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AGENDA 1- O que ofereço: TREINAMENTOS CORPORATIVOS IN COMPANY e

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Apresentação em tema: "AGENDA 1- O que ofereço: TREINAMENTOS CORPORATIVOS IN COMPANY e"— Transcrição da apresentação:

1 AGENDA 1- O que ofereço: TREINAMENTOS CORPORATIVOS IN COMPANY e
CONSULTORIA DE CARREIRA 2- Visão geral dos módulos (podem ser customizados) 3- Detalhes do programa de treinamentos in company 4- Mercado de trabalho atual e nossas ferramentas 5- Módulos padronizados 6- Detalhes finais 7- Demanda da empresa

2 O que ofereço 1- Treinamentos de alta qualidade;
2- Profissional qualificada: Doutoranda no COPPEAD UFRJ – Administração Mestre pelo IBMEC-RJ – Administração MBA pela PUC-RJ – Gestão e Recursos Humanos 3- Preços competitivos; 4- Treinamentos customizados e diferenciados de acordo com o público; 5- Consultoria de carreira – autogestão de carreira; planejamento para aposentadoria, gestão de carreira por parte da empresa.

3 VISÃO GERAL DOS MÓDULOS
CAPACITAÇÃO CORPORATIVA GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL ESTIMULANDO A INOVAÇÃO EQUIPE DE ALTO DESEMPENHO MOTIVAÇÃO DO FUNCIONÁRIO LIDERANÇA MUDANÇAS E CONFLITOS CULTURA ÉTICA DIVERSIDADE

4 DETALHES DO PROGRAMA DE TREINAMENTO IN COMPANY
METODOLOGIAS Ativas Presencial PROGRAMAS Workshops Palestras Cursos de curta ou média duração PORTFÓLIO Cursos padronizados Cursos customizados * Metodologias ativas – Participantes como protagonistas dos cursos, vivenciando os estudos de caso para desenvolverem habilidades. Professor presente participando como orientador e instigador de reflexão. Adequadas às necessidades do mercado de trabalho por habilidades do século XXI.

5 Mercado de Trabalho Atual e
Metodologias Ativas Em um contexto de rápidas mudanças, alta competitividade e de insegurança, as competências comportamentais passaram a ter maior valor, já que, através de suas competências, atitudes e valores, as pessoas passam a ser os principais atores responsáveis pelas iniciativas nas organizações. Assim sendo, capacitar e desenvolver pessoas é fundamental para aumentar a vantagem competitiva das organizações. Nesse contexto, a minha preocupação como profissional ligada às pesquisas acadêmicas e com relevante experiência no mundo corporativo, é a de construir e implementar programas de treinamento que venham a desenvolver não somente o conhecimento dos alunos, mas muito mais, suas habilidades de forma vivencial, ou seja, com a experimentação no papel de gestor em casos diversos apresentados, sempre utilizando metodologias ativas, de diversas formas.

6 GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
ALGUNS MÓDULOS PADRONIZADOS GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS Espera-se que, ao final do módulo, o profissional entenda a importância dos subsistemas de RH para a implementação das estratégias organizacionais, passando, então, a agregar mais valor à gestão de pessoas e, com isso, fazer com que a organização tenha um importante diferencial competitivo.

7 GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
1. O impacto das mudanças sociais e organizacionais nos subsistemas de RH. 2. As competências mais importantes para o século XXI. 2. O Recrutamento e Seleção em tempos modernos. 3. Treinamento e Desenvolvimento de talentos. 4. Implantação de sistema de remuneração estratégica. 5. Gestão do Desempenho por Competências e seus pontos polêmicos. 6. A responsabilidade social na área de RH. GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS

8 COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
Espera-se que, ao final desse módulo, o profissional tenha obtido significativa evolução em suas competências ligadas à comunicação, e entenda que esta é uma ferramenta de extrema importância em vários processos organizacionais.

9 COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
1. Os fundamentos da comunicação e suas ferramentas. 2. A importância da comunicação dentro das organizações. 3. Os padrões de comunicação e a cultura empresarial. 4. A comunicação integrada. 5. A comunicação como ferramenta estratégica de negócio.  6. A comunicação e a imagem corporativa.  7. A comunicação e o relacionamento com os stakeholders. 8. Comunicação, liderança e sustentabilidade. COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

10 CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO
Espera-se, ao final desse módulo, que o profissional entenda o grau de competitividade do mercado nos dias de hoje e perceba como a criatividade posta em ação pode ser uma vantagem competitiva. Além disto, o profissional terá uma clareza na definição do que significa inovação e ampliará as alternativas de exercê-la nos processos internos da organização.

11 CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO ORGANIZACIONAL
1. A importância da criatividade e inovação nas organizações. 2. O sistema criativo. 3. Dinâmicas do pensamento e princípios para geração de ideias – como o processo criativo se dá. 4. Características individuais incentivadoras da criatividade. 5. Barreiras à manifestação criativa no ambiente de trabalho. 6. O impacto do clima organizacional no comportamento criativo. 7. A implantação de ideias novas na empresa e as resistências a mudanças. 8. Técnicas para estimular a criatividade. CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO ORGANIZACIONAL

12 GESTÃO DE MUDANÇA Espera-se, ao final do módulo, que o gestor entenda que a gestão de mudança nada mais é do que uma abordagem estruturada para fazer com que indivíduos, equipes e organizações mudem de um estado atual para um outro estado no futuro. O gestor deverá sair do curso com condições de apoiar os empregados a aceitar e abraçar as mudanças no seu ambiente de trabalho, além de conseguir fazer uma melhor gestão do estresse durante a mudança.

13 GESTÃO DE MUDANÇA 1. Estratégia de mudança. 2. Comunicação.
3. Preparação da equipe para a mudança. 4. Desenvolvimento de um modelo de suporte. 5. Desenvolvimento de um plano de mudança. 6. Elaboração e implementação de um Plano de Ação. 7- Comunicação e feedback. 8- Diagnosticar falhas. 9- Gestão de conflitos e/ou resistências. 10- Implementar ações corretivas, comunicação e monitoramento. GESTÃO DE MUDANÇA

14 DETALHES FINAIS Uma semana antes da data de início dos módulos, os participantes receberão o material didático, a ementa e a bibliografia referente ao modulo que irão acompanhar. O horário de início e término das aulas será respeitado, havendo apenas uma tolerância de 15 minutos no início dos encontros. Duração: os módulos padronizados são de 16h, podendo haver customizações. As aulas poderão ser ministradas em grupos de até 20 alunos. Cursos individualizados também poderão ser programados. Ao final dos módulos será passada uma avaliação a ser preenchida pelos participantes, a fim de que possamos monitorar a qualidade do treinamento e assegurar um bom atendimento. Tal avaliação será recolhida por nossos professores e, posteriormente, compartilhada com a gestão de RH da empresa cliente.

15 Eliana Motta – Contato:
Tel Linkedin – Eliana Motta Bourry Facebook – Eliana Motta Consultora de Carreira


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