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FÂMELA CRISTINA DA SILVA JEAN CARLOS WESOLOSKI RODRIGUES JÉSSICA MARCHETTO LÉO FELIPE TOBALDINI FROHLICH TALITA MAXIMINA CONTE.

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1 FÂMELA CRISTINA DA SILVA JEAN CARLOS WESOLOSKI RODRIGUES JÉSSICA MARCHETTO LÉO FELIPE TOBALDINI FROHLICH TALITA MAXIMINA CONTE

2 É produzir alimentos e serviços que ofereçam excelente custo beneficio, mantendo o negocio lucrativo com crescimento constante. É ser a maior rede de chocolates finos do mundo, especializada na produção e distribuição de alimentos Premium, proporcionando um experiência de valor aos consumidores. Fonte: Cacau Show

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5 Região, Erechim; Densidade: Urbana, suburbana, rural; Idade: De 20 a acima de 65 anos; Sexo: Masculino e Feminino; Classe social: A1, A2, B2, C1, C2; Segmentação Psicográfica: Estilo de Vida: Orientada a família, trabalho e estudo; Personalidade: Compulsiva, consumista, inovadora; Segmentação Comportamental: Ocasiões corriqueiras do dia a dia; Benefícios: Qualidade, rapidez, social; Fonte: IBGE, Cacau Show

6 Macro ambiente – Panorama do setor Fonte: thetoptips

7 Macro ambiente – Panorama do setor Fonte: Cacau Show

8 Macro ambiente – Panorama do setor

9 Focus Group - Marca Qualidade, Tradição, sofisticação Diferenciada, Qualidade, Exclusividade Benefícios sociais Desconhecida Preço Qualidade Básica, tradicional Popular, nacional, decadente

10 Papeis de compra Como INDICADOR temos a busca por um produto novo no mercado onde o uso do mesmo trará benefícios sociais. DECISORES são os próprios usuários que fazem a decisão da compra, por ser um produto de fácil uso, o próprio indicador será seu INFLUENCIADOR, COMPRADOR e ao mesmo tempo USUÁRIO

11 Comportamento do Consumidor Esta sempre conectado com o mundo seguindo as últimas tendências de mercado sendo elas de vestuário, cores, alimentícios, entre outros; Por ser um produto de fácil uso, o próprio indicador será seu influenciador, comprador e ao mesmo tempo usuário. Impulso de compra Situações sociais Humor Compulsão por doce O perfil do consumidor será geração Y, pessoas que nasceram depois de 1978; Buscam atendimentos rápidos aliados com comodidade e self-service (auto- atendimento);

12 Posicionamento hot+choc hotshow O consumidor verá no Hot+Choc da Cacau Show, um produto com a cara do inverno, sendo ele uma opção para tornar-lo mais agradável. Uma opção gostosa, diferente e pratica onde você pode beber numa das lojas da Cacau Show ou enquanto caminha de um lugar ao outro, num passeio ou qualquer situação do dia a dia.

13 Posicionamento Saborosos / cremosos Café Chocolate Quente CACAU SHOW Chocolate Quente e Café NESCAFÉ Sorvetes BomBom e Chocolates Chocolate de soja Inovadores Não Saborosos Tradicionais

14 Preço Mapa de Posicionamento Saborosos Tradicionais CACAU SHOW Chocolate Quente e Café NESCAFÉ Padarias Cafeterias Preço

15 Analise de SWOT

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17 Financeiro Investimento R$ 2649,00 a R$ 450,00 R$ 250,00 R$ 180,00 R$ 160,00 R$ 50,00 R$ 0,00 Formulação de R$ 0,45 R$ 0,35 R$ 0,50 R$ 0,30 R$ 0,40 R$ 1,20 R$ 0,25

18 Pre Estratégia de Marketing Os preços serão de penetração no mercado, o controle de preços será feito de acordo com a demanda do produto no mercado e respeitando suas sazonalidades. Fonte: Cacau Show

19 Estratégias de Marketing Recomendadas

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22 Uma opção gostosa, diferente e pratica onde você pode fazer em casa tendo o mesmo sabor, aroma e qualidade do que em uma loja Cacau Show.

23 Considerações finais Ao desenvolver este plano de marketing, e analisando os dados existentes, concluímos que existe um mercado a ser explorado de forma lucrativa através de um baixo investimento, sincronizando assim uma demanda irregular, para todo um período de inverno, em que as vendas não são significativas. Tendo em vista que nosso país possui um clima tropical, concluímos também que este produto é adequado a apenas algumas regiões, com características especificas, relacionadas ao clima. Contudo, percebe-se que o mercado de chocolates da Cacau Show, através desse planejamento de marketing encontra em Erechim uma oportunidade ainda maior de crescimento e inovação.

24 FÂMELA CRISTINA DA SILVA JEAN CARLOS WESOLOSKI RODRIGUES JÉSSICA MARCHETTO LÉO FELIPE TOBALDINI FROHLICH TALITA MAXIMINA CONTE Administração 2009 – prof. Julio Brondani URI- Campus de Erechim Julho de 2010


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