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PublicouNathalie Mangueira Bayer Alterado mais de 9 anos atrás
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Gestão Comercial Técnicas e Práticas de Vendas
Prof.: Alexandre Henrique Souza Fevereiro/2016
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Apresentação - Graduado em Administração (UEL);
MBA em Gestão da Produção (UTFPR); 12 anos de Experiência na Área Comercial de Telecomunicações; Sócio Interbusiness Marketing Interativo; Co-founder Infoprodutora Turbina de Ideias; Professor da UEL: Análise de Investimentos; Professor UNOPAR: ADM de Sistemas de Informações, Planejamento Estratégico, Produção, Logística, TGA e Fundamentos de ADM; Coordenador do Escritório de Negócios; Professor da Faculdade ESTÁCIO de Sá: Pesquisa de Marketing e Laboratório de Marketing; Diretor Comercial VMB Turismo; Franqueado INEXH Campo Grande – MS, Lacqua di Fiori Cornélio Procópio - PR; Fundador do Projeto Social Empreendendo; Practitioner em Programação Neurolinguística (INEXH); Coach certificado com atuação em grandes empresas Buscapé, Fazinova, Imersão no Vale do Silício 2014; Ex-Diretor da Associação Paranaense de Supermercados (Norte Pioneiro); Ex-presidente da Assoc. Comercial, Industr. Agric. de Band. (ACIAB); Ex-presidente da União das Assoc. Comerciais do Norte de Paraná;
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Plano de Ensino UNIDADE I - Percepções do Vendedor e Consumidor (sexta-feira – noturno) 1.1 Paradigmas e comportamentos dos vendedores; 1.2. Diferentes tipos de clientes; 1.3. Venda consultiva; 1.4. Venda transacional; 1.5. Venda empreendedora; UNIDADE II - Técnicas de vendas (sábado – matutino) 2.1. Alta performance em vendas (Dale Carnegie); 2.2. Atendimento de alto padrão (Grupo Friedman); 2.3. Promovendo o sucesso dos clientes (Franklin Covey);
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Plano de Ensino UNIDADE III - SPIN Selling, a arte de fazer perguntas (sábado – vespertino) 3.1. Introdução à metodologia SPIN Selling 3.2. Abertura; 3.3. Investigação; 3.4. Demonstração de capacidade; 3.5. Obtenção de compromisso. UNIDADE IV - Da teoria para a prática (domingo – matutino) 4.1.Revisão do conteúdo apresentado; 4.2.Simulados de vendas e rodadas de feedback.
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Por que SPIN Selling?
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SPIN Selling Neil Rackham Psicólogo
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Venda = Relação
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O Funil de Vendas
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4 Estágios da Visita Abertura Investigação Demonstração da Capacidade
Obtenção do Compromisso
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Técnica Abertura Rapport
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Investigação SPIN S P I N Perguntas de Situação Perguntas de Problema
Perguntas de Implicação N Perguntas de Necessidade de Solução
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S Perguntas de Situação Quantas pessoas trabalham aqui?
Que equipamento usa atualmente? Há quanto tempo esta unidade opera? São utilizadas em excesso por vendedores inexperientes; Visitas que fracassam têm mais Perguntas de Situação
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P Perguntas de Problema Você está satisfeito com…?
Sua máquina atual é difícil de usar? Você tem probelmas de qualidade? Necessidades Implícitas São mais frequentemente por vendedores inexperientes; São utilizadas em visitas bem sucedidas, principalmente de Vendas Pequenas
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I Perguntas de Implicação Isso atrasará a expansão da proposta?
Que efeito isso tem no resultado? Isso está levando a aumento de custos? Necessidades Explícitas Perguntas ligadas ao sucesso em Vendas Maiores; Constroem a percepção de valor do cliente; São mais difíceis de responder que as Perguntas Anteriores;
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N Necessidade de Solução Quais os benfícios que você vê?
Como isso ajudaria? Por que é importante resolver este problema? Perguntas bastante ligadas ao sucesso em Vendas Maiores; Aumentam a aceitação da solução; São eficazes com influenciadores que apresentarão a proposta aos tomadores de decisão;
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Equação de Valor SPIN “As pessoas compram pela emoção e depois encontram uma razão para justificar a compra. E as emoções que mais vendem são a dor e prazer” “As pessoas só mudam, quando a dor de mudar é maior do que a dor de ficar onde está” Sigmund Freud
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Equação de Valor SPIN Gravidade do Problema Custo da Solução Comprar
Não Comprar
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Demonstração da Capacidade
Abertura Investigação Demonstração da Capacidade Características Vantagens Benefícios O que o Produto tem? O que o Produto faz? O que o Produto faz pelo cliente?
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Obtenção do Compromisso
Abertura Investigação Demonstração da Capacidade Obtenção do Compromisso Checar se as preocupações chaves foram cobertas Fazer um resumo dos benefícios Propor um compromisso
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