadas tardias e saídas antecipadas Período Vespertino: 13h15min às 17h30min Chegadas tardias e saídas antecipadas Será permitida a entrada atrasada de alunos em sala de aula, somente com justificativa dos pais e/ou responsável, via agenda. A tolerância para atrasos sem justificativas, é de 5 minutos; o aluno que chegar após essa tolerância deverá aguardar, na recepção o sinal da 2ª aula (14h05min). As saídas antecipadas só serão permitidas com autorização dos pais e/ou responsável, anotada na agenda. O professor encaminha o aluno à Orientação e Supervisão. Comunicamos que o portão lateral (cantina) estará disponível para acesso ao Colégio nos horários de entrada e saída.

Uso do Uniforme O uniforme é uma forma de identidade visual do Colégio, que reflete a sua filosofia e sua linha pedagógica de atuação. O uso do uniforme completo será obrigatório em todas as atividades do Colégio, ou seja, em horário normal de aula e/ou durante as atividades complementares, pesquisas e treinamentos. Na primeira falta será feito registro por escrito e o aluno assinará; na segunda vez, é advertido; na terceira vez, suspenso por um (01) dia. Obs.: Os uniformes estão disponíveis para compra nas lojas Supera e Loja Sete.

Celular De acordo com a Lei Estadual nº 14.363/2008, é proibido o uso de celular em Instituições de Ensino. O aluno que não cumprir essa norma no Colégio será penalizado com uma advertência por escrito, e o aparelho celular retido pela Direção e entregue somente para os pais. Em caso de reincidência, o aluno será suspenso por um dia.

Medicamentos De acordo com a Resolução RDC nº 344 (12/05/1998), assim como o Decreto do COREN 50.387 em seus artigos 2º e 15º proíbem a administração de medicamentos sem receita médica. O Colégio de Aplicação cumpre esta Resolução por compreender que estamos ajudando também na conscientização sobre o perigo da automedicação. Obs.: Caso o aluno (a) apresente febre ou dores agudas a família será acionada via telefone e imediatamente os pais deverão buscar seu (a) filho (a) na escola.

Uso da Agenda Escolar A agenda escolar é um meio de comunicação entre pais e escola e deve estar com o aluno diariamente. Quando houver anotações por falta de tarefa, falta de trabalho ou por motivos de falta de comportamento adequado, solicita-se aos pais assinar a agenda do filho. Obs.: Pais, olhem a agenda de seu filho todos os dias pois ali serão feitos os comunicados, anotações e as tarefas de casa. A primeira página da Agenda Escolar apresenta os dados pessoais do seu (a) filho (a) e devem ser preenchidos no ato do recebimento.

Avaliações As avaliações estão previstas no Calendário Escolar. São realizadas duas avaliações nas disciplinas de Português e Matemática e, nas demais disciplinas, será realizada uma avaliação em cada trimestre (peso 7,0). Havendo média inferior a 7,0, torna-se necessária a prova de recuperação. Serão realizados 3 trabalhos em cada disciplina (peso 3,0 no trimestre), sendo entregues nas datas estipuladas pelo professor. Em casos de faltas no dia do trabalho, o aluno deverá apresentar uma justificativa, dos pais, por escrito, via agenda, para o professor. Obs.: Pais, orientem seus filhos para se prepararem para a 1ª e 2ª avaliação de cada trimestre, pois a prova de recuperação será o acúmulo de conteúdos das duas avaliações, além de ocorrer mais de uma prova no mesmo dia.

Provas atrasadas Quando o aluno, por motivo justificado, perder uma ou mais provas, fará a avaliação atrasada no contraturno. A solicitação da prova atrasada poderá ser feita em casos de doença (mediante apresentação de atestado médico), luto e convocação para atividades cívicas ou jurídicas (justificativa por escrito) e deverá ser requerida na Secretaria do Colégio, no prazo de 72 horas após a realização da prova prevista no Calendário. A ausência do aluno na data marcada ou o não cumprimento do contido nos itens acima implicará nota ZERO na avaliação em questão. No caso de não haver nenhum atestado, o aluno também terá o prazo de 72 horas, após o dia da realização da prova para solicitar o requerimento na Secretaria do Colégio, que entregará o boleto bancário com valor R$ 61,68.

