A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INVESTIMENTO Perfil de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INVESTIMENTO Perfil de."— Transcrição da apresentação:

1 INVESTIMENTO Perfil de

2 Conservador | Moderado | Arrojado
O perfil de investimento é a combinação de carteiras de investimentos dos segmentos de Renda Fixa, Renda Variável e Investimentos Estruturados. A PREVISC oferece três perfis de investimento para os participantes do plano INDÚSTRIAPREV/+Família. São eles: A diferença entre eles é a forma de aplicação dos recursos, que pode ter investimentos com mais ou menos riscos em busca das rentabilidades características de cada perfil. Conservador | Moderado | Arrojado

3 Antes de conhecer as características de cada perfil é importante saber:
A opção do perfil de investimento poderá ser alterada, anualmente, no mês de dezembro, a ser válido a partir de janeiro do ano seguinte. Não é obrigatório fazer a alteração. Caso o participante não opte pela Alteração do Perfil será mantido o Perfil Atual. Os critérios e os limites dos perfis serão estabelecidos na Política de Investimentos (clique aqui para visualizar) do plano. A troca de perfil de investimento é exclusiva aos participantes do plano INDÚSTRIAPREV/+Família.

4 a escolha do seu PERFIL DE INVESTIMENTO

5 CURTO PRAZO OU LONGO PRAZO?

6 QUAL O TEMPO PARA MINHA APOSENTADORIA E QUAIS RISCOS ESTOU DISPOSTO A ASSUMIR?

7 CURTO PRAZO Aqui estamos falando de pouco tempo, o ideal é escolher investimentos conservadores.

8 MÉDIO PRAZO No médio prazo é interessante diversificar, mantendo uma parte investida em algo conservador e outra em um tipo de investimento um pouco mais arrojado.

9 LONGO PRAZO Aqui pode-se diversificar mais a carteira e selecionar opções que variam entre moderado e arrojado.

10 Conheça os Perfis Perfil Arrojado Perfil Conservador Perfil Moderado
Indicado para investidores com alta tolerância às oscilações do mercado e ao risco e que estão em busca de melhores retornos em prazos mais longos. Perfil Conservador Esse perfil é indicado para investidores com baixa tolerância ao risco. Perfil Moderado Indicado para Investidores com tolerância média ao risco e às oscilações do mercado financeiro.

11 Histórico de Rentabilidade *
PERFIL CONSERVADOR Composição Histórico de Rentabilidade * Segmentos % de Alocação RENDA FIXA Juros e Inflação INV ESTRUTURADOS Ações RENDA VARIÁVEL 100% ** Informações referente a Set/16 0% * A rentabilidade obtida no passado não apresenta garantia de rentabilidade futura. Alocação Objetivo: 100% na Renda Fixa, em ativos/ cotas de fundos de investimentos de elevada liquidez indexados a juros (CDI) e inflação (IPCA). 0%

12 Histórico de Rentabilidade *
PERFIL MODERADO 15 Composição Histórico de Rentabilidade * Segmentos Alocação Objetivo 80% RENDA FIXA Juros e Inflação INV ESTRUTURADOS Ações RENDA VARIÁVEL (+) RISCO (-) ** Informações referente a Set/16 5% * A rentabilidade obtida no passado não apresenta garantia de rentabilidade futura. 15% BANDAS DE ALOCAÇÃO: RENDA FIXA: 70% - 90% da alocação em ativos/ cotas de fundos de investimentos de elevada liquidez indexados a juros e inflação; INV. ESTRUTURADOS: 3% - 7% da alocação em ativos/ cotas de fundos de investimentos de média liquidez indexados a juros e inflação, com alavancagem e ações; RENDA VARIÁVEL: 5% - 20% da alocação em ativos/ cotas de fundos de investimentos em ações de média/ baixa liquidez.

13 Histórico de Rentabilidade *
PERFIL ARROJADO 30 Composição Histórico de Rentabilidade * Segmentos Alocação Objetivo RENDA FIXA Juros e Inflação INV ESTRUTURADOS Ações RENDA VARIÁVEL 65% ** Informações referente a Set/16 (+) RISCO (-) 5% * A rentabilidade obtida no passado não apresenta garantia de rentabilidade futura. 30% BANDAS DE ALOCAÇÃO: RENDA FIXA: 55% - 75% da alocação em ativos/ cotas de fundos de investimentos de elevada liquidez indexados a juros e inflação; INV. ESTRUTURADOS: 3% - 7% da alocação em ativos/ cotas de fundos de investimentos de média liquidez indexados a juros e inflação, com alavancagem e ações; RENDA VARIÁVEL: 10% - 35% da alocação em ativos/ cotas de fundos de investimentos em ações de média/ baixa liquidez.

14 COMPARE OS PERFIS COM A PERFORMANCE DO MERCADO

15 Comparativo Retorno do Perfis de Investimentos
x Indicadores de Mercado – Ano corrente set/16

16 . IMPORTÂNCIA DO PERFIL

17 . O perfil de investimento é essencial para que o participante possa melhorar suas condições de rentabilidade sem prejudicar seu poder de decisão de acordo com a sua tolerância ao risco.

18 Como alterar o PERFIL?

19 A opção pela alteração do perfil de investimentos deverá ser efetuada pelo participante, por escrito, por meio de sua assinatura no Termo de Opção de Alteração do Perfil (clique aqui para acessar o termo). Obs. É necessário enviar o Termo preenchido e assinado para a PREVISC por malote ou correio. O documento deve chegar até o dia 09/12/2016 na entidade.  

20 Conheça mais a PREVISC

21

22

23

24 nossos DIFERENCIAIS

25 GOVERNANÇA CORPORATIVA
A PREVISC GARANTE A TODOS OS PATROCINADORES E INSTITUIDORES UM LUGAR NOS CONSELHOS E COMITÊS

26 Estrutura de Investimentos
.

27 NOSSO NEGÓCIO 29 ANOS DE QUALIFICAÇÃO

28 PRODUZINDO UM FUTURO DE QUALIDADE


Carregar ppt "INVESTIMENTO Perfil de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google