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Sistema de Cadastro de Escolas (SCE)

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Apresentação em tema: "Sistema de Cadastro de Escolas (SCE)"— Transcrição da apresentação:

1 Sistema de Cadastro de Escolas (SCE)
Orientações para preenchimento da Ficha Cadastral para criação ou atualização no Sistema de Cadastro de Escolas. 2016

2 Acessar : http://dejundiai.com
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3 Dados Institucionais da Escola (para todas as Redes de Ensino)

4 Insira aqui o ano da solicitação
Inserir o código U.A (Unidade Administrativa) – Somente para Escolas Estaduais - Ver opção 2.5.3 Inserir o código CIE da escola vinculadora, quando houver (exemplo: CEL, UIP, UI, Classe Hospitalar) – Ver opção 2.5.3 Insira o código CIE da escola (exceto escola nova – sem cód.)

5 Código CIE da Escola Vinculadora

6 O preenchimento do nome abreviado, caso houver.
OBS: O nome da escola será de acordo com a publicação de criação/denominação da escola no DOE (Portaria/Ato da Diretoria de Ensino ou SME). Digitar o nome completo da escola (ver opção no SCA) O preenchimento do nome abreviado, caso houver. Insira o nome anterior da escola quando houver troca de nome.

7 Nome completo da Escola Nome abreviado da Escola

8 Digite o endereço completo da escola Digite o número do endereço.
Marcar com “X” se o endereço é zona Urbana ou Rural. Distrito é Zona Urbana.

9 Digite o CEP da escola Digite o DDD, Telefone e FAX da escola
Digite o bairro que pertence a escola Digite o número do setor que pertence a escola. Caso não saiba, entre em contato ou verifique na opção do SCA. (exceto escola nova) Digite o CEP da escola

10 Rede Física (Setor)

11 Digite o nome do município
Digite o código do município (ver na opção no SCA, após o CEP da escola). Não é obrigatório. Digite o nome do município

12 Código do Município

13 (Para escolas que possuem Associação de Pais e Mestres)
Indicar com “X” qual a Dependência Administrativa da escola. OBS: Estadual: SE = da Rede Estadual (EE, CEL, UI, UIP, Classe Hospitalar) OUT (outras) = ETEC (Para escolas que possuem Associação de Pais e Mestres) APM – Informar o nº do CNPJ da APM (PARA ESCOLAS ESTADUAIS) APM – Informar o nº do Convênio realizado com FDE

14 Indicar com “X” qual a Etapa e Modalidade de Ensino da escola.

15 Seguem especificações das Etapas e Modalidades de Ensino

16 EDUCAÇÃO INFANTIL CRECHE E PRÉ-ESCOLA
ETAPA IDADE BERÇÁRIO1 ATENDE A CRIANÇAS COM ATÉ 11 MESES BERÇÁRIO 2 ATENDE A CRIANÇAS COM ATÉ 01 ANO MATERNAL 1 ATENDE A CRIANÇAS COM ATÉ 02 ANOS MATERNAL 2 ATENDE A CRIANÇAS COM ATÉ 03 ANOS 1ª ETAPA DA PRÉ-ESCOLA ATENDE A CRIANÇAS DE 4 ANOS 2ª ETAPA DA PRÉ-ESCOLA ATENDE A CRIANÇAS DE 5 ANOS CRECHE PRÉ-ESCOLA

17 EE - EDUCAÇÃO ESPECIAL – DEMAIS REDES
NOME DESCRIÇÃO AEE – ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO AEE - Atendimento Educacional Especializado. Somente admite o tipo de classe 15 - Classe Multifuncional. Utilizado para representar o atendimento complementar oferecido no contraturno aos alunos deficientes que estão matriculados na educação básica. Nesse tipo de ensino admite-se a inclusão, na mesma turma, de alunos com deficiências diversas. Tipo de Ensino disponível para as redes municipais e rede privada. Não é informado série/ano na coleta de classe. EEE – EDUCAÇÃO ESPECIAL EXCLUSIVA EEE - Educação Especial Exclusiva. Utilizado para representar a matrícula dos alunos deficientes que estão matriculados exclusivamente na educação especial. Nesse tipo de ensino admite-se a inclusão, na mesma turma, de alunos com deficiências diversas. Tipo de Ensino disponível para as redes municipais e rede privada. Não é informado série/ano na coleta de classe. Esse dado será informado na inclusão de cada matrícula.

