Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCássio Lopes di Azevedo Alterado mais de 6 anos atrás
1
Pedro Vale pedro.vale@fe.up.pt
Nelson Rodrigues Ricardo Veloso
2
índice Apresentação da Empresa Análise do ambiente Externo
Objectivos Stakeholders Análise do ambiente Externo Cinco Forças Análise do ambiente Interno Cadeia de Valor Vantagens Competitivas Utilização das TI’s Conclusões 12 de novembro de 2018
3
apresentação da empresa
Automóvel Importação Distribuição Comércio Retalho automóvel Serviço Peças Carroçarias Fabrico em parceria com a EvoBus 12 de novembro de 2018
4
objectivos Aumento da quota de mercado Expansão para novos mercados
Imobiliária Pescas Tratamento de superfícies … 12 de novembro de 2018
5
stakeholders Parceiros Clientes Trabalhadores Accionistas Toyota BMW
Sonae Clientes Trabalhadores Accionistas 12 de novembro de 2018
6
análise do ambiente externo
Modelo das cinco forças Poder negocial dos fornecedores Fornecedores estabelecem preço base Ameaça de novas entradas Facilidade de criação de novos modelos Fim da concessão exclusiva Ameaça de substitutos Transportes públicos Rivalidade entre concorrentes Poder negocial dos clientes Clientes progressivamente melhor informados Fraco poder negocial 12 de novembro de 2018
7
análise do ambiente interno
Cadeia de valor Infra-estrutura da empresa Gestão de Recursos Humanos Investigação e Desenvolvimento Margem Obtenção de Recursos Logística de Entrada Logística de Saída Marketing e Vendas Operações Serviço Actividades primárias 12 de novembro de 2018
8
análise do ambiente interno
Infra-estrutura da empresa Sistema de informação complexo Presença nos centros urbanos Zonas de intervenção por plataforma Gestão de recursos humanos Formação continua aos funcionários Orientação para bom serviço ao cliente 12 de novembro de 2018
9
análise do ambiente interno
Investigação e Desenvolvimento Não aplicável Obtenção de recursos Sistema de informação ligado directamente ao importador Logística de entrada Compra de viaturas Compra de peças 12 de novembro de 2018
10
análise do ambiente interno
Gestão de operações Gabinete de relações externas Centrada nos clientes Logística de saída Entrega pronta de peças Entrega do veículo em prazos muito reduzidos Resolução pronta e amigável de qualquer situação com o cliente 12 de novembro de 2018
11
análise do ambiente interno
Marketing Importador Publicidade institucional Patrocínios Operações portas-abertas Exposições e feiras Campanhas locais Serviços Venda Pós-venda Novos e usados Seguros Garantia 12 de novembro de 2018
12
vantagens competitivas
Tipo de vantagem competitiva diferenciação baixo custo Liderança pelo custo Diferenciação Todo o mercado Integração da estratégia de diferenciação e liderança pelo custo Liderança pelo custo num segmento de mercado Diferenciação num segmento do mercado Segmento de mercado Foco 12 de novembro de 2018
13
utilização das TI’s Sistema COL Sistema SIGMA Sistema SIGBI Importador
ERP Sistema SIGBI Tratamento estatístico de informação do SIGMA “Acesso” a toda a informação do SIGMA 12 de novembro de 2018
14
conclusões Grupo com forte implementação no mercado
Boa adaptação ao momento de crise económica Reestruturação organizacional da empresa resultou num claro aumento da competitividade Empresa ainda com alto cariz familiar 12 de novembro de 2018
15
? questões Pedro Vale pedro.vale@fe.up.pt
Nelson Rodrigues Ricardo Veloso 12 de novembro de 2018
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.