A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comercialização Tecnológica. Equipe Christian Lima Leonardo Santos Paulo Roberto Rafael Galluzzi Thomás Aragutti.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comercialização Tecnológica. Equipe Christian Lima Leonardo Santos Paulo Roberto Rafael Galluzzi Thomás Aragutti."— Transcrição da apresentação:

1 Comercialização Tecnológica

2 Equipe Christian Lima Leonardo Santos Paulo Roberto Rafael Galluzzi Thomás Aragutti

3 Introdução A comercialização tecnológica é um processo muito complicado, ela deriva de anos de Pesquisa e Desenvolvimento para entrar no mercado e pode ser afetada diretamente pela pirataria.

4 Comercialização de Tecnologia – Comercialização de tecnologia é tema de palestra no INPI

5 Comercialização de Tecnologia Conceito de tecnologia Conjunto ordenado de conhecimentos empregados na produção e comercialização de bens e serviços e que está integrada por conhecimentos científicos, provenientes das ciências naturais, sociais etc. JORGE SABATO (1977)

6 Comercialização de Tecnologia Meios de acesso à Tecnologia Pesquisa e Desenvolvimento (P&D); Bens de capital; Contratos de tecnologia.

7 Comercialização de Tecnologia Meios de acesso à Tecnologia Contratos de tecnologia: Processo através do qual um conjunto de conhecimentos, habilidades e procedimentos aplicáveis aos problemas da produção são transferidos, por transação de caráter econômico, de uma organização a outra, ampliando a capacidade de inovação da organização receptora.

8 Comercialização de Tecnologia A ação do INPI: Utilizar o sistema de propriedade industrial não somente em sua função de proteção intelectual (....) mas como instrumento de capacitação e competitividade, condições fundamentais para alavancar o desenvolvimento tecnológico e econômico do país

9 Comercialização de Tecnologia Serviços de apoio da DIRTEC/CGTEC (Ato Normativo nº 135 de 15/04/97) A Diretoria de Transferência de Tecnologia prestará o serviço de apoio à aquisição de tecnologia, com objetivo de assessorar as empresas brasileiras interessadas em adquirir tecnologia ou obter licenciamento, no Brasil e/ou no exterior.

10 Comercialização de Tecnologia Parcerias e acordos cooperação (modelo open innovation): O que deve se ceder, comprar ou fazer parcerias; O que licenciar; O que manter como segredo de negócio.

11 Comercialização de Tecnologia Brasil importou 20 bilhões de dólares em bens tecnológicos em 2009. Pirateiem meus livros pede Paulo Coelho

12 Pirataria Definição: A Pirataria Moderna se realiza quando ocorre cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, de marca e ainda de propriedade intelectual e de indústria.

13 Pirataria Receptação: Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

14 Pirataria Pirataria e Novidades Tecnológicas Forte nas principais mídias de reprodução Novo conceito de compartilhamento de arquivos A tecnologia impulsiona a pirataria, porém também oferece possibilidades para amenizá-la. Contrabando

15 Comercialização de Tecnologia Empresas criam o Green Xchange Fiat Mio, o primeiro carro feito em Creative Commons


Carregar ppt "Comercialização Tecnológica. Equipe Christian Lima Leonardo Santos Paulo Roberto Rafael Galluzzi Thomás Aragutti."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google