Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouWagner Faria da Rocha Alterado mais de 5 anos atrás
1
BOAS PRÁTICAS “SOMOS TODOS DEFICIENTES E ESPECIAIS”
E.E. “LAURA LOPES” BOAS PRÁTICAS “SOMOS TODOS DEFICIENTES E ESPECIAIS” Sala de recurso do Atendimento Pedagógico Especializado APE. NOVEMBRO /2017
2
EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS COM OS ALUNOS PÚBLICOS ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL.
DIRETOR: Márcia Cristina de C. Lacalle Piotto COODENADORA PEDAGÓGICA: Claudia Yolanda Alves PROFESSORA: Maria Madalena Dornelas Borges ENSINO FUNDAMENTAL: 01 aluno. ENSINO MÉDIO: 02 alunos. NOVEMBRO /2017
3
IDENTIFICAÇÃO: ALUNA: Grazieli Souza do Nascimento. HIPÓTESES SILÁBICAS: Silábico Alfabético. Ano: 2 º A do E. M.
4
Passos para a realização do texto:
Este texto foi desenvolvido na sala de recurso do Atendimento Pedagógico Especializado (APE).
5
Desenvolvimento do texto e da reescrita:
6
Original do desenho do texto:
7
História:
8
História:
9
História:
10
História:
11
O texto da aluna como de dois alunos da sala de recurso do Atendimento Pedagógico Especializado (APE) foram escolhidos para compor o livro: “Contos dos Amigos”: Alfabetização e Letramento de Alunos com Deficiência e Dificuldade de Aprendizagem” da professora Maria Madalena Dornelas Borges. O livro tem como objetivo oferecer ao professor e ao estudante um auxílio no processo de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa. A ideia é proporcionar habilidades leitoras aos alunos com deficiências e dificuldade de aprendizagem.Os textos e alguns desenhos que estão presentes na obra foram produzidos pelos alunos da própria autora. O livro apresenta linguagem simples, acessível e visual, interligando textos com interpretações escritas e produção verbal e não verbal.
12
Livro: Contos do Amigos.
14
ALUNO: Danilo Queiroz Silva. HIPÓTESES SILÁBICAS: Alfabetizado.
IDENTIFICAÇÃO: ALUNO: Danilo Queiroz Silva. HIPÓTESES SILÁBICAS: Alfabetizado. Ano: 7 º A do E. F.
15
Este texto foi desenvolvido na sala de recurso do Atendimento Pedagógico Especializado (APE). O aluno fez dois textos para o livro.
17
IDENTIFICAÇÃO: ALUNO: Caique Victor Santos. HIPÓTESES SILÁBICAS: Para leitura sozinha o aluno se encontra no Silábico Alfabético. O aluno tem letramento preservado. Ano: 1 º A do E. M.
18
Este texto foi desenvolvido na aula de Arte com a professora Leda Matheus da Silva.
19
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
PORTFÓLIOS, dos alunos da Sala de Recurso do Atendimento Pedagógico Especializado (APE) da E. E. “ Laura Lopes”. São Caetano do Sul, SP ; BORGES, Maria Madalena Dornelas – Contos dos Amigos: alfabetização e letramento de alunos com deficientes e dificuldade de aprendizagem. São Paulo. Editora: BT Acadêmica, p. 30; 82; 97 e 102.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.