A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dulce Francisco.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dulce Francisco."— Transcrição da apresentação:

1 Dulce Francisco

2 Dulce Francisco Empresária, Consultora e Facilitadora, ministra Palestras e treinamentos em Empresas e Entidades, voltados para motivação, capacitação da liderança, alta performance em atendimento e desenvolvimento pleno do ser humano com o objetivo de otimizar o desempenho individual e de equipes, obtendo melhores resultados nas organizações. Formação Psicóloga com MBA em Gestão de Pessoas - FGV Practitioner, Pós-Master Practitioner e Trainer em PNL - SBPNL. Psicoterapêuta Corporal – Projeto Guarup Systemic Coaching – INAp and International Association of Coaching Institute Co-autora dos livros Feliz Ano Novo, Nós Mulheres vols. 6 e 7 lançados em São Paulo, Nova Iorque e Paris Apresentadora do Programa “Ponto de Equilíbrio”, canal 16, Net Sorocaba.

3 engloba pelo menos duas pessoas
O QUE É COMUNICAÇÃO ? A palavra comunicação é um substantivo estático, mas a comunicação é um ciclo que engloba pelo menos duas pessoas Conversas normais Ensino Negociação

4 PRESSUPOSIÇÕES BÁSICAS
Todo comportamento é comunicação. Comportamento gera comportamento. A responsabilidade da comunicação é do comunicador.

5 CANAIS DE COMUNICAÇÃO CANAL SENTIDO Visão Visual Audição Auditivo Tato
Cinestésico Tato Olfato Paladar Sentimentos Auditivo Audição Visual Visão CANAL SENTIDO

6 CARACTERÍSTICAS BÁSICAS
TIPO CARACTERÍSTICAS VISUAL Ver para crer. É o São Tomé. Utiliza gestos e linguagem. AUDITIVO Facilidade no uso da fala. É aquele que quando ouve dirige o ouvido... CINESTÉSICO É aquele que para ver algo precisa tocá-lo.

7 As pessoas visuais vêem o mundo, as auditivas o ouvem e as cinestésicas o sentem

8 COMUNICAÇÃO SE FAZ... 55% PELA EXPRESSÃO CORPORAL 38% PELO TOM DE VOZ
7% PELO CONTEÚDO

9 A MAGIA DO RELACIONAMENTO Líder- Colaborador
ÉPOCA CONDUTA OBJETIVO MEIO FIM Ontem Marreteiro Falante Ser servido Resultado a qualquer custo Negociação isolada Lucro pela venda Hoje Falar menos, Ouvir mais Perguntar Servir Atender as necessidades do cliente interno/ externo Parceria Lucro pela satisfação do cliente

10 COMO CONSEGUIR ISSO ? PNL Técnica

11 RAPPORT - EMPATIA

12 Líder: Acompanhe... Acompanhe... Acompanhe...
Linguagem Corporal Respiração Fala Estado de Espírito Opiniões e Crenças

13 Obrigada! fone: (15) 3211.8210 Muito Dulce.
Cel: Sorocaba ATENÇÃO ………………..SUGESTÃO……. Fica bom na mente das pessoas repensarem sobre o conflito nas organizações e dentro de equipes onde as pessoas conseguem estabelecer o diálogo……. quando falamos que o conflito é POSITIVO, pois dele podemos tirar uma terceira opção…… A unanimidade é burra… o conflito gera reflexão…..E talvez seja importante repensar na situação quando existe um conflito…… Também um conflito pode ser apenas pontos de vista diferentes ; reflexão e diálogo levam as vistas para o mesmo ponto…..!!!!!!!

14


Carregar ppt "Dulce Francisco."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google