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Análise do Desempenho Quadrimestral - 1º Quadrimestre –

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Apresentação em tema: "Análise do Desempenho Quadrimestral - 1º Quadrimestre –"— Transcrição da apresentação:

1 Análise do Desempenho Quadrimestral - 1º Quadrimestre –
Conselho Técnico Junho, 2008

2 VISÃO Ser reconhecido em suas áreas de atuação como instituição de referência na interação entre instituições de ensino/pesquisa e empresas. MISSÃO Contribuir para o desenvolvimento sustentável da indústria catarinense, promovendo o aperfeiçoamento da gestão, capacitação empresarial, a inovação e a interação entre instituições de ensino/pesquisa e empresas. VALORES Competência, Comprometimento, Compromisso com a Excelência, Ética, Respeito.

3 DADOS DO BSC 4 Perspectivas 14 Objetivos Estratégicos
26 Indicadores de Desempenho Iniciativas Estratégicas

4 LEGENDA DO MAPA ESTRATÉGICO
>= Meta >= 80% da Meta e < Meta < 80% da Meta Indicador medido anualmente Indicador com meta a definir

5 NAVEGAÇÃO NA APRESENTAÇÃO
Clicando nas figuras abaixo, navega-se para: Gráfico de desempenho do indicador Indicador Informações sobre o indicador analisado Slide anterior Mapa Estratégico

6 MAPA ESTRATÉGICO IEL/SC – 1º Quadrimestre
Financeira/Institucional Aumentar o percentual de autosustentabilidade Otimizar recursos Aumentar a receita própria por funcionários Clientes Aumentar a carteira de clientes Fortalecer a marca do IEL Fortalecer a rede de parcerias estratégicas Manter elevada a satisfação dos clientes Processos Internos Melhorar e desenvolver novos produtos Obter a excelência na gestão Melhorar a utilização da capacidade instalada Melhorar a eficiência na Captação de Clientes Aprendizado e Crescimento Desenvolver competências Reter competências Melhorar o clima organizacional

7 Percentual de autosustentabilidade
Perspectiva Financeira Objetivo Relacionado Aumentar o percentual de autosustentabilidade Tipo de Indicador RESULTANTE Fórmula de Cálculo (Receita Própria / Despesa Total) x 100 Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal ADF

8 Aumentar o percentual de autosustentabilidade
Receita própria Perspectiva Financeira Objetivo Relacionado Aumentar o percentual de autosustentabilidade Tipo de Indicador DIRECIONADOR Fórmula de Cálculo (Receitas correntes) – (receitas de contribuições) - (receitas de capital) Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal ADF

9 Percentual de otimização do orçamento
Perspectiva Financeira Objetivo Relacionado Aumentar o percentual de autosustentabilidade Tipo de Indicador DIRECIONADOR Fórmula de Cálculo (Variação % da Receita Orçada e Realizada) – (Variação % da Despesa Orçada e Realizada) Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal ADF

10 Aumentar o percentual de autosustentabilidade
Perspectiva Financeira Percentual de autosustentabilidade Análise da Performance Ações: Projeto de Interiorização II (três etapas); Integração das áreas de consultoria e de projetos; Melhoria no processo de prospecção da GEI; Projeto da ABDI (Nugin para os outros estados) e Benchstar (para CNI). Receita própria Iniciativa Estratégica Status

11 Aumentar o percentual de autosustentabilidade
Perspectiva Financeira Análise da Performance Ações: Projeto de Interiorização II (três etapas); Integração das áreas de consultoria e de projetos; Melhoria no processo de prospecção da GEI; Projeto da ABDI (Nugin para os outros estados) e Benchstar (para CNI). Percentual de otimização do orçamento Iniciativa Estratégica Status

12 Despesa meio / Despesa total
Perspectiva Financeira Objetivo Relacionado Otimizar recursos Tipo de Indicador RESULTANTE Fórmula de Cálculo (Despesa total – despesas das três áreas de negócios) / Despesa Total Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal ADF

