Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouTomás Coelho Porto Alterado mais de 6 anos atrás
1
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC
Marcus Vinicius Basso UFRGS - Brasil
2
Ações desenvolvidas e em desenvolvimento
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil Ações desenvolvidas e em desenvolvimento Integração entre Proinfo, Universidade e Escolas resultando: No estabelecimento de parcerias entre: professores de Escolas, docentes de Universidades e alunos de Licenciatura em Matemática Na produção de materiais para WEB por alunos de Licenciatura em Matemática - IMAT e LEC - UFRGS No atendimento (em classe e a distância) de alunos do Ensino Básico Na criação de cursos online para professores do Ensino Básico - Proinfo, Projeto OEA e LEC-UFRGS
3
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
Parcerias entre: professores de Escolas, docentes da Universidade e alunos de Licenciatura em Matemática
4
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
5
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
6
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
7
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
8
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
9
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
10
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
11
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
12
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
Atividade Proposta: O êxito da aula anterior foi tanto que optamos por dar seqüência à atividade no laboratório, solicitando a eles que projetassem no programa, a planta que haviam feito de tema, verificando se a perspectiva que fizeram para a mesma era coerente com a que o programa mostrava, bem como se era plausível os espaçamentos (dimensões) propostos por eles, explanando princípios de proporcionalidade.
13
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
14
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
Atividade Proposta: Na aula de hoje, fizemos uso do programa Home Design 3D que permite a construção de plantas baixas, sua visualização em 3D e também a colocação de mobílias. Nosso objetivo com o trabalho era que eles tivessem uma melhor visualização em terceira dimensão, estendendo a noção do plano ao espaço e desenvolvendo a noção de perspectiva, além de torná-los familiarizados com o programa, que ainda pretendemos utilizá-lo em aulas posteriores. Foi pedido a eles que trouxessem na próxima aula uma planta baixa feita por eles e a correspondente visualização em perspectiva (ambos no papel).
15
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
16
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
17
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
18
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
19
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
20
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
21
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
Na produção de materiais para WEB por alunos de Licenciatura em Matemática - IMAT e LEC - UFRGS
22
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
23
No atendimento (em classe e a distância) de alunos do Ensino Básico
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil No atendimento (em classe e a distância) de alunos do Ensino Básico
24
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
25
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
26
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
27
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
Na criação de cursos online para professores do Ensino Básico - Proinfo, Projeto OEA e LEC-UFRGS
28
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
29
Créditos para o trabalho realizado:
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil Créditos para o trabalho realizado: Alunos do Colégio de Aplicação - Projeto Amora Daniela Stevanin Hoffman - Lic Mat - UFRGS Marcelo Salvador Cóser - Lic Mat - UFRGS Marcelo Becker - Lic Mat - UFRGS Ricardo Santos - Lic Mat - UFRGS Mirela Starosta - Lic Mat - UFRGS Natacha Negeliskii - Lic Mat - UFRGS Cláudia Pelizzari - Lic Mat - UFRGS Michele Santellano - Lic Mat - UFRGS Adriana Gautério - Lic Mat - UFRGS Ítalo Dutra - Col. De Aplicação Marcus Vinicius Basso - IMat- UFRGS
30
Aprendizagem de Matemática no Ensino Básico usando TIC Marcus Vinicius Basso - UFRGS - Brasil
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.