18 ENSINO FUNDAMENTAL – 9 ANOS
ENSINO MÉDIO ANO 1º ANO 2º ANO 3º ANO 4º ANO 5º ANO 6º ANO 7º ANO 8º ANO 9º ANO SÉRIE 1ª SÉRIE 2ª SÉRIE 3ª SÉRIE

19 EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA Ensino Fundamental - EF
Presencial Ensino Médio - EM Ensino Fundamental - EF ANOS INICIAIS ANOS FINAIS ENSINO MÉDIO SÉRIE 1º E 2º TERMOS 3º E 4º TERMOS SÉRIE 1º TERMO 2º TERMO 3º TERMO 4º TERMO SÉRIE 1º TERMO 2º TERMO 3º TERMO

20 35 EDUCAÇÃO PROFISSIONAL – NÍVEL TÉCNICO TIPO DE ENSINO MÓDULO CÓDIGO
PARA O CAMPO DE HABILITAÇÃO, UTILIZE A TABELA DE CODIFICAÇÃO DO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS (OPÇÃO 2.3.3) 35 1º MÓDULO 1 2º MÓDULO 2 3º MÓDULO 3 4º MÓDULO 4 5º MÓDULO 5 6º MÓDULO 6 7º MÓDULO 7 8º MÓDULO 8

21 ENSINO MÉDIO INTEGRADO À EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
TIPO DE ENSINO SÉRIE/MÓDULO CODIFICAÇÃO DESCRIÇÃO/ OBSERVAÇÃO 25 1 A TABELA DE HABILITAÇÕES ESTÁ DISPONÍVEL PARA CONSULTA NO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS (OPÇÃO 2.3.3) 2 3 4

22 Indicar com “X” a situação da escola
Indicar com “X” qual instituição auxiliar que a escola possui

23 Caso não encontrem, entrar em contato.
* Campos Obrigatórios Informar Ato (Portaria, Resolução, ...), nº do Ato e data de Publicação no Diário Oficial do Estado (D.O.E). Estes registros devem fazer parte do acervo e histórico da unidade escolar. Caso não encontrem, entrar em contato.

24 Informar o e-mail de contato válido da unidade escolar.
Informar o nome da Unidade Mantenedora da escola da Rede Privada, conforme CNPJ da mantenedora. CAMPO OBRIGATÓRIO Informar o de contato válido da unidade escolar. (não pode ser pessoal) Informar o CNPJ da mantenedora. Indicar com “X” se a escola é Filantrópica Se a escola for Filantrópica, é OBRIGATÓRIO o nº do CNAS e CEBAS

25 Certificado do Conselho Nacional de Assistência Social
CNAS: Certificado do Conselho Nacional de Assistência Social CEBAS: Certificação de Entidades Beneficentes da Assistência Social

26 Indicar com “X” qual é o tipo da escola.
Para saber, consultar a opção no SCA, logo abaixo do nome da escola.

27 (APAE / PRIVADA FILANTRÓPICA)
OBS: As escolas municipais e privadas não precisam preencher, a não ser que sejam Filantrópicas. (APAE / PRIVADA FILANTRÓPICA)

28 Identificador da Escola

29 Preencher os dados do responsável pelas informações – Obrigatório.
Não esquecer do Local e Data

30 Dados da Escola Privada
(somente para escola da Rede Privada)

31 Digitar o nome da unidade escolar.
Digitar o nome do município onde se localiza a unidade escolar. Digitar o Código CIE da unidade escolar. (exceto escola nova – sem cód.)

32 Caso haja convênio, favor enviar cópia da publicação do Convênio
Assinalar com “X” se a escola privada possui convênio com Estado e/ou Município Caso haja convênio, favor enviar cópia da publicação do Convênio

33 Assinalar com “X” a Categoria da Escola Privada

34 Assinalar com “X” o tipo de Mantenedora da Escola Privada

35 (para todas as Redes de Ensino)
Dados do Prédio (para todas as Redes de Ensino)

36 Digitar o nome da unidade escolar.
Digitar o nome do município onde se localiza a unidade escolar. Digitar o Código CIE da unidade escolar.

37 Assinalar com “X” o proprietário do prédio.
Informar o Código FDE do Prédio. Somente quando o prédio for propriedade do Estado. Assinalar com “X” o proprietário do prédio.

38 Assinalar com “X” a forma de ocupação do prédio.

39 Assinalar com “X”, se o prédio é o não compartilhado (NÃO ou SIM).
OBS: Quem compartilha é quem cede espaço do prédio. Se compartilha, informar o Código CIE da escola que utiliza o prédio compartilhado.

40 Digitar a área total do terreno
Digitar a área construída no terreno – toda área com cobertura, inclusive quadra coberta e pátio coberto. Digitar a área livre no terreno – toda área sem cobertura Digitar a quantidade de pavimentos (andares) da unidade escolar.

41 OBS: As áreas a serem informadas acima são em m² (metros quadrados) e medidas inteiras (se necessário, fazer aproximação matemática) Ex: 152,15 = 152; 152,50 = 153

42 Digitar o ano de construção do prédio.
Digitar a quilometragem solicitada. A quilometragem constará de três casas decimais após a vírgula. Ex: 15,800 Km Digitar o ano de construção do prédio.

43 OBS 1: Mesma Rede de Ensino: escola mais próxima da mesma rede de ensino - Rede Estadual, Municipal ou Privada. Sede do Município: Secretaria Municipal da Educação para todas as redes de Ensino.