13 Despesa meio / Receita própria
Perspectiva Financeira Objetivo Relacionado Otimizar recursos Tipo de Indicador DIRECIONADOR Fórmula de Cálculo (Despesa total – despesa das 3 áreas de negócios) / Receita Própria Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal ADF

14 Otimizar recursos Perspectiva Financeira Despesa meio / Despesa total
Menor melhor Análise da Performance Ação: Integração da área administrativa e financeira Despesa meio / Receita própria Menor melhor Iniciativa Estratégica Status

15 Receita por funcionário
Perspectiva Financeira Objetivo Relacionado Aumentar a receita própria por funcionário Tipo de Indicador RESULTANTE Fórmula de Cálculo Receita própria / Número de Funcionários Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal ADF

16 Número de funcionários
Perspectiva Financeira Objetivo Relacionado Aumentar a receita própria por funcionário Tipo de Indicador DIRECIONADOR Fórmula de Cálculo Número absoluto de funcionários (não se consideram bolsistas e estagiários) Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal NGP

17 Aumentar a receita própria por funcionário
Perspectiva Financeira Receita por funcionário Análise da Performance Ações: * As mesmas do objetivo de autosustentabilidade Projeto de Interiorização II (três etapas); Integração das áreas de consultoria e de projetos; Melhoria no processo de prospecção da GEI; Projeto da ABDI (Nugin para os outros estados) e Benchstar (para CNI). Número de funcionários Iniciativa Estratégica Status

18 Número de parceiros estratégicos
Perspectiva Clientes Objetivo Relacionado Fortalecer a rede de parcerias estratégicas Tipo de Indicador RESULTANTE Fórmula de Cálculo Número de parceiros ITT+IGE + EST (exceto Instituições de Ensino no agenciamento de estágio) Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal EST, IGE, ITT

19 Fortalecer a rede de parcerias estratégicas
Perspectiva Clientes Análise da Performance Ações: Esse indicador passará a ser um indicador operacional da área REM; Não é possível determinar que o número de parceiros estratégicos influencie a autosustentabilidade. A qualidade dessas parcerias é um fator mais importante. Número de parceiros estratégicos Iniciativa Estratégica Status

20 Número de empresas contratantes
Perspectiva Clientes Objetivo Relacionado Aumentar a carteira de clientes Tipo de Indicador RESULTANTE Fórmula de Cálculo Número de empresas que fecharam contratos de TCE + Número de empresas que fecharam contratos para realização de serviços + Número de empresas que assinaram os projetos/convênios Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal ADF

21 Número de empresas envolvidas em projetos
Perspectiva Clientes Objetivo Relacionado Aumentar a carteira de clientes Tipo de Indicador DIRECIONADOR Fórmula de Cálculo Número de empresas que estão envolvidas nos projetos, mas que não participaram da assinatura do convênio/projeto + Número de empresas envolvidas em contratos de execução de serviços. Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal EST, IGE, ITT

22 Aumentar a carteira de clientes
Perspectiva Clientes Número de empresas contratantes Análise da Performance Ações: Número de empresas contratantes: Verificar a meta da EST para esse indicador Definir a meta da GEI para esse indicador Número de empresas envolvidas em projetos: Passará a ser um indicador operacional da GEI Obs: o número de empresas envolvidas não é um fator que apresenta relação direta com o aumento da carteira de clientes e conseqüente aumento do percentual de autosustentabilidade. Número de empresas envolvidas em projetos Iniciativa Estratégica Status

23 Índice de satisfação dos clientes (p. contratada)
Perspectiva Clientes Objetivo Relacionado Manter elevada a satisfação dos clientes Tipo de Indicador RESULTANTE Fórmula de Cálculo Resultado da pesquisa contratada Acompanhamento Áreas Responsáveis Anual NGP

