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Avaliação continuada.

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1 Avaliação continuada

2 Avaliação continuada

3 Nas avaliações oficiais!
Avaliação continuada Nas avaliações oficiais!

4 “Na vida de todo homem chega um momento em que alguém bate no seu ombro, figurativamente, e oferece uma chance de fazer algo muito especial, única para ele e adaptada a seus talentos. Que tragédia se esse momento o encontra despreparado ou sem as qualificações para o trabalho que deveria ser seu melhor momento.” Winston Churchill

5 87% das demissões ocorrem por problemas COMPORTAMENTAIS
Mercado de Trabalho e Competências Comportamentais Relações Interpessoais Trabalho em equipe Liderança / Flexibilidade Criatividade 87% das demissões ocorrem por problemas COMPORTAMENTAIS (2011) Aceitação de desafios Trabalho sob pressão / Equilíbrio emocional

6 O famoso conceito “CHA”, vem sendo atualizado, e neste upgrade, foram acrescentadas mais duas siglas que vêm sendo apreciadas no mercado de trabalho, cujos selecionadores buscam sedentamente em seus candidatos: Conhecimento: Saber Habilidade: Saber como fazer Atitude: Querer fazer Valores: Acreditar Emoções: Envolvimento C H A V E

7 Considerações sobre casos especiais
Empresas Pequenas: Analisar a política de trabalho e a realidade da empresa; Algumas etapas do processo formal, tendem a ser eliminadas; Tendem a adotar mecanismos de baixo custo; Conhecimento das pessoas é maior; Contratação temporária / sem vínculo.

8 Considerações sobre casos especiais
Oportunidades iguais: Oportunidades nos processos deve ser igual; Subjetividade (sentidos, significados, valores individuais, interpretações); Ampla publicidade / divulgação; Critérios claramente definidos.

9 Considerações sobre casos especiais
Minorias: Questões legais x Preconceito; Propiciar condições de trabalho; Deficientes físicos (portadores de necessidades especiais) – Processo direcionado.

10 Considerações sobre casos especiais
Admissão de parentes: Política da empresa – Assunto controverso; Formação de grupos informais muito fortes (tendem a diminuir a gestão formal); Avaliação de pessoas tende a ser mais subjetiva; Resultado da dificuldade em contratar no mercado.

11 Considerações sobre casos especiais
Empresas públicas: Concurso público; Procedimentos detalhados conforme leis específicas; Prática de oportunidades iguais é obrigatória; Gestão ligada à questões políticas.

12 Parceria Quem deve gerir as pessoas é o próprio gerente - ou supervisor ou lider de equipe - ao qual estão subordinados Para que possa gerir as pessoas de forma satisfatória, precisa da assessoria da ARH – GERIR PESSOAS E DE RESPOSNABILIDADE DE LINHA E FUNÇÃO DE STAFF

13 Qualquer sistema de Gestão será Eficaz quando:
Gestão – Aprendizado Constante Qualquer sistema de Gestão será Eficaz quando: Contar com a participação efetiva da liderança; Houver uma forte atuação do RH; Com planejamento, controle e execução alinhados à: Cultura, Estratégia, Visão, Missão e Valores da organização; Com a participação constante das pessoas envolvidas.

14 Recrutamento Conjunto de técnicas e procedimentos para ATRAIR
candidatos potencialmente qualificados e capazes de ocupar cargos dentro de uma organização.

15 Métodos de Recrutamento
Agências / Consultorias de RH; Divulgação em escolas; Sites corporativos; Divulgação em sites de RH; Banco de dados interno; Programa de indicação interna; Cartazes; Divulgação em jornais.

16 Estratégias de Recrutamento
Vantagens Desvantagens Recrutamento Interno Divulgação de vagas para que os próprios funcionários se candidatem (Promoção Interna) Mais rápido; Maior segurança; Fonte de motivação interna; Perspectivas de crescimento para equipe; Conhecimento da Cultura Organizacional; Menor custo. Conflitos; Diminuição da criatividade e da inovação; Competição interna; Falta de qualificação técnica; Apadrinhamento. Recrutamento Externo Busca de candidatos no mercado Traz experiências novas; Renova e enriquece os recursos humanos; Profissionais mais atualizados / Qualificados; Visão dissociada da equipe; “Sangue novo” Mais demorado; Provoca desmotivação interna; Adaptação a cultura organzacional; Resistência da equipe; Maior custo. Recrutamento Misto Processo que envolve profissionais da empresa e candidatos no mercado.


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