Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRui Casado Carreiro Alterado mais de 7 anos atrás
1
Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a visão do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação aqui contida. Manual – Formação de Formadores MAIO 2016 Formato para piloto Utilizadores finais: 10 formadores por parceiro) Abril – Maio – Junho 2016 Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a visão do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação aqui contida.
2
As principais características do projeto SOLA: vídeo promotional SOLA Metodologia: e-learning ou b-learning (BFI LMS) Materiais didáticos: Manual (capítulo 2.3) Ferramentos e Recursos TIC para cursos e-learning e b-learning Exemplos / boas práticas (cursos de turismos sustentável SOLA). INTRODUÇÃO ao projeto SOLA
3
Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a visão do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação aqui contida. INTRODUÇÃO AO MANUAL Produtos Manual Ferramentas e recursos TIC Anexos Cursos de Turismo Sustentável SOLA Linhas orientadoras da qualidade
4
Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a visão do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação aqui contida. TEXT LEVELS Typ-tekst (17 pt.) 1 2 3 4 › Bullet (17 pt.) Tussenkopje (17 pt.) 5 6 KOPJE (17 pt.) Kopje (17 pt.) Level vooruit Level terug INTRODUÇÃO ao teste do manual
5
Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a visão do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação aqui contida. TEXT LEVELS Typ-tekst (17 pt.) 1 2 3 4 › Bullet (17 pt.) Tussenkopje (17 pt.) 5 6 KOPJE (17 pt.) Kopje (17 pt.) Level vooruit Level terug MÓDULO 1 Como criar um curso e-learning? Materiais didáticos: Manual SOLA Cartões Anexo Capítulo 2.1 Fase 1: Modelo Addie = Análise Duração: 2 semanas
6
Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a visão do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação aqui contida. TEXT LEVELS Typ-tekst (17 pt.) 1 2 3 4 › Bullet (17 pt.) Tussenkopje (17 pt.) 5 6 KOPJE (17 pt.) Kopje (17 pt.) Level vooruit Level terug MÓDULO 1 Como criar um curso e-learning? Materiais didáticos: Manual SOLACartões anexos Capítulo 2.1 Fase 2: Modelo Addie = Design Capítulo 3.2 Creatividade e autodesenvolvimento Duração: 2 semanas
7
Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a visão do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação aqui contida. TEXT LEVELS Typ-tekst (17 pt.) 1 2 3 4 › Bullet (17 pt.) Tussenkopje (17 pt.) 5 6 KOPJE (17 pt.) Kopje (17 pt.) Level vooruit Level terug MÓDULO 1 Como criar um curso de e-learning? Fase 2: modelo ADDIE Exemplo do plano curricular do projeto SOLA Duração: 2 semanas
8
Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a visão do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação aqui contida. TEXT LEVELS Typ-tekst (17 pt.) 1 2 3 4 › Bullet (17 pt.) Tussenkopje (17 pt.) 5 6 KOPJE (17 pt.) Kopje (17 pt.) Level vooruit Level terug MÓDULO 2 Como desenvolver um curso e-learning? Material didatico: Manual SOLA Capítulo 2.2 Fase 3: Modelo ADDIE = Desenvolvimento Como desenvolver o seu curso e-learning em 6 passos? Duração: 3 semanas
9
Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a visão do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação aqui contida. TEXT LEVELS Typ-tekst (17 pt.) 1 2 3 4 › Bullet (17 pt.) Tussenkopje (17 pt.) 5 6 KOPJE (17 pt.) Kopje (17 pt.) Level vooruit Level terug MÓDULO 2 Como desenvolver um curso e-learning? Materiais didaticos: Manual SOLA Capítulo 2.2 Fase 3: Modelo ADDIE = Desenvolvimento (exemplo) Duração: 3 semanas
10
Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a visão do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação aqui contida. TEXT LEVELS Typ-tekst (17 pt.) 1 2 3 4 › Bullet (17 pt.) Tussenkopje (17 pt.) 5 6 KOPJE (17 pt.) Kopje (17 pt.) Level vooruit Level terug MÓDULO 2 Como desenvolver um curso e-learning? Materiais didáticos: Manual SOLA Capítulo 2.3 Ferramentas e Recursos TIC para utilizadores E-learning e B-learning Duração: 3 semanas