Portal de Notas: Os pais poderão visualizar as notas de avaliações, trabalhos, bônus e descontos através do Portal do Aluno, no site da UNIARP. Os alunos receberão o login e a senha no primeiro dia de aula. Para acessar digite o site www.uniarp.edu.br, clique no link Colégio de Aplicação, Portal Educacional e digite login e senha. Pais acessem o Portal de Nota de seu (a) filho (a), assim poderão perceber em que seu filho necessita de auxílio e também a sua habilidade pedagógica.

Aulas de Reforço Pedagógico: Os alunos terão aula de Reforço Pedagógico de Matemática e Português na terça, quarta ou quinta-feira no período matutino, mediante encaminhamento dos professores. As aulas de reforço terão início dia 23 de fevereiro. Obs.: Lembramos que as aulas de Reforço Pedagógico são um momento para reforçar conteúdos trabalhados em sala de aula, não para realizar as tarefas de casa e estudar para as avaliações.

Livros de Literatura: Para os alunos de 2º ao 5º ano serão adotados 02 livros de literatura e 01 para o 1º ano, indicados pela Professora de Língua Portuguesa, durante o ano letivo. Os livros serão adquiridos pelos alunos. O Colégio fará o pedido. A cobrança será via boleto bancário a ser encaminhado posteriormente. Os pais poderão fazer a aquisição particular, via internet, ou empréstimos de turmas dos anos anteriores (cuidar para ser da mesma editora e edição). Não será permitido a reprodução.

Essas atividades terão início no dia 22/02/2016. Atividades Extras As atividades extras acontecerão no horário das 17h30 às 18h30. Na próxima semana será enviado o comunicado para que pais e alunos optem pela atividade preferida. As modalidades das atividades extras são: Jogos de mesa (Xadrez, Dama, Trilha, etc.): Prof. Jaqueline Telis de Souza Dança: Prof. Kathellen Klein Capoeira: Prof. Joel Caetano Handebol Masculino: Prof. Leandro Martello Badminton Masc e Fem., Futsal Masculino e Handebol Feminino: Prof. Marcos Stein Para a realização destas atividades extras é necessário que haja a adesão de no mínimo 15 alunos. Essas atividades terão início no dia 22/02/2016.

Eventos Dia das Mães: A comemoração, será no Auditório da Reitoria, com horário específico para cada turma, enviado anteriormente. Dia dos Pais: Segue o mesmo formato do Dia das Mães. Festa Junina: Será nas dependências do Colégio, no horário de aula somente com professores e alunos. Os pais serão convidados para apresentação de seus filhos.

Lançamento do Livro Jovens Ideias: Durante o primeiro semestre os alunos realizam produções textuais, que passarão por uma comissão avaliadora que fará a seleção para compor o livro. Noite Cultural: A organização será de responsabilidade dos professores de dança, capoeira e atividades diversificadas, com o apoio dos professores de artes e educação física.

Pais: A entrega do Livro Integrado (Apostila do Positivo) será somente mediante pagamento, conforme contrato de matrícula. Não é permitida a reprodução de apostilas e livros literários. Os pais serão comunicados, via e-mail, em caso de inadimplência. Não trazer brinquedos, álbuns, joias e/ou qualquer objeto valioso ou que tire a atenção do aluno durante o período que estiver no Colégio. Pedimos especial atenção com relação a aniversários: fica proibida a entrega de convites na escola, quando esse não for para todos da turma. Para melhor andamento da rotina escolar, fica vetada a saída de alunos antes das 17h30.

Comunicação Escola/Pais - Pais/Escola A comunicação entre pais e escola será através: FACEBOOK Uniarp/Colégio de Aplicação E-MAIL AGENDA COMUNICADOS As informações específicas e demais assuntos serão aprofundadas em sala de aula com a professora de seu filho (a).

ACREDITAR NO PODER DA EDUCAÇÃO. Acreditar na imaginação, na criatividade, na curiosidade e na superação como importantes recursos para que a educação de qualidade e para a vida seja alcançada. O Colégio de Aplicação agradece a presença dos senhores pais. (Visita guiada)