24 Índice de satisfação dos clientes (p. interna)
Perspectiva Clientes Objetivo Relacionado Manter elevada a satisfação dos clientes Tipo de Indicador DIRECIONADOR Fórmula de Cálculo [(% EST * Amostra EST) + (% IGE * Amostra IGE) + (% ITT * Amostra ITT)] / Amostras EST + IGE + ITT Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal EST, IGE, ITT

25 Manter elevada a satisfação dos clientes
Perspectiva Clientes Índice de satisfação dos clientes (p. contratada) Análise da Performance Ações: Manter o nível de satisfação; Avaliar a possibilidade de transformar a pesquisa de satisfação da EST em formato eletrônico, minimizando os custos. Índice de satisfação dos clientes (p. interna) Iniciativa Estratégica Status

26 Percentual de conhecimento da marca
Perspectiva Clientes Objetivo Relacionado Fortalecer a marca do IEL/SC Tipo de Indicador RESULTANTE Fórmula de Cálculo Resultado da pesquisa contratada Acompanhamento Áreas Responsáveis Anual REM

27 Retorno sobre mídia espontânea
Perspectiva Clientes Objetivo Relacionado Fortalecer a marca do IEL/SC Tipo de Indicador DIRECIONADOR Fórmula de Cálculo (Valor do CM por coluna de notícias + valor das chamadas) Fonte: tv clipagem Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal REM

28 Investimento em publicidade e propaganda
sobre receita própria Perspectiva Clientes Objetivo Relacionado Fortalecer a marca do IEL/SC Tipo de Indicador DIRECIONADOR Fórmula de Cálculo Total investimento orçamentário e extra orçamentário / Receita própria Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal REM, ADF

29 Fortalecer a marca do IEL/SC
Perspectiva Clientes Percentual de conhecimento da marca Análise da Performance Ações: Percentual de conhecimento da marca: A próxima pesquisa será realizada em 2009. Retorno sobre mídia espontânea - Definida a meta: R$ ,00 Retorno sobre mídia espontânea Iniciativa Estratégica Status

30 Fortalecer a marca do IEL/SC
Perspectiva Clientes Análise da Performance Ações: Investimento em publicidade e propaganda sobre a receita própria: Passará a ser indicador operacional das áreas REM e Imprensa. Investimento em publicidade e propaganda sobre receita própria Iniciativa Estratégica Status

31 Número de novos produtos lançados no mercado
Perspectiva Processos Internos Objetivo Relacionado Melhorar e desenvolver novos produtos Tipo de Indicador RESULTANTE Fórmula de Cálculo Número de novos produtos lançados Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal EST, IGE, ITT

32 Número de produtos em desenvolvimento
Perspectiva Processos Internos Objetivo Relacionado Melhorar e desenvolver novos produtos Tipo de Indicador DIRECIONADOR Fórmula de Cálculo Número de produtos em desenvolvimento Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal EST, IGE, ITT

33 Melhorar e desenvolver novos produtos
Perspectiva Processos Internos Número de produtos lançados no mercado Análise da Performance Ações: Rever a meta; Definir quando e quem; Definir quais os produtos que serão efetivamente lançados em 2008 Responsáveis: Lisiane e grupo DNP Analisar a relação e apresentar proposta de desenvolvimento para 2008. Prazo: 16.06 -Apresentar no Conselho Técnico. Número de produtos em desenvolvimento Iniciativa Estratégica Status

34 Percentual da capacidade interna utilizada na realização do produto
Perspectiva Processos Internos Objetivo Relacionado Melhorar a utilização da capacidade instalada Tipo de Indicador RESULTANTE Fórmula de Cálculo Horas contratadas / número de horas instaladas Número de horas contratadas = número de horas que estão descritas nos contratos fechados no mês. Número de horas instaladas = número total de horas dos consultores habilitados para realização do produtos. Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal EST, IGE, ITT

35 Percentual de capacidade utilizada sobre
capacidade interna de operação Perspectiva Processos Internos Objetivo Relacionado Melhorar a utilização da capacidade instalada Tipo de Indicador DIRECIONADOR Fórmula de Cálculo (Número de horas utilizadas nos processos de negócios e processos de apoio ao négocio) / (número total de horas instaladas) Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal EST, IGE, ITT

