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PublicouLúcia Figueiroa Minho Alterado mais de 8 anos atrás
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ITCILO/ACTRAV Curso (A1-08180) Políticas Sindicais para a Geração de Trabalho Digno para Jovens Trabalhadores ITCILO, Turim de 16 a 27 de fevereiro de 2015 Sessão de orientação
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Finalidades da sessão de orientação Explicar os objetivos do curso e os resultados esperados Analisar e confirmar o programa do curso (horários)
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PERSPECTIVA DE DESENVOLVIMENTO O objetivo a longo prazo deste curso é reforçar a capacidade dos sindicatos africanos de modo que possam desempenhar um papel mais fundamentado e sólido na formulação e na implementação de políticas apropriadas e de programas com prazos determinados visando enfrentar a crise do emprego juvenil na África
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OBJETIVOS IMEDIATOS Ao fim deste curso, os participantes devem estar aptos para: Explicar a extensão e o impacto da crise do emprego juvenil no desenvolvimento da África; Identificar os principais obstáculos para a colocação do trabalho digno, do emprego pleno e produtivo, do desenvolvimento sustentável das empresas e do respeito pelos direitos dos jovens no âmago da resposta política à crise no emprego juvenil; Promover a utilização das normas da OIT e as respectivas ferramentas assim como as prioridades do Grupo de Trabalho para responder à crise no emprego juvenil; Propor políticas de emprego para jovens e de mercado de trabalho orientadas pelo sindicatos; Desenvolver a capacidade dos sindicatos quanto aos métodos e procedimentos para implementação de suas propostas políticas fundamentadas em estratégias a fim de exercer maior influência através do diálogo social e de atividades de persuasão e sensibilização, na elaboração e no planejamento de políticas de emprego e do mercado de trabalho.
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Resultados esperados Esta formação tem por objetivo alcançar os seguintes resultados: Aumentar o conhecimento sobre a crise no emprego juvenil e o impacto desta no desenvolvimento da África; Chegar a uma compreensão melhor e mais profunda sobre a Agenda do Trabalho Digno e sobre como atingir suas metas para os jovens trabalhadores a nível nacional. Formular propostas políiticas e estratégias para a promoção do Trabalho Digno para jovens trabalhadores; Formular propostas de políticas de emprego e do mercado de trabalho; Reforçar as redes sindicais em todos os níveis para facilitar a troca de experiências e o compartilhamento de informações através de ações coordenadas pelos sindicatos para a defesa e a promoção dos direitos e dos interesses dos jovens trabalhadores no DWCPs (Programa Nacional para o Trabalho Digno), no Desenvolvimento de 2015 e no Pós 2015, assim como em outras Iniciativas de Desenvolvimento
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Estrutura e Conteúdo do Curso Consultar o programa do curso
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METODOLOGIA A formação será participativa e abrangerá vários métodos de aprendizado ativo e sessões interativas Solicitamos que sejam ativos e participativos durante o curso A sua experiência não informaria a todos, mas também permitiria a todos nós elaborar Planos de Ação para tratar desafios relavantes A sua experiência não informaria a todos, mas também permitiria a todos nós elaborar Planos de Ação para tratar desafios relavantes
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Estratégia Cada participante irá preparar um Plano de Ação de acompanhamento para permitir a ele / ela transferir os conhecimentos e competências adquiridas para seu sindicato e colegas de trabalho sobre os seguintes tópicos: Fortalecimento da competência: Formação, Educação e Pesquisa Direitos para os Jovens Emprego e Políticas macroeconômicas para o emprego dos jovens Empregabilidade: Educação, Formação e Competências, e a transição do estudo para o trabalho Emprego rural para jovens na África A Cooperativa: um modelo para o trabalhoe para o desenvolvimento Os Planos de Ação de cada um serão usados para avaliar o impacto e também como parâmetros para definir futuras ações de acompanhamento No momento oportuno serão fornecidas as indicações para a elaboração do plano de acompanhamento
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Avaliação do curso Avaliação diária Avaliação intermediária (meio do curso) Avaliação final
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Responsabilidades dos Participantes Ser ativo e participativo em todas as atividades durante o curso, pois a sua experiência é uma fonte de informação preciosa para todos, inclusive para nós Ser PONTUAL! – por favor….. Ser PONTUAL! – por favor….. Trazer o Relatório Diário todas as manhãs: cada um dos participantes apresentará ao grupo uma ou duas ideias- chave baseando-se no que aprendeu ou que achou útil nas sessões do dia anterior Encontrar/Inventar ideas para os planos de acompanhamento
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