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PublicouLidiane Lid Alterado mais de 6 anos atrás
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RECOMPENSANDO A EQUIPE DE TRABALHO
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Um dos principais desafios dos gestores é a definição de sistema que deve adotar para recompensar o desempenho. A RECOMPENSA serve como reforço positivo O sistema de recompensa mais utilizado é a REMUNERAÇÃO salário/dinheiro
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Recompensas e punições
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RECOMPENSAS: oferece incentivos para estimular certos tipos de comportamentos e resultados empresariais. PUNIÇÕES: penalidades – reais ou potenciais – para coibir comportamentos não desejados pela organização. Exemplo de Recompensas: pacote total de beneficio, salários, férias, prêmios, promoções, segurança empregatícia, crescimento, reconhecimento, horas de descanso. Exemplo de punições: Advertências, verbais e escritas, suspensão sem remuneração, até o desligamento.
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O sistema de recompensas e punições se baseiam no conceito de reforço positivo de SKINNER. A teoria parte do pressuposto que todo comportamento é determinado por suas consequências. Muitas organizações utilizam de motivação negativa promovendo sentimento de punição. Para piorar, utilizam muito de ação corretiva do que preventiva.
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REMUNERAÇÃO FIXA PRÓSCONTRAS CONTROLE DE SALARIOS CUSTOS FIXOS COERÊNCIA COM MERCADO SEGURANÇA COMODISMO SEM INCENTIVO REMUNERAÇÃO FLEXIVEL PRÓSCONTRAS REMUNERAÇÃO ADICIONAL INSEGURANÇA PARA A EMPRESA MOTIVAÇÃO DESEMPENHO ALTERA AS ESTRUTURAS SALARIAIS QUEIXAS/DUVIDAS
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A Importância Da Remuneração Gestão de recompensas: planejamento de um sistema de remuneração no sentido de recompensar adequadamente. Uma empresa com um sistema de recompensa eficaz atrai e mantém pessoas qualificadas; reconhece o desempenho e possui um programa de avaliação de desempenho eficaz; assegura a justiça; atende normas legais; traz segurança é motivador.
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Tipos De Recompensas Vinculadas ao lucro ou prejuízos Tempo de serviço Desempenhos extras Resultados grupais Planos de benefícios extras/ convênios Prêmios Planos individuais Remuneração por peça Comissões Bolsa estudo
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Benefícios Sociais São convênios, vantagens e os serviços sociais que empresas oferecem aos seus empregados. Remuneração indireta Outras formas que agregam valor Gera competitividade no mercado Atrais mais pessoas Reduzir a rotatividade Melhor qualidade de vida Transporte Alimentação
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Assistência medica hospitalar; odontologia Seguro de vida Empréstimos pessoais Serviços social e psicológico Lazer
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Sistemas Tradicionais Método de escalonamento Método de categorias e comparação de fatores Método de avaliação por pontos Pesquisa salarial
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Os desafios da administração de salários
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Salários de mercado Produtividade Poder de sindicatos Imposições legais
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Referência: CHIAVENATO, Idalberto. Gerenciando com as pessoas. Rio de Janeiro: Elsever, 2005 (pág. 271 a 304)
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