A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ESP. EM GESTÃO EMPRESARIAL O Público e o Privado na Economia Prof. Dr. Rinaldo Moraes Equipe 5: 1-Adda Merita Araújo Alves.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ESP. EM GESTÃO EMPRESARIAL O Público e o Privado na Economia Prof. Dr. Rinaldo Moraes Equipe 5: 1-Adda Merita Araújo Alves."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ESP. EM GESTÃO EMPRESARIAL O Público e o Privado na Economia Prof. Dr. Rinaldo Moraes Equipe 5: 1-Adda Merita Araújo Alves 2-Bruno Carnevali de Araújo Pimentel 3-Carla Gama 4-Daniele de Melo Corrêa 5-Elizangela Peres Santa Brigida 6-Fabiano Mafra Cordeiro 7-Heloím Maryah Bastos de Oliveira 8-Kamila Machado 9-Lana Carolina Maués de Sales 10-Mith Borges da Paixão 11-Paulo de Oliveira Almeida Jr. 12-Walfredo Fonseca Teixeira 13-Ynara Benjó

2

3 BREVE HISTÓRICO É uma multinacional, que possui mais de 45 mil colaboradores, atuando em 14 países. Líder no Brasil, Argentina,Bolívia,Paraguai,Uruguai, e disputa liderança no Canadá, é vice- líder no Chile e tem posição importante no Equador, República Dominicana e Guatemala. O valor da empresa aumentou mais de 10 vezes nos últimos anos. O Ebitda cresceu de 1,5 Bilhão, em 2000, para R$ 117 bilhões em 2010. A Ambev evoluí de forma sustentável, com foco em rentabilidade, participação de mercado, redução de custos e, principalmente, em pessoas. A Ambev faz parte da maior plataforma de produção e comercialização de cerveja do mundo, Por meio da Anheuser Bus Inbev,e individualmente, somos a quarta cervejaria do mundo. A Ambev tornou a quarta cervejaria do mundo após a fusão com a Inbev.

4 Como ser a 4ª maior cervejaria do mundo, líder de mercado e manter uma operação gigantesca? Que ferramentas são necessárias para manter a qualidade da produção e distribuição? É possível?

5 EBITDA Trata-se de um indicador financeiro utilizado pelas empresas de capital aberto e por analistas de mercado; O Ebitda, representa quanto a empresa gera de recursos apenas em suas atividades operacionais, sem levar em consideração os efeitos fincanceiros Impostos. Demonstra a geração operacional de caixa da companhia. Completamente diferente do EBIT, conhecido como o lucro na atividade, no que se refere a amortização, o EBIT considera esses efeitos contábeis.

6 Vantagem: Esse indicador pode ser utilizado na análise da origem dos resultados das das empresas e por eliminar os efeitos financeiros e decisões contábeis. Podendo medir com mais precisões a produtividade e eficiência do negócio. Desvantagem: Pode maquear a liquidez, aprofundar distorções em outras áreas por não levar em consideração a análise contábil. EBITDA

7 EBITDA – Como calcular? FV/EBITDA FV=Firm Value (valor da empresa) = Market capitalization + Net Debt (valor de mercado + dívida líquida). FV= MK.Cap. + Net Debt.

8 MAPA ESTRATÉGICO

9 MISSÃO Criar vínculos fortes e duradouros com os consumidores e clientes fornecendo-lhes as melhores marcas, produtos e serviços. MISSÃO Criar vínculos fortes e duradouros com os consumidores e clientes fornecendo-lhes as melhores marcas, produtos e serviços. VISÃO Ser a melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor. VISÃO Ser a melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor. NEGÓCIO Produção, distribuição e comercialização de bebidas em toda a America latina. NEGÓCIO Produção, distribuição e comercialização de bebidas em toda a America latina. VALORES Somos uma companhia de donos, cuja a “insatisfação” é constante com os nossos próprio resultados. Para alcançar nossos objetivos, valorizamos ao Maximo a nossa gente e só investimos naquilo que nos gera valor. VALORES Somos uma companhia de donos, cuja a “insatisfação” é constante com os nossos próprio resultados. Para alcançar nossos objetivos, valorizamos ao Maximo a nossa gente e só investimos naquilo que nos gera valor. F2.Sustentar a rentabilidade baseando-se no aumento da produtividade e distribuição. F3.Reduzir pacote de prejuízo F1. Gerar valor para os sócios e acionistas F4. Gerir a relação redução de dispersão (meta x realizado) F5. Atingir as margens EBITDA C1.Intensificar nossa marca no PDV e parceiros. C2. Implantação de projetos de fidelização. C3. Diminuir o TMA.Tempo Médio de Atendimento C4. Trabalhar o giro - médio. P3. Auditoria de terceiros dentro da operação, através da apuração sox, cargas e pacote de prejuízo. P2.A tendimento ao parceiro (tempo real X tempo estimado) P1. Cumprimento da agenda cargos e funções. P 4. Auditoria SAP. Auditoria FICO Avaliação Desempenho 4. Bônus anual Margem EBITDA A3. Universidade AMBEV – UA. Treinamento de área A2. Companhia de donos. A1. Utilização da intranet e circuito interno de comunicação entre unidades. FINANCEIRA CLIENTES/ MERCADO PROCESSOS INTERNOS APRENDIZAGEM CRESCIMENTO

10 Painel Estratégico

11 PDCA

12 Outros casos Bob´s Outros casos Bob´s

13 MOB Courier

14 Dúvidas ?


Carregar ppt "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ESP. EM GESTÃO EMPRESARIAL O Público e o Privado na Economia Prof. Dr. Rinaldo Moraes Equipe 5: 1-Adda Merita Araújo Alves."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google