44 Informar o número do Relógio Medidor do hidrômetro.
Consultar a conta de água. Assinalar com “X” a forma de abastecimento de água do prédio.

45 Assinalar com “X” a forma de abastecimento de energia do prédio.

46 Informar o número do Relógio Medidor de energia elétrica.
Consultar a conta de luz. Assinalar com “X” a voltagem de energia do prédio

47 Assinalar com “X” o tipo de construção existente no prédio.

48 Assinalar com “X” os turnos de funcionamento da escola.

49 TABELA DE TURNO VÁLIDA NO SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
CODIGO DESCRIÇÃO HORA INICIAL HORA FINAL MÍNIMO(*) MÁXIMO MÁXIMO(**) 1 MANHÃ 06:00 09:00 14:00 2 INTERMEDIÁRIO 09:01 11:59 17:00 3 TARDE 12:00 15:00 20:00 4 VESPERTINO 15:01 18:00 22:00 5 NOITE 18:01 21:00 23:50 6 INTEGRAL*** 23:59 * HORA INICIAL VÁLIDA de 06:00 até 21:00 ** HORA FINAL VÁLIDA - não pode ser menor que a hora inicial e não pode ser maior que 24:00 *** TURNO INTEGRAL - duração de 7 horas ou mais

50 Assinalar com “X” qual a destinação que é dada ao lixo da escola.

51 Quadro das Dependências da Escola
(para todas as Redes de Ensino)

52 Digitar o nome da unidade escolar.
Digitar o nome do município onde se localiza a unidade escolar. Digitar o Código CIE da unidade escolar.

53 Informar a quantidade de salas de aulas (espaço físico) existentes na escola.

54 Fora do Prédio é quando a escola possui dois endereços (unidades).
Informar a quantidade de salas de aulas (espaço físico) utilizadas na escola. Fora do Prédio é quando a escola possui dois endereços (unidades).

55 Neste Quadro 1, indicar somente as Salas de Aulas existentes na escola

56 Caso contrário indicar SALA DE AULA.
No campo Descrição, quando a escola for somente de Educação Infantil (Creche e Pré-escola) indicar SALA DE EDUCAÇÃO INFANTIL. Caso contrário indicar SALA DE AULA.

57 Informar a área (em m²) de cada Sala de Aula

58 Conforme o Artigo 5º da Resolução SE- 2, de , a capacidade física das salas de aulas deverá observar o índice de 1,20 m² por aluno em carteira individual, podendo chegar no mínimo a 1,00 m².

59 Para fins de padronização, para numeração das dependências seguiremos a seguinte ordem:
1º - Salas de Aulas / Salas de Educação Infantil; 2º - Berçário; 3º-Salas de Recurso/Educ Especial 4º - as demais dependências da escola.

60 A numeração de cada dependência deverá estar identificada pelo número, conforme o Sistema de Cadastro de Escolas (ver opção 2.5.8), em cada sala da unidade escolar.

61 Neste Quadro 2, informar as demais dependências existentes na escola.

62 Se a escola não informar qual o número da sala o sistema irá gerar um número. Porém, após gerado, a sala deve estar identificado pelo número gerado.

63 Informar a área (em m²) de cada dependência.
A planilha está formatada para somente 2 casas decimais (Ex: 12,50).

64 Informar a capacidade física de cada dependência.

65 Ex: quantos alunos cabem no sanitário masculino.
A capacidade física destas dependências não se refere à Resolução SE- 2, de Verifique a real capacidade de pessoas nas dependências, de acordo com o espaço existente. Ex: quantos alunos cabem no sanitário masculino.

66 Esta coluna está em branco para informar as dependências que não estão na planilha ou quando há mais de uma dependência com o mesmo nome.

67 Demais Tipo de Dependência constantes no Sistema de Cadastro de Escolas (SCE)
– Ver na última “aba” da Planilha (Lista demais dependências SCE) Abatedouro Alojamento de Professor Alojamento Feminino Alojamento Masculino Ambulatório Área de Serviço Atelie Bazar Camarim Campo de Futebol Casa de Funcionários

68 Os campos que não precisam ser digitados estarão bloqueados na planilha.

69 Favor não alterar a configuração da planilha.
Em caso de dúvida, entre em contato.

70 Todos os dados das planilhas devem ser fidedignos, pois serão informados/migrados para o Censo Escolar. Informações indevidas e/ou incorretas são passíveis de responsabilidades.

71 OBRIGADO PELA ATENÇÃO E COLABORAÇÃO DE TODOS
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE JUNDIAÍ OBRIGADO PELA ATENÇÃO E COLABORAÇÃO DE TODOS CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE Kátia Genaro – Diretor Técnico II – Fone NÚCLEO DE GESTÃO DA REDE ESCOLAR E MATRÍCULA - NRM Meliza Sega - Diretor Técnico I – Fone


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