11
Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a visão do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação aqui contida. TEXT LEVELS Typ-tekst (17 pt.) 1 2 3 4 › Bullet (17 pt.) Tussenkopje (17 pt.) 5 6 KOPJE (17 pt.) Kopje (17 pt.) Level vooruit Level terug MÓDULO 2 Como desenvolver um curso e-learning? Materiais didáticos: Manual SOLA Capítulo 3.3 Colaboração – aptidões sociais Porquê? O quê? Como? Duração: 3 semanas
12
Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a visão do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação aqui contida. TEXT LEVELS Typ-tekst (17 pt.) 1 2 3 4 › Bullet (17 pt.) Tussenkopje (17 pt.) 5 6 KOPJE (17 pt.) Kopje (17 pt.) Level vooruit Level terug Materiais didaticos: Manual SOLA Capítulo 2.2 Fase 4: modelo ADDIE = Implementação Capítulo 3.4 Feedback e progresso MÓDULO 3 Como implementar um curso e-learning? Duração: 3 semanas
13
Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a visão do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação aqui contida. TEXT LEVELS Typ-tekst (17 pt.) 1 2 3 4 › Bullet (17 pt.) Tussenkopje (17 pt.) 5 6 KOPJE (17 pt.) Kopje (17 pt.) Level vooruit Level terug MÓDULO 3 Como implementar um curso e-learning? Materiais didáticos: Site SOLA (BFI) Repositório aberto de imagens Duração: 3 semanas
14
Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a visão do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação aqui contida. TEXT LEVELS Typ-tekst (17 pt.) 1 2 3 4 › Bullet (17 pt.) Tussenkopje (17 pt.) 5 6 KOPJE (17 pt.) Kopje (17 pt.) Level vooruit Level terug MÓDULO 3 Como implementar um curso e-learning? Desenvolva a sua aula e-learning Objetivo para testar o manual a ser realizado na formação SOLA: Módulo de 45 minutos (b-learning) Definir com clareza os objetivos de aprendizagem Usar pelo menos 3 ferramentas TIC diferentes O modulo criado deve ser partilhado na plataforma www.sola-project.eu (ex. exelearning.org)www.sola-project.eu Duração: 3 semanas
15
Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a visão do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação aqui contida. TEXT LEVELS Typ-tekst (17 pt.) 1 2 3 4 › Bullet (17 pt.) Tussenkopje (17 pt.) 5 6 KOPJE (17 pt.) Kopje (17 pt.) Level vooruit Level terug MÓDULO 3 Como implementar um curso e-learning? Desenvolva a sua sessão de e-learning Dica: para exemplos pode ver os cursos de turismo sustentável SOLA Duração: 3 semanas
16
Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a visão do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação aqui contida. TEXT LEVELS Typ-tekst (17 pt.) 1 2 3 4 › Bullet (17 pt.) Tussenkopje (17 pt.) 5 6 KOPJE (17 pt.) Kopje (17 pt.) Level vooruit Level terug MÓDULO 4 Como avaliar um curso e-learning? Materiais didáticos: Manual SOLA Capítulo 2.2 Fase 5: Modelo ADDIE = Avaliação AnexoLinhas Orientadoras para Recursos Educativos Abertos capítulo 6 Duração: 1 semana
17
Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a visão do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação aqui contida. TEXT LEVELS Typ-tekst (17 pt.) 1 2 3 4 › Bullet (17 pt.) Tussenkopje (17 pt.) 5 6 KOPJE (17 pt.) Kopje (17 pt.) Level vooruit Level terug MÓDULO 4 Como avaliar um curso e-learning? Materiais didáticos: Manual SOLA Duração: 1 semana
18
Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a visão do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da informação aqui contida. MAIO 2016 Divirta-se! Este projeto foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. Esta publicação reflete apenas a visão do autor e a Comissão não pode ser responsabilizada por qualquer uso que possa ser feito da afirmação aqui contida.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.