36 Melhorar a utilização da capacidade instalada
Perspectiva Processos Internos Percentual da capacidade interna utilizada na realização do produto Análise da Performance Ação: - Verificar se esses indicadores estão sendo coletados e quais resultados estão sendo alcançados. Percentual da capacidade utilizada sobre capacidade interna de operação Iniciativa Estratégica Status

37 Pontuação no modelo de gestão
Perspectiva Processos Internos Objetivo Relacionado Obter a excelência na gestão Tipo de Indicador RESULTANTE Fórmula de Cálculo Modelo de pontuação dos critérios de excelência Acompanhamento Áreas Responsáveis Anual GEO

38 Obter a excelência na gestão
Perspectiva Processos Internos Análise da Performance Ações: O prazo final para a entrega do relatório da gestão é 11 de julho de 2008; O IEL/SC entregou sua inscrição no prêmio no dia 5 de junho de 2008. Pontuação no modelo de gestão Iniciativa Estratégica Status

39 Índice de eficiência na captação de clientes
Perspectiva Processos Internos Objetivo Relacionado Melhorar a eficiência na captação de clientes Tipo de Indicador RESULTANTE Fórmula de Cálculo Número de empresas contratantes / Número esforços de venda (visitas de prospecção, visitas do cliente) Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal EST, IGE, ITT

40 Número de contratos / número de propostas
Perspectiva Processos Internos Objetivo Relacionado Melhorar a eficiência na captação de clientes Tipo de Indicador DIRECIONADOR Fórmula de Cálculo Número de contratos / número de propostas Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal EST, IGE, ITT

41 Melhorar a eficiência na captação de clientes
Perspectiva Processos Internos Índice de eficiência na captação de clientes Análise da Performance Ações: Implementar o novo processo de prospecção o mais rápido possível; Definir planejamento e programação das prospecções. Número de contratos / número de propostas Iniciativa Estratégica Status

42 Percentual de horas de capacitação em
relação ao total de horas de trabalho Perspectiva Aprendizado e Crescimento Objetivo Relacionado Desenvolver competências Tipo de Indicador RESULTANTE Fórmula de Cálculo Total de horas de capacitação no período/ Total de horas disponíveis no período Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal NGP

43 Percentual investido em capacitação em relação à receita própria
Perspectiva Aprendizado e Crescimento Objetivo Relacionado Desenvolver competências Tipo de Indicador DIRECIONADOR Fórmula de Cálculo Total investido em capacitação e auto-desenvolvimento / receita própria Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal NGP, ADF

44 Desenvolver competências
Perspectiva Aprendizado e Crescimento Percentual de horas de capacitação em relação ao total de horas de trabalho Análise da Performance Ação: - Manter a programação dos treinamentos e desenvolvimentos. Percentual investido em capacitação Em relação à receita própria Iniciativa Estratégica Status

45 Índice de rotatividade de funcionários
Perspectiva Aprendizado e Crescimento Objetivo Relacionado Reter competências Tipo de Indicador RESULTANTE Fórmula de Cálculo Número de funcionários que saíram espontaneamente / número total de empregados Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal NGP

46 Análise da Performance Índice de rotatividade de funcionários
Reter competências Perspectiva Aprendizado e Crescimento Análise da Performance Índice de rotatividade de funcionários Menor melhor Iniciativa Estratégica Status

47 Índice de satisfação dos colaboradores
Perspectiva Aprendizado e Crescimento Objetivo Relacionado Melhorar o clima organizacional Tipo de Indicador RESULTANTE Fórmula de Cálculo Resultado da pesquisa de clima Acompanhamento Áreas Responsáveis Mensal NGP

48 Melhorar o clima organizacional
Perspectiva Aprendizado e Crescimento Análise da Performance Índice de satisfação dos colaboradores Iniciativa Estratégica Status


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