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Planejamento Estratégico ZIMOL

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Apresentação em tema: "Planejamento Estratégico ZIMOL"— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento Estratégico ZIMOL
Revisão Natureza das Revisões Data Analisado e Aprovado 00 Emissão. 06/07/2017 Direção

2 Definição do negócio – ZIMOL
Cliente Alvo Indústrias em geral São aqueles que comprarão produtos e contratarão serviços oferecidos pela empresa Core Business (ESCOPO) Fabricação e Comercialização de Molas, Estampados e Artefatos de Arame Negócio principal visto de maneira sucinta. Atividades principais da organização. Core Business (amplo) Diferencial a ser oferecido pela empresa a fim de enriquecer o negócio e torná-lo mais competitivo

3 Política da Qualidade Ter implementado e mantido um sistema de gestão da qualidade focado em: Satisfazer as necessidades e expectativas dos nossos clientes; Atender aos requisitos aplicáveis dos clientes e demais partes interessadas pertinentes; Melhorar continuamente os processos; Manter colaboradores com competência para realização eficaz de suas atribuições; Conscientizar colaboradores da importância de suas atividades e de sua contribuição para alcançar objetivos; Aprimorar o conhecimento organizacional no escopo de atividades; Alcançar competitividade e Visão de futuro. Revisão 01 de 05/07/2017

4 Missão, Visão e Valores Missão Visão Valores
Fornecer produtos que auxiliem as organizações a realizarem processos que assegurem competitividade, sustentabilidade, qualidade e produtividade, respeitando requisitos legais e as necessidades dos clientes. Ser uma empresa, de consultoria e treinamento, reconhecida no mercado consumidor. Ser uma empresa auto-sustentável. Qualidade Ética Desenv. do potencial humano Melhoria Contínua Respeito Foco no cliente Razão de existir da empresa, a função por ela desempenhada no mercado, de modo a ser útil sua ação. Onde a empresa quer estar futuramente, onde ela quer chegar e como deseja ser reconhecida por seus clientes em alguns anos. Princípios / crenças que nortearão as ações e tomadas de decisões na empresa, e que devem ser considerados para a elaboração da Política da empresa.

5 Análise EXTERNA do Macroambiente
Econômicas Sociais Políticas Quais são: Quais são: Quais são: Força: Força: Força: Ações: Ações: Ações: Ecológicas / Legais Tecnológicas Culturais Quais são: Quais são: Quais são: Força: Força: Força: Ações: Ações: Ações:

6 Análise EXTERNA do setor (5 Forças de Porter)
Concorrentes Novos Entrantes Compradores Quem são: Indústrias de molas, estampados e artefatos de arame. Quem são: Quem são: Indústrias Força: Força: Força: Ações: Ações: Ações: Fornecedores Substitutos Complementadores Quem são: Usinas, indústrias e comerciantes de arame, empresas de calibração, fornecedores de insumos produtivos e não produtivos e consultorias. Quem são: Quem são: Indústrias de beneficiamento do material (tratamento térmico e superficial) Força: Força: Força: Ações: Ações: Ações:

7 Partes Interessadas Pertinentes Requisitos / Expectativas
Clientes Produtos e serviços que atendam seus requisitos Sócios Retorno de investimento, sustentabilidade e crescimento Colaboradores / Funcionários Segurança, sustentabilidade e desenvolvimento profissional Provedores Externos Parceria na cadeia de provedores e retorno de investimentos associados Sociedade Oportunidade de emprego e responsabilidade social Instituições Governamentais Atendimento as leis federais, estaduais e municipais

8 Análise do Ambiente INTERNO (Fatores Críticos de Sucesso)
+ Pontos Fortes (FORÇAS) - Pontos Fracos (FRAQUEZAS) Serviços de qualidade; Profissionais qualificados; Clientes satisfeitos e fidelizados; Preços acessíveis; Boa referência dos clientes; Boa referência dos órgãos certificadores; Prestação de serviços em diversos segmentos; Parceria com profissionais qualificados em várias áreas de atuação; Material para divulgação; Implementação do Sistema de Gestão; Rapidez de inovação dos serviços oferecidos; Alto índice de improdutividade; Baixo índice de vendas; Reestruturação das atividades internas; Falta de acompanhamento dos projetos externos; Baixo lucro; Softwares de Gestão; Modernização página Internet;

9 Análise SWOT + - Ambiente Interno Ambiente Externo Forças
Oportunidades + Fraquezas Ameaças -

10 Plano de Ações - Análise SWOT
Tipo de Ação N º Descrição da ação a ser tomada Investimento Necessário (R$) Responsável Prazo Status (0 a 100%) Ofensivas (forças + oportunidades) 01 02 03 04 Defensivas (forças + ameaças) 05 06 07 08 Para anular a Vulnerabilidade (fraquezas + ameaças) 09 10 11 12 Para anular a Debilidade (fraquezas + oportunidades) 13 14 15 16

11 Estratégia Genérica XXX

12 Objetivos Estratégicos (4 perspectivas do Balaced Scorecard - BSC)
Finanças Assegurar o Volume de Vendas. Assegurar a lucratividade da organização. Os objetivos estratégicos da organização são a definição de COMO agir e O QUE monitorar para alcançar a sua VISÃO de futuro, e foram classificados dentro das 4 perspectivas da administração empresarial. Clientes Assegurar a satisfação dos clientes. Atender a requisitos aplicáveis. Processos Internos Assegurar o aperfeiçoamento dos processos. Assegurar que o SGQ esteja implementado e mantido. Aprendizado e Conhecimento Assegurar que os colaboradores recebam treinamentos contínuos. Assegurar bom desempenho dos colaboradores.

13 Painel Estratégico - Finanças

14 Painel Estratégico - Clientes

15 Painel Estratégico – Processos Internos

16 Painel Estratégico – Aprendizado e Conhecimento

17 VISÃO ESTRATÉGICA DE FUTURO
Mapa Estratégico VISÃO ESTRATÉGICA DE FUTURO Finanças Lucratividade Volume de Vendas Clientes Requisitos Aplicáveis Satisfazer os Clientes Processos Internos Aperfeiçoamento Processos Conformidade SGQ Aprendizado e Conhecimento Treinar Continuamente Avaliar o Desempenho

18 Plano de Ações Estratégicas
Objetivos Estratégicos N º Descrição da ação a ser tomada Investimento Necessário (R$) Responsável Prazo Status (0 a 100%) Assegurar o volume de vendas 01 02 Assegurar a lucratividade da organização 03 04 Assegurar a satisfação dos clientes. 05 06 Atender a requisitos aplicáveis. 07 08 Assegurar o aperfeiçoamento dos processos. 09 10 Assegurar que o SGQ esteja implementado e mantido. 11 12 Assegurar que os colaboradores recebam treinamentos contínuos 13 14 Assegurar o bom desempenho dos colaboradores 15 16


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