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Atividade - Pré Entrevista: Estudo de Caso

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Apresentação em tema: "Atividade - Pré Entrevista: Estudo de Caso"— Transcrição da apresentação:

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2 Atividade - Pré Entrevista: Estudo de Caso
Faça uma análise resolutiva do Estudo de Caso INSPER “Burger King do Brasil ”. No estudo de caso, não há uma resposta certa ou errada, apenas a visão individual sobre as diversas faces das questões apresentadas. Orientação Para esta atividade você deverá preparar uma apresentação em PowerPoint abordando o tema acima. Favor usar este padrão disponibilizado e salvar o arquivo com o seguinte nome: “Seu Nome Completo-Caso.pptx” Tempo para apresentação 15 minutos, a ser realizada durante a sua entrevista individual com o consultor da AG. A apresentação é individual e não deve ser compartilhada com os demais participantes do programa ”Formação de Lideranças”. A apresentação deverá ser enviada para o 2 dias antes da sua entrevista agendada. Todas as informações registradas na apresentação, bem como apresentadas na entrevista, são confidenciais, de acordo com cláusula de confidencialidade do contrato celebrado entre Araujo e AG.

3 Análise resolutiva do Estudo de Caso INSPER “Burger King do Brasil ”.
Nome: Fábio Gomes dos Santos

4 Estudo de caso Burguer king
1- Quando os consumidores de baixa renda podem se tornar alvo das ações de marketing? 2- como crescer e tornar os produtos e serviços acessíveis sem grande prejuízo para a imagem e a marca da rede? 3- Onde abrir novas lojas e qual o tamanho elas devem ter?

5 1- Quando os consumidores de baixa renda podem se tornar alvo das ações de marketing?
A Burguer king iniciou suas atividades no Brasil, em um momento oportuno. Na época, o plano real já havia se consolidado (10 anos de implantação); A estabilidade da moeda aumentou a capacidade de consumo da classe C, que inclusive estava sendo inflada por 20 milhões de pessoas oriundas das Classes D e E. Estas pessoas, além de aumentarem o consumo de produtos de primeira necessidade como a casa própria, produtos de linha branca e o carro novo financiado, buscavam consumir produtos “aspiracionais” , que trariam status. Também passaram a frequentar os shoppings centers com a intenção real de consumir produtos e serviços, já que começou a “sobrar” parte do salário, que antes era destinado a comprar itens de primeira necessidade.

6 Realizar pesquisas de marketing para entender este novo consumidor
2- como crescer e tornar os produtos e serviços acessíveis sem grande prejuízo para a imagem e a marca da rede? Realizar pesquisas de marketing para entender este novo consumidor Se necessário, adequar ainda mais o mix do restaurante no Brasil, desenvolvendo produtos de qualidade, porém com menor custo, adequados a este novo shopper. Promover linhas de produtos através de campanhas e promoções regionais, adequadas ao perfil dos clientes . Porém, sem deixar de promover os produtos “carro chefe” como o whopper*, conhecido mundialmente e que faz frente ao “Big Mac”, produto mais conhecido do concorrente. Investir massivamente em mídias acessíveis a este consumidor, utilizando os canais adequados (TV aberta, mídias em ônibus, metrô , jornais populares impressos e de grande circulação)

7 Promover a abertura de lojas em shoppings com perfil (B- C) nas principais cidades do país e oferecer menus com preços acessíveis (não é ser o mais barato) Trabalhar o conceito de “saudabilidade” no cardápio. Com isso, concorrer diretamente com os tradicionais self services na hora do almoço e jantar durante a semana e ser competitiva frente as demais redes de fast food nos tradicionais fins de semana em família, quando as crianças são “quem decidem” onde a família irá fazer a refeição durante o passeio ao shopping Trabalhar os diferenciais da rede em todas as ações de marketing – “a gente faz do seu jeito”, o free refil de bebidas, o Drive Thru em lojas de rua, onde o fluxo de veículos e a densidade populacional com este perfil de compra seja significativa e finalmente, procurar se diferenciar em relação ao cardápio, através de pesquisa dos hábitos regionais, tendo em vista que o Brasil tem dimensões continentais. Realizar campanhas publicitárias e eventos de inauguração utilizando a imagem de personalidades reconhecidas e seguidas pela classe c em mídias voltadas para este público. Estar presente nas mídias sociais, com campanhas promocionais e ações voltadas para este público Patrocinar eventos populares e de grande impacto regional

8 3- Onde abrir novas lojas e qual o tamanho elas devem ter?
Realizar estudos de geo-processamento e de mercado , para entender densidade demográfica, renda,concorrência regional e riscos externos para a escolha das localidades que serão foco da expansão Continuar a expansão das lojas em praças de alimentação de shopping centers (com ou sem mesas internas) Elaborar modelos de lojas diferenciados de acordo com o perfil sócio econômico. Em alguns casos, a loja pode ter menor metragem quadrada, menor custo operacional e mix adequado, aumentando a capilaridade e consequentemente aumentando o conhecimento da marca “Burguer king” e o recall espontâneo Desenvolver modelos de restaurantes para hospitais, universidades, aeroportos, rodoviárias , terminais de metrô, como já ocorre no exterior.

9 Obrigado. Fabio Gomes dos